Capítulo 18

45 1 0
                                    

"Estou sentado nas sombras

Enquanto os corpos caem no chão

E eu não preciso de outra razão

Pra que eu não consiga mais aguentar isso

Estou cheio dessas desculpas

Cansado de viver no escuro

E não serei outra vítima

Morrendo de fome de um coração vazio..."

Hope For The Hopeless – Papa Roach

O cheiro da comida me atingiu antes mesmo que eu chegasse até a porta da cozinha, um cheiro tão bom e caloroso que fez com que eu me sentisse imediatamente acolhida. Um cheiro de manhãs de inverno com chocolate quente e biscoitos recém-saídos do forno, de sopa de legumes cremosa, de pães macios e quentinhos com manteiga. Era um cheiro de infância. Como ser catapultada para anos atrás quando eu era apenas uma adolescente mau humorada nos domingos de manhã e via meu dia melhorar quando Viviana servia minha comida favorita durante o almoço. E, ao passar pelas portas duplas que levavam a cozinha, a cena que vi não era muito diferente da que eu tinha visto todos os dias ao longo de boa parte da minha vida. Viviana estava na frente do fogão usando um avental cor de rosa e cantarolava uma música que eu não conhecia com um sorriso extremamente contente nos lábios. Encima da ilha da cozinha havia uma cesta com pães frescos, um prato de cookies recém-saído do forno, uma bandeja com frango grelhado, batatas assadas, vagem cozida e uma quantidade considerável de comida para alimentar um pequeno exército.

Em outros tempos minha mãe estaria ali a ajudando, cantando suas músicas favoritas enquanto Viviana repreendia a Gabriel e a mim por roubar pedaços de chocolates dos cookies e comer doces antes do almoço. Era uma cena da qual eu sentia falta, então não me contive em ficar apenas ali observando por um tempo. Viviana adorava ter a casa cheia e como raramente tinha isso por aqui agora, eu sabia que ela estava aproveitando ao máximo.

—Bom dia. – falei me aproximando.

Ela olhou para mim por cima do ombro e sorriu com carinho.

—Bom dia, querida. – respondeu limpando as mãos no avental. – Dormiu bem?

Dei um beijo em sua bochecha e peguei um dos cookies que estavam no balcão, ignorando o olhar atravessado que ela me lançou por causa disso. Algumas coisas nunca mudavam.

—Não posso dizer que como um anjo, mas dormi sim.

Ela soltou uma risada gostosa e voltou a mexer em algo na panela que estava com um cheiro particularmente muito bom.

—Está com fome?

—Poderia comer esse prato de cookies sozinha. – falei a fazendo rir novamente e ganhando um tapa na mão quando tentei pegar mais um. – Onde estão os outros?

—Samira está arrumando a mesa na sala de jantar da ala sul e levou Carter para ajudá-la.

Em outras palavras, Carter tinha sido azarado o suficiente para entrar no caminho de Samira e ela o tinha obrigado a ajudar. Sorri.

—Eu vi você e o rapaz juntos ontem à noite. – comentou Viviana como quem não quer nada. – Onde vocês foram?

Estreitei meus olhos para ela que continuou inocentemente me ignorando.

—Você estava me espionando?

—Não adianta estreitar esses olhinhos cinza para mim que não foi de propósito. – alegou na defensiva. – Eu estava descendo para a cozinha quando ouvi vocês dois.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 05, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Legado de Sangue - Retaliação - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora