Capítulo 17

34 12 4
                                    




Continuo dirigindo bem de boas, estou bem perto da cidade, pelos meu cálculos falta apenas dez minutos para chegar em meu destino, o que quer dizer que estou perto de minha querida casa. Por isso, estaciono o carro e desço do mesmo, sem deixar rastros que euzinha roubei a picape, mas cá entre nós aquele cara babaca mereceu isso, um completo retardado. Vejo minha aparência pelo e retrovisor e Jesus, quase levei um susto, meu cabelo parece ser curto por estar preso/caindo a parte da frente, melhor dizendo, um estrago total... minha maquiagem extremamente borrada, minha roupa e calcados estão molhados e sujos de terra, um desastre total...

Começo a correr, depois de tudo isso não é nada mau correr uma maratona de vinte minutos. Existe maratona de vinte minutos? Bem, não sei!

De carro seria apenas dez min, mas apé é outa história, então é melhor apurar o passo.

Putz... que dor nas pernas, nossa tô fora de forma, esqueço a historia do correr e começo a andar, isso que dá preferir comer brigadeiro e assistir Netflix em vez de fazer exercício físico e ficar em forma. Graças aos deuses do Olimpo está de noite que se tivesse de dia eu estria com graves problemas...

Chego em casa e vou direto pro banheiro, tomar um bom banho e me livrar dessa sujeira, levo uma meia hora para conseguir desembolar meu cabelo, meia hora de dor e sofrimento. Com cabelo e roupas limpas vou deitar, pra falar a verdade mais me joguei na cama do que deitei civilizadamente, todos os meus músculos estão doloridos, tudo por causa do retardado do Valentim que teve que dar P.T. emocional, ninguém merece!

São exatamente oito da manhã e não estou fazendo muito caso de chegar atrasada na empresa, coloco meu café na xícara, ligo a tv e sento-me no sofá. Está passando o noticiário, vamos ver se vai aparecer alguns dos meus feitos da noite passada (risada maléfica), tomo o café calmamente enquanto espero passar essas notícias inúteis, propagandas e essas coisas chatas e sem graça. Me irrito com a demora e me levanto, quando estou quase chegando na cozinha escuto a repórter, âncora sei lá o nome anunciar:

*Incêndio em orfanato assusta moradores de residências próximas ao local!

Como o Flash volto para a sala e me jogo no sofá, por pouco não quebro a xícara, mas Deus é mais e não deixou ela cair.

*A policia recebeu uma ligação em que a pessoa informava sobre o incêndio, os bombeiros foram rapidamente designados para o caso. Recebemos breves informações de que o incêndio foi de grande porte, a moradora do local está hospitalizada com algumas queimaduras de segundo grau, pelo que ela nos contou o pior foi ver o local em que passou quase a vida inteira sendo destruído pelas chamas. Desejamos melhoras a essa gentil senhora.

-Gentil nada, ela é uma cobra, na deixe as aparências te enganarem trouxa... - grito para a tv.

*Pelo que nossos informantes nos contarem, o que provocou o incêndio foram bombas caseiras muito bem elaboradas e alguns produtos inflamáveis, ninguém sabe quem foi o responsável pela explosão, mas com certeza quando descobrirem essa pessoa será punida pelos seus atos.

-Obrigada, sei que as bombas ficaram ótimas!! - rio- E ninguém vai me achar, sou uma pessoa muito boa, não precisaram me punir...

Convencida? Nem um pouco! Levanto-me, e vou em direção da saída, infelizmente é hora de trabalhar, se desse ficava em casa bem de boas, mas não dá.

Entro no carro e vejo Erik me olhando.

-O que foi? - pergunto.

-Deu tudo certo? - Ah, ele está se referindo ao plano...

-Sim senhor, tudo maravilhosamente bem! - sorrio. - Não se preocupe ninguém saberá do que fizemos!

-Ótimo senhora, ótimo! - falando isso ele liga o carro e me leva para a empresa.

-----------

Ao chegar no meu andar a primeira coisa que vejo é a Mia me olhando feio.

-Que foi, caiu da cama hoje? - pergunto rindo, fazendo ela a mesma me lançar m olhar fulminante.

-Você me fez cancelar uma reunião importantíssima por causa do seu atraso mesquinho, além disso tive que aguentar o idiota do seu representante me perguntando quando você vai assumir a empresa e demitir ele! O pior de tudo foi tu não me contar que ia botar fogo em um estabelecimento com uma pessoa dentro!!! - ela fica um 'pouquinho' exasperada.

-Fala baixo sua louca! - tampo a boca dela com minha mão.

-Você incendeia um local e eu que sou louca? Me poupe né! - acho que ela está brava, só acho mesmo!

-Não quero te por em problemas, quanto menos saber melhor para você! Além do mais o Valentim me ajudou, não precisa ficar exasperada está tudo sobre controle... - digo calmamente.

-Então quer dizer que você está me trocando pelo Valentim?

-Quer saber, chega! - digo - Tive um final de noite péssimo e realmente não preciso de mais loucuragem de uma louca que sabe que eu nunca iria troca-la, espero ter deixado o recado bem dado. Eu nunca trairia ou trocaria um amigo de verdade, oque e é que deu em vocês para começarem a duvidar da minha amizade. Pelo Amor de Deus né!

Me viro e vou para dentro da minha sala sem falar mais nada, estou sem paciência para ficar ouvindo bobagem! Logo que me ajeito na cadeira o telefone toca, e normalmente o atendo.

Ligação on

-Alô, no que posso ajudar! - pergunto.

-Quem fala?

-Nix Angerona.

-Senhorita Angerona, você tem uma intimação para comparecer na delegacia.

-Que horas?

-A senhorita deve estar aqui a daqui meia hora.

-Ok, estou indo!

Ligação off

Ótimo vamos para a delegacia!

"Não posso ter medo do que está por vir, quem sabe seja uma coisa boa!"

It's not my FaultOnde histórias criam vida. Descubra agora