Conto: Uma noite de Lembranças

134 9 4
                                    

"Há uma luz forte brilhando em seus olhos

É tão brilhante que eu mal posso ver

Ela reflete todas as coisas que você esconde em sua alma

Coisas que fazem você realmente livre

Há uma razão para estarmos aqui esta noite

Há uma razão para ficarmos acordados a noite toda

Não precisamos ir para lugar algum

Porque esta noite é toda nossa...".

Sonohra – The Night Is Ours

Ano novo. Eu sempre gostei do significado desse dia, da transição, de todos as pequenas ou enormes possibilidades que essa comemoração sugere. Boa parte das pessoas acreditam que é apenas mais um dia de festas, mas eu sempre acreditei que é uma oportunidade para fazer novas escolhas na vida. Eu podia estar amarrada com fortes correntes ao meu passado, mas nem por isso deixava de ter alguns vislumbres do que esperava para o meu futuro, coisas pequenas que eu mantinha na privacidade da minha mente. Talvez fosse por ser mais uma data festiva que eu estava me sentindo meio nostálgica.

Desde que eu me entendia por gente passávamos o réveillon na casa dos Summers e Vera, a mãe de Derek, sempre fazia desse dia uma festa épica. Hoje não estava sendo diferente. A decoração era maravilhosa, ainda com alguns enfeites do natal, mas por toda a sala principal era possível ver objetos que se remetiam a transição, a mudança e o desejo de boas coisas para o próximo ano. Ela havia transformado completamente a sala de sua casa em um salão de festas. Havia um bar onde uma barwoman preparava as bebidas, alguns garçons perambulando de um lado para o outro e uma mesa de quitutes disponível para quem quisesse. Espalhados pela sala estava um pequeno amontoado de pessoas vestidas em variadas cores, vermelho, amarelo, azul, branco... Era uma bonita aquarela a qual uma suave música fazia fundo, nada que fosse alto o bastante para atrapalhar as conversas.

Eu cresci correndo pelos corredores e jardins dessa mansão, tinha direito até mesmo a um quarto só meu e lugares na propriedade onde adorava ficar. Tudo me trazia muitas lembranças, boas e ruins, e por isso aqui estava eu, escondida em um canto com uma taça de espumante, correndo o risco de levar uma prensa de Samira por estar de baixo astral enquanto todos se divertiam. Ou quase todos, já que o homem que estava parado ao meu lado não parecia estar muito melhor do que eu. Derek tinha se afastado um pouco do aglomerado de convidados e apenas observava o movimento das pessoas, ou mais especificamente, o movimento de uma pessoa. Sônia estava deslumbrante. Seu cabelo ruivo parecia mais vivo, agora em um corte um pouco mais curto, e sua pele alva era destacada por um vestido azul que marcava bem sua cintura, mas tinha um toque todo delicado no decote de coração. Seu rosto estava com pouca maquiagem, mas parecia de alguma forma iluminado, os olhos mais claros do que o normal demonstrando uma alegria quase infantil. No dia de hoje ela era a serenidade em pessoa e eu não precisava ler mentes ou perguntar para saber que era isso que Derek pensava ao olhar para ela.

Em todas essas terríveis semanas ela estava sendo o pilar que sustentava ele. Em poucos dias eu tinha visto ela alcançar lugares na armadura dele que quase nenhuma pessoa já conseguiu e isso apenas fazia com que eu fosse grata pelo ser humano maravilhoso que aquela garota era. Derek precisava disso, desse ponto de luz em sua vida. Ele estava vestido completamente de branco, a calça e a camisa muito bem alinhadas, como sempre, mas o cabelo estava de uma maneira um pouco desleixada. Ele queria atrair a paz, mas com toda certeza não era bem isso que rodava em seu cérebro agora. Mesmo com mil e uma preocupações no momento, uma única atormentava ele.

Legado de Sangue - Retaliação - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora