Capítulo 14

30 12 3
                                    


Acordo um pouco cansada , tenho a ordinária mania de não conseguir dormir quando tenho que fazer algo que estou a esperara a muito tempo. Isso é demasiadamente cansativo. Fazer o quê?!

Levanto, até porquê não vou conseguir nada se ficar deitada, vou ao banheiro e me arrumo normalmente. Hoje o dia está agradável, nem quente nem frio. Coloco uma blusa daquelas meio sociais de botões branca que eu deixo em meia manga, e uma saia quatro dedos acima do joelho em um tom nude meio rosado, prendo o cabelo em um rabo, e desço tomar meu café. Quando chego na cozinho percebo que o café já está pronto, acabei me esquecendo que a empregada vem hoje, ela é um amorzinho de pessoa, o que me assustou já que a antiga não olhava na minha cara, era louca de enjoada. Ela pediu demissão então pedi para Mia achar outra pessoa que seja alguém agradável, e como sempre a Mia não me desapontou...

Sento-me a mesa e coloco as três gotinhas de adoçante em minha xícara, eu sei, sou bem chata, já me acostumei com isso.

-Bom dia senhora! - diz Carolina, ela deve ter uns trinta e nove anos.

-Bom dia Lina! Como vai a Lily? - pergunto sobre a sua filha.

-Está maravilhada com o brinquedo novo que comprei a ela. - sorri - Devo agradece-lá pelo meu aumento, já lhe disse que és muito exagerada por dar-me um salário tão gordo, trabalho apenas duas vezes na semana e...

-Pode parar com isso, sabe que gosto muito de ti, não precisa agradecer nada. E já sabe, se precisar de algo pode falar comigo. - digo sorrindo.

-Claro, muito obrigada vou fazer meu trabalho, e é bom a senhora apurar, tem dez minutos para chegar ao trabalho.

Olho no relógio e me assusto, tomo o café rapidamente e tento não ligar para a ardência em minha garganta por causa do líquido quente.

-Até mais Lina. - digo enquanto saio correndo.

Com toda certeza vou chegar atrasada, pelo menos uma meia hora, são quarenta minutos daqui até lá. Ódio, como não percebi que coloquei o horário errado para despertar? Burra!

Como imaginei chego vinte e seis minutos atrasada, o que quer dizer que consegui umas duas ou três multas, nada que não conseguimos dar um jeito.

-E aí chefona! Está atrasada e tem uma reunião daqui a quinze minutos, melhor apurar... - diz Mia.

-Eu sei Mia, obrigada por me avisar! - olho para ela me lembrando de um lindo ocorrido, - E o Shawn Mia? - ela me olha assustada mas tenta disfarçar.

-Ele está bem chefona, o que não está bem é a sua televisão! - diz fazendo uma cara inexplicável de quem quer retorcer a conversa com um pouco de humor e ironia,

-É mesmo, vou comprar outra, não se preocupe. Só de um jeito de educar aquele cão. 

-Mas ele é um cachorro. - defende-o.

-Só porquê eu sou uma vaca vou sair por ai atropelando as pessoas. - sarcasmo no ar.

-Vacas atropelam as pessoas? - pergunta.

-É exatamente isso que quero dizer... não é pelo fato de ele ser um cachorro que pode e vai sair por ai quebrando tudo.

-Mas foi sem querer... - estreito os olhos e dou risada.

-Por que não me disse que foi você que quebrou? - ela arregala os olhos.

-Você tem um reunião em menos de dez minutos, melhor se preparar. - rio.

-Já disse que não precisa se preocupar. Meu dia será cheio hoje, não conseguirei te ver novamente então até amanhã! - sorrio para ela.

-Até! - sorri timidamente.

It's not my FaultOnde histórias criam vida. Descubra agora