Acordo com o susto de um balde de água sendo jogado contra meu rosto, tuço várias vezes fazendo a corda apertar mais em meus pulsos, escuto vários risos, estremeço de frio e raiva, olho pra cima vendo vários homens me olhando, alguns rindo outros sérios até mesmo aparentando raiva e desprezo por meio verem, talvez esperassem que estivesse morta. Sinto as cordas serem soltas e me arrasto para longe, vejo o mesmo homem que me soltou na outra noite.
- O capitão solicita sua presença senhorita.
Ele fala já me puxando do chão pelo braço e quase me arrastando até a porta dos aposentos do capitão, ele para um pouco antes da porta.
- É melhor ficar em silêncio sobre sua última visita ao navio... Para seu bem senhorita.
Ele fala baixo e então abre a porta me empurrando para dentro.
- Eu sei caminhar pirata.
Falo com raiva, cansada desse tratamento rude. Escuto um leve riso antes da porta se fechar.
- Língua afiada a da ratinha.
Continuo perto da porta até enxergar o capitão vindo em minha direção, continuo em silêncio mas olho em seus olhos fixamente sem demonstrar medo.
- Pelos mares está péssima.
Ele diz debochando mas então se aproxima mais e fica sério me avaliando, dou um passo para trás sinto a parede encostar em minhas costas.
- Tocaram em você? Te machucaram?
Ele fala sério me olhando nos olhos, não posso evitar e me retraio nervosa, faço que não com a cabeça várias vezes.
- Bom... Tem roupas em sima da cama devem lhe servir... Vista!
Vejo ele se afastar mas ficar me olhando do outro lado da sala, tusso duas vezes e sem tirar os olhos dele caminho até a cama onde uma calça justa preta, uma camisa branca, um cinto e um par de botas, passo os dedos sobre o tecido macio e seco, começo a tirar o vestido, então lembro dele me olhando e o encaro friamente, ele ri da minha tentativa de intimidação e se vira ficando de costas.
Troco de roupa mais rápido que posso sentindo meu corpo ficar imediatamente mais aquecido, prendo o cinto e vejo as marcas nos meus pulsos, roxas e doloridas e os ematomas amarelados na barriga, tento entender o por quê dele me tratar de duas formas diferentes, sendo arrogante e agressivo e depois oferecendo roupas secas e quentes, e perguntando se tinham me machucado. Suspiro e o encaro, ele só precisa de mim viva pra ajudá-lo com o mapa, depois que terminar será meu fim, volto a olhar para o pirata que já me analisava com um sorriso sarcástico no rosto, me pergunto a quanto tempo ele já me olhava, suspiro pensando rápido em alguma coisa que pudesse garantir minha segurança nem que fosse temporariamente.
- Tenho um acordo a lhe propor... A lhe impor na verdade...
O sorriso dele se alarga sarcasticamente, ele revista as costas na parede me observando e esperando que eu continue, eu respiro o mais fundo que posso juntando coragem e pensando mais uma vez antes de falar.
- Se quer seu mapa... A localização de seja lá o que esteja procurando, vai garantir que não serei tocada, não serei machucada, devolverá meu dinheiro, não me prenderá a noite é quando eu terminar vai me libertar em um lugar de minha preferência...
Falo tudo rápido, o sorriso em seu rosto desaparece, ele dá um passo para frente com a mão sobre o cabo da espada mas não recuo, fico olhando em seus olhos, mas meu coração acelera e meu corpo quer recuar.
- E por que não deveria te matar agora mesmo e dar sua carne para os peixes, mulher?
Ele fala dando mais um passo pra frente vindo em minha direção.
- Então f..ficará sem o seu mapa.
Me esforço para não aparentar medo mas minha voz me trai, escuto ele me xingar, ele segura meu rosto próximo ao seu, sinto vontade de vomitar com o cheiro de bebida e suor que vem de seu corpo.
- Comece a trabalhar então ratinha.
Ele fala apontando para a mesa onde antes tinha roubado os papéis, faço que sim com a cabeça estremecendo de medo, ele solta meu rosto, me pergunto o por quê de ter pego aqueles malditos papéis e onde estaria se não os tivesse pego.
Perdida em meus pensamentos caminho até a mesinha e me sento a frente dela, escuto a porta se fechar e pego um caderno com capa de couro e uma pena negra, abro o caderno e o foleio, está em branco então molho a pena e começo a escrever e rabiscar os desenhos da melhor forma que consigo, tusso mais algumas vezes, forço minha mente a lembrar de cada detalhe mas faltam algumas partes sei disso, minha cabeça doi e minha visão fica um pouco embaçada, continuo escrevendo folha após folha me perdendo no tempo, o balanço do barco que tanto sonhei em sentir agora me causa náuseas, estremeço de frio antes de virar mais uma página e esboçar o desenho de um sol nascendo no mar e acima dele algumas pequenas estrelas, passo a mão na testa molhada de suor e volto a escrever, a pena cai da minha mão, estico o braço para alcançar a pena no chão, outra onda de dor atinge minha cabeça e acabo caindo no chão, pego a pena entre os dedos e cogito a ideia de chamar por ajuda, meus olhos pesam, começo a me levantar e ir em direção a porta, sinto meu corpo ceder e então simplesmente tudo vira um breu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Mares
AdventureNuma época em que piratas aterrorizam os mares, soldados lutam para manter suas cidades seguras, onde os ricos, os fortes e poderosos oprimem os mais fracos, onde o dinheiro fala mais alto que a razão, uma simples garota luta contra a oportunidade d...