Capítulo 14.

16 9 4
                                    

Continuamos caminhando,enquanto eu conversava com Susan reparamos que Joseph se manteve em silêncio o tempo todo.

— Você não está animado para voltar?. — Perguntei.

— Tenho medo de não conseguir. — Respondeu ele.

— É claro que vai,a não ser que queira ficar aqui para sempre. — Disse Susan sorrindo.

Com certeza algo incomodava Joseph,seu rosto estava mais pálido do que o normal.

— Será que podemos parar um pouco?. — Perguntou ele.

— Mas estamos quase chegando,só falta esse quarteirão para chegarmos em minha casa. — Falou Susan.

Joseph balança a cabeça positivamente e assim seguimos em frente. Ao longe avistamos uma criatura com o corpo completamente costurado parada no meio da rua,seus braços eram enormes e se arrastavam no chão.

— É preciso ter estômago forte para olhar para aquilo como se não fosse nada. — Falei.

— Existem piores,acredite,algumas possuem até habilidades especiais. — Falou Susan.

— Por isso prefiro zombies do que...como vocês chamam essas criaturas?. — Perguntei.

— Chamamos de criaturas mesmo,são tantas variações que é difícil identificar por uma única coisa. — Respondeu Susan.

Tivemos que dar a volta pelo quarteirão para não arranjar encrenca com aquele monstro,mas felizmente conseguimos chegar ao nosso destino.

— Como é bom estar novamente em casa. — Disse Susan respirando aliviada.

— Com certeza me sinto mais segura aqui. — Falei.

— Espero que Joseph esteja preparado pois vamos ajuda-lo a achar um bom motivo para poder voltar.

Joseph olha para Susan meio sem entender.

— Vamos lá,ânimo.

Pego no braço de Joseph e me assusto.

— Nossa,você está ardendo em febre. — Falei assustada.

— Não pode ser possível. — Susan pega em sua testa.

— Eu queria ter dito antes mas... — Joseph fica em silêncio.

— OK,sem pânico,Tina,preciso que você volte ao mundo real e cheque a temperatura do corpo de Joseph.

— Mas e vocês?. — Falei preocupada.

— Vamos ficar bem,eu prometo. — Disse ela.

Dou uma última olhada neles,deito no sofá,fecho os olhos e faço todo aquele esquema de concentração...

...

Acordo em meu quarto,o fato de Joseph não está bem me deixa preocupada como nunca fiquei antes. Olho as horas através do celular e vejo que são onze horas,aproveito a ocasião para mandar uma mensagem urgente para Madison.

Saio correndo rapidamente,esbarro com minha mãe que carregava uma cesta de roupa.

— O que houve?. — Perguntou ela.

— Preciso visitar Joseph urgentemente no hospital. — Respondi.

— Se quiser eu posso...

— Tudo bem mãe,eu tenho tudo sobre controle,vou com a Madison. — Nem deixei ela falar e logo saio de casa.

Vou até o local onde marquei de encontar a Madison,assim que cheguei ela já estava me esperando.

— Antes de tudo vamos manter a calma e...

Antes que ela terminasse de falar a puxo pelo braço.

— Essa sou eu calma. — Falei.

— E como vamos chegar ao hospital Tina?...além disso nem sei o motivo de você ter me chamado.

— Preciso de alguém para distrair a mãe de Joseph,com certeza ela vai estar lá...a propósito,vamos de transporte público.

Madison me olha com a cara mais assustada possível,eu realmente preciso que ela me ajude nisso pois só Deus sabe como Susan e Joseph estão do outro lado.

O caminho vai ser longo...

.........................................................
(Até O Próximo Capítulo)

Sonhos InquietosOnde histórias criam vida. Descubra agora