Capítulo 21

20 8 0
                                    

-Você encontrou o Joseph? - pergunto descrente em sua palavras...

-Não! Encontrei meu primo Miguel! - ha-ha-ha que engraçado. Reviro os olhos.

-E aonde o bendito do meu irmão está?

-Primeiro me responda quem é esse ser? - aponta pra Guilherme.

-É um ser humano que sobrevive à base de água, oxigênio e de alimentos. Pronto agora me fala logo. - sento-me no sofá e olho fixamente nele.

-Por que você só me dá respostas vagas, enquanto eu tenho que lhe entregar um relatório? - pergunta indignado.

-Ué, a resposta é simples... você me dá um relatório porque tem que me dar um relatório. - vejo a indignação pura em seu rosto.

-Ok! - solta o ar. - Seu amado irmão está em Miami, ele tem casas espalhadas pelas Américas e pela Ásia.

-Que porcaria ele faz na Ásia? - minha cabeça está cheia de perguntas.

-Não sei, pergunta pra ele, quem sabe você ganha uma resposta a sua altura! - idiota.

-Não precisa responder assim né? Mal educado!

-Bem eu que sou o mal o educado Nix! - ai que ódio desse idiota...

-Será que da pra vocês pararem de brigar igual duas crianças? - diz Guilherme, o que que ele tá se intrometendo na briga dos outros?

-Quer que a gente brigue igual duas pessoas adultas? Se quiser "nois" briga, mas já vou dizendo, que não vai ser nada bom!

-Acho que tá de boas assim... - ele diz fazendo uma cara muito estranha, não sei nem como explicar.

-Então e aí? - pergunta Valentim.

-Pra você não ficar de chatice, acho bom fazermos um questionário. - digo por fim, já irritada com a situação.

-Aaaa sim, ótima ideia, eu acho! - diz Guilherme, com uma certa incerteza na voz.

-Ok! Quem quer começar? - pergunto.

-Eu começo! - diz Valentim. Ele olha para mim e pergunta. - Quem é esse e o que ele está fazendo aqui?

-Ele é o Guilherme, e está aqui porque eu irei dar uma chance para ele. - digo tentando resumir o caso.

Valentim parece estar meio desconfiado de algo, mas mesmo assim não diz nada.

-Ta, agora eu falo! - Guilherme olha para mim. - Pra facilitar essas perguntas que estão bem desorganizadas, vamos fazer assim: cada um faz cinco perguntas! - concordo com sua ideia. - Ok! Nix, qual sua cor favorita?

-Preto! - que tipo de questionário é esse?

-Uma qualidade e um defeito...

-Qualidade: faço de tudo para conseguir o que quero, e um defeito....

-É mandona, não tem compaixão com as pessoas, adora me xingar, vive reclamando de meus atrasos, além de amar uma briga! - Fala Valentim, olho pra ele com uma cara nada boa! - O quê? Só falei verdades!

-Ok! - diz Guilherme me olhando de soslaio. - Acho que Valentim já respondeu todas as minhas perguntas...

-Ótimo! Agora eu pergunto! - Valentim diz se embaralhando um pouco.

-Nada disso! - digo ríspida - Com você eu converso depois. - aponto para o animal que está sentado do meu lado. - Agora eu tenho que mostrar a casa para o Guilherme e depois preciso conversar com a Mia.

-E eu? - pergunta Valentim.

-Você vai procurar mais coisas sobre o Joseph, precisamos estar sabendo de tudo antes de viajarmos para Miami!

-Como assim vamos viajar para Miami? - pergunta Valentim fazendo cara de incrédulo, como sempre.

-Vamos de avião, que de a pé não dá pra ir! - sorrio.

-Ótimo, vamos viajar, animação!!! - diz fingindo alegria.

Resumindo, em mais ou menos uma semana estarei em um avião, indo pra não sei qual parte achar o meu irmão! O que farei quando achá-lo? Não faço a mínima ideia...

-Já acabou o questionário? - diz Guilherme.

-Acho que sim... só tenho uma pergunta... por que fez perguntas tão sem importância? - falo.

-Porque são essas pequenas perguntas que te definem, assuntos importantes devem vir de boa vontade. Não é em um simples questionário que irei te contar tudo que já passei! - responde.

Assusto-me com suas palavras, elas me fazem ter esperança que ele é uma pessoa inteligente. Único problema é que com certeza ele escondeu essa inteligência para se sobressair no meio dos "populares" e ter uma "carreira memorável" durante o ano letivo. As pessoas deviam parar de querer se esconder para serem aceitos em um determinado grupo... isso chega a ser algo totalmente desnecessário e de uma certa forma desrespeitoso para si mesmo!

-Eu farei uma outra proposta e irei dar-te o tempo necessário para me responder. - ele acena em total concordância - Posso fazer uma nova identidade para você, nome, idade, tudo novo! Posso lhe dar uma nova vida, uma chance de mudar as coisas. Não deve esquecer o que você fez, pois o que não te mata te faz mais forte. Quero que aprenda com o seu passado para fazer um futuro. - Sorrio por causa das palavras motivadoras - Você tem até eu voltar para me responder.

-Você fica aqui, pode fazer alguma coisa pra comer, assistir mas de preferência, busque coisas sobre o Joseph.

-Ok!

Após ele responder isso saio da casa. Prometi que iria contar tudo para Mia, eu só não sabia que o assunto seria tão interessante...

"De nada adianta belas palavras se não forem colocadas em prática"

It's not my FaultOnde histórias criam vida. Descubra agora