De inimigo a aliado

4.3K 409 18
                                    

2/4
VOTEM/COMENTEM/CHAMEM GERAL PRA LER TBM!

Blake: responde.

Patrícia: tenho que falar com você._ quase súplica, a garota a minha frente está com um casaco calça e bota, até parece que esconde algo.

Olho para os lados, só para conferir se o tal de Peter esteja por perto. Assim que confirmo que ele não está por perto, eu puxo a Patrícia delicadamente para dentro do apartamento fechando a porta logo em seguida, só para conferir, eu a tranco.

Blake: não fale muito alto, não quero que ela acorde._ peço ao perceber que ela está olhando para a silhueta da Soph. Ela confirma a cabeça, e segue para a cozinha. E eu vou logo atrás._ fala.

Patrícia: quero que chame a polícia, estou querendo por aquele monstro atrás das grades._ levanto as sobrancelhas.

Blake: pensei que você estavam juntos.

Patrícia: se você achou isso, é sinal de que eu sou uma boa atriz._ ri pelo nariz._ estou querendo fazer isso desde de que ele ameaçou a vida da Soph, essa é umas das razões mais fortes que eu tenho para querê-lo atrás das grades.

Blake: ele a amaçou?

Patrícia: sim._ quando ela disse isso, comecei a andar pelas cozinha passando as mãos entre o meu cabelo. Eu quero gritar, mas assim que eu penso em fazer isso, olho pelo canto do olho, o sofá.

O sofá aonde está a pequena que eu amo, quero protegê-la, e a Patrícia também. Abaixo os braços, e olho para Patrícia.

Blake: tem provas?

Patrícia: não viria aqui se não tivesse._ fala tirando de seu casaco um envelope bege e me entregando.

Pego o envelope e abro, assim que pego os papais, vejo que são fotos, fotos de um homem jovem, acho que é o tal de Peter, agredindo mulheres, crianças, idosos, usando facas, armas, e estiletes. A cada foto, mais o meu ódio sobre ele aumentava. Até que não aguentei mais.

Fui pegar a chave do carro que usei para vir até aqui, que deixei em cima da bancada que divide a sala e a cozinha. Mas ele não esta aqui, merda, merda. Mil vezes merda. Aonde foi parar?

Soph: procurando por isso?_ fala entrando na cozinha segurando a chave, olho para ela, desde quando ela está acordada? Até onde da conversa ela ouviu?_ se vocês vão, eu vou junto. Eu mais qualquer um quer ver aquele babada atrás das grades.

Olho para Patrícia, não sei se isso é uma boa ideia. A mesma da de ombros, suspiro. Hoje vou ter que ter muita paciência pelo visto. Pego a chave da mão dela.

Blake: eu que vou dirigir. Vem logo vocês duas._ já me apresso para avisar.

[...]

Patrícia: mas nós temos provas!_ bate com a mão sobre a bancada da polícia. Os policiais estão falando que as fotos são montagens e que Peter vaio aqui mais cedo para avisar de que a gente ia vir com provas falsas.

Não posso acreditar nisso. Não posso acreditar que esse babaca está sempre a um passo na nossa frente. Me sento ao seu lado, e pego a sua mão, Soph está com a mesma reação que eu.

Soph: temos que fazer algo, mais eu não sei o que._ fala parecendo cansada, e eu até posso imaginar o que é isso. A vida dela é tão agitada.

Blake: eu sei que vamos fazer algo, mas no momento, o que a gente mais precisa, é descansar._ falo e vejo Patrícia vindo em nossa direção.

Patricia: não sou mais uma inimiga de vocês, e sei que vocês não vão deixar quieto essa história, parabéns vocês acabam de ganhar uma forte aliada.

[...]

Mason: mais que filho da puta!_ exclama ao saber de que Tyler está oficialmente namorando com a Barb.

Estamos na minha casa, o que já está virando rotina, só os caras.

Blake: mais tu é muito tapado mesmo, todo mundo já sabia que ia acabar rolando namoro entre esses dois._ falo bebendo um copo de sei lá o que. Quem está entregando as bebidas é o Tyler.

Tyler: falou o primeiro a namorar entre nós três._ dou de ombros.

Blake: você conhece a Soph, ela é marrenta. Eu não posso deixá-la livre aonde qualquer um pode ficar com ela. E outra, eu amo ela, não ia aguentar ve-la com outro cara._ falo o óbvio.

Mason: alerta de garoto apaixonado.

Blake: está tocando o alerta para você mesmo?

Ty: verdade, e você e Ana? Quando vai oficializar o noivado?_ brinca.

Mason: vai se ferrar, eu já falei com ela. E ela fugiu do assunto. Tenho que pensar um jeito muito criativo para pedi-la em namoro.

Ty: você poderia pedir pelo alto falante da escola, mas o Blake aqui, já fez isso.

Blake: foi mal cara.

Mason: tranquilo. Só quero uma coisa especial para ela. Ana é uma garota especial na minha vida. Preciso dela.

Blake: por que em vez de falar isso para a gente, e ir falar para ela? Eu tive chamar atenção no pedido de namoro da Soph, por que a Soph chama atenção, por que a Soph gosta disso.

Ty: verdade, quando eu pedi a Barb em namoro, no meio da praça de São Paulo, flor por que ela gosta disso. Tudo bem que ela quase me matou quando eu chamei o tanto de atenção que eu chamei, mas pelo menos ela diss sim.

Mason: acho que tive a ideia perfeita para pedir isso. Mas você vai ter que me ajudar jogador._ fala olhando para mim. Franzo o cenho.

A vida de uma garota fora de serieOnde histórias criam vida. Descubra agora