Capítulo 22

28 9 2
                                    

-Então, cadê as novidades? - diz Mia balançando o Shawn freneticamente.

-Primeiro pare de balançar esse cachorro desse jeito! Está me dando agonia!

Ela para e coloca ele no chão.

-Me encontrei com o Dan, e sobre o orfanato tenho uma grande suspeita que você já conversou com o Valentim, do jeito intrometido que ele é! - falo fazendo pouco caso. - Além de achar um novo integrante para nosso grupo!

-Você é louca ou tem problema? Qual a sua ideia de por fogo em um lugar!!!! Você poderia ter feito qualquer coisa, pra que fazer isso? - grita enlouquecida.

-Keep calm Girl! - rio. - Ela infelizmente está bem!

-Calma eu vou ficar depois de te internar em um hospício! - reprova.

-Nem tanto Mia!

-Nem tanto?! Tu quase matou alguém e diz "nem tanto"! - faz uma imitação medíocre minha. Na verdade eu já sabia que ela surtaria com isso, ela sempre surta!

-Calma ae! Você não me deixa contar boas notícias ! Credo!

-E que boa notícia a senhorita poderia me dar? - ela está irritada.

-De que o Valentim achou boas pistas sobre o Joseph! Além de que eu não vou ir presa! - a felicidade chega a ser tocável em meu tom de voz.

-Presa? Como assim?

-Você sabe que se a polícia investigar mais a fundo ela consegue alguma pista que pode levar até a mim ou ao Valentim, dei um jeito nisso!

-O que você fez agora?

-Ameacei o Dan! - falo simplesmente.

-Meu Deus! Você ameaçou um policial detetive ou sei lá o que ele é?

-Não! Eu dei balinhas e pedi para não contar nada e cortar as investigações! - sarcasmo? Que isso!

-Você não tem jeito! Cadê as notícias boas? Senhor!

-Tem uma sim!

-Não vou nem perguntar qual é!

-Eu tirei um garoto da rua! Ele tá lá em casa. - digo como se eu fosse uma pessoa bondosa.

-Oque ele vai fazer por você? Ele tem que ter alguma utilidade para você tirar ele de lá!

-Não fala assim que eu fico magoada! - falo colocando a mão no coração.

-Não sei nem se você tem coração!

-Tenho sim! Se não tivesse eu já estaria morta!

Vejo-a revirar os olhos. É sempre assim, ela me reprova e da uma de mãe. Depois ela me apoia (quando eu não passo muito do limite).

Explico todas as coisas que aconteceram, desde o incêndio até o caso 'Guilherme'. Às vezes o olhar de reprovação da Mia me assustava, ela é fofa, mas às vezes parece uma assassina de aluguel!

Estamos deitadas no sofá, comendo brigadeiro e assistindo The 100, já faz um bom tempo que estou aqui, até porque já são umas dez horas da noite.

-Acho melhor eu ir embora!

-Por que C. G.? - ela diz segurando o riso.

-Ahhh não! Até você?! Pelo amor dos Deuses do Olimpo!

-Para de drama e me responde!

-Eu nunca faço drama! Vocês que fazem sempre!

-Ok! Ja entendi...

-Tenho que ir pelo simples fato de ter deixado o Valentim sozinha lá em casa pesquisando mais sobre o Joseph.

-É, isso é perigoso!

Sorrio e me despeço, hora de ir embora e enfrentar essa loucura de frente, sem pestanejar ou demonstrar sentimentos!

Chego em casa depois de quase uma hora de trânsito infernal!
Paro abruptamente no meio da sala. O que esse ser está fazendo no meu sofá, com a minha coberta e com o meu pote de brigadeiro?!

Dou passos largos e silenciosos, a fim de ver o que esse animal está realmente fazendo. O pote está prestes a cair no chão, a coberta está toda embolada e ele está dormindo, como se não existisse amanhã! E não é que o folgado jogou a camisa dele na cadeira que tem do outro lado da sala de estar!
Que intimidade é essa que eu não dei pra ninguém!

-Hey! Ooooo da pra acordar?! - digo cutucando-o, e o mesmo responde-me de uma maneira que não dá pra entender nada. Pra falar a verdade ele só resmunga mesmo.
Cutuco-o novamente, dessa vez dando uns tapas em seu ombro.

Vejo-o abrir os olhos lentamente e depois de perceber minha presença ali simplesmente se assusta! Sim, o ser se assustou! Que maravilha!

-Nix... éééé.... Oi! - diz desenxavido enquanto passa a mão pelos cabelos, bagunçando-os mais do que já estavam.

-Oi senhor Campbell! Espero que o senhor tenha tido um bom sono!

-Tive sim! Quer dizer.... eu tava.... eu tava lá embaixo... daí....

-Não precisa se explicar, eu entendo!

-Espera aí! Você tá doente, com febre?! Porque pra me entender tu deve estar com uma doença gravíssima!

-Já tá tarde, melhor você subir para um dos quartos e ir dormir. Amanhã continuamos com as pesquisas.

-Eu? Dormir aqui? - diz assustado.

-Sim! Porque?

-Tem certeza que você não caiu e bateu a cabeça? - me analisa.

-Aproveite meu momento de bondade! - digo áspera.

-Tem certeza que quer que eu fique aqui? - pergunta novamente.

-Tenho Valentim!

-Tem mesmo?

-Sim!

-Sério? Você quer que eu fique?

-É mais fácil para amanhã podermos começar às pesquisas mais cedo! - já estou cansada disso!

-Ahhh, isso mesmo! Então eu vou indo... Boa noite senhorita Angerona.

-Boa noite senhor Campbell.

Ele me olha com estranheza e acabo sorrindo pelo motivo simples de sua indignação.

-O médico vira amanhã cedo, tenho que ter argumentos concretos para saber se você não bateu a cabeça em algum lugar. - ri enquanto sobe as escadas.

-Já vou jogar o argumento "Concreto" bem no meio da sua cara.

-Essa aí é a minha Nix!

Logo depois de falar isso, ele vai dormir. E eu acabo por cochilar no sofá...

"Não posso sentir nada agora, estou proibindo-me disto"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 05, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

It's not my FaultOnde histórias criam vida. Descubra agora