As ruas são estreitas e cheiram a bebidas e peixe, há homens bêbados estirados por todos os lados, mulheres caminham sozinhas ou em grupos, percebo que há muitos negros mas poucos parecem ser escravos, apuro meus passos para acompanhar Jaime.
- Onde vamos?
- Eu tô com fome, vamos comprar comida!
Apenas concordo com a cabeça E meu estômago da sinal que também está vazio, algo parecido com a Praça onde cresci aparece logo a frente, olho para as mesas dos comerciantes, o lugar não cheira como casa, mas fede, sobre as mesas há todo tipo de objetos para venda, desde comida à joias.
A capa que estou usando me deixa um pouco atrapalhada mas aquece meu corpo e me protege do vento cortante, as botas de couro estão um pouco apertadas e machucam meus pés, escuto a barriga de Jaime roncar, vejo uma mesa com vários pães e bolos expostos, é uma senhora que está vendendo, sorrio comigo mesma.
- Jaime... vem cá.
Ele para e se vira para mim, seus olhos assumem um olhar travesso, tiro do bolso da calça uma moeda mas poucas que tenho e entrego a ele.
- Quer um pedaço de bolo?
Ele faz que sim com a cabeça várias vezes.
- Você vai roubar não vai?
Ele pergunta bem baixinho.
- Bem, eu não tenho dinheiro para bolo... por que não compra um pão daquela senhora?!
Pisco pra ele que dá risada e sai correndo em direção a mesa da senhora, ele chama atenção dela que começa a lhe mostrar os pães assim que vê o dinheiro, me aproximo lentamente da mesa e puxo um dos bolos de mel para baixo de minha capa, tão rápido quanto me aproximei me afasto sem que me notem.
Logo Jaime me alcança correndo e rindo, puxo ele para as sombras e me abaixo para ficar mais próxima de seu rosto, tiro o bolo de baixo da capa, seus olhos brilham.
- Somos uma ótima dupla!
Sorrio para ele é quebro um pedaço e lhe dou, ele morre com vontade, faço o mesmo, sinto mil estrelas estourarem em minha boca assim que sinto o doce gosto de mel tocar meus lábios, morto com vontade, assim passamos a tarde, escondidos nas sombras de uma escada comendo bolo enquanto ele me falava de coisas que eu não conhecia e eu lhe contava sobre como era viver em terra e de todas as dificuldades mas também lhe conto das belezas.
- Nós devemos ir logo, está ficando tarde...
Jaime fala e olho para o céu vendo que o tempo passou correndo e o sol não se encontra mais no céu e as nuvens tem um tom alaranjado, levanto e espero ele se erguer também.
- Sabe quando vamos sair daqui?
Ele da de ombros sem olhar pra mim.
- Os Homens estão se divertindo mas o Capitão está apressado acho que em poucos meses...... Rachel você gosta de viver no mar?
Não sei ao certo o que dizer para ele ou como explicar a uma criança que eles tinham me sequestrado e me salvo ao mesmo tempo, até porque nem eu entendo isso direito.
- Não sei bem Jaime... Não sei qual meu papel entende? Eu era prisioneira mas minha utilidade acabou, não sei o que ainda me mantém no navio.
Ele me olha tristonho.
- Eu já disse... o Capitão é bom, eu não tenho pai nem mãe e ele me levou com ele, vai ver você também precisava de uma casa...
Caminhamos em silêncio por vários minutos, as ruas aos poucos são tomadas por risadas e homens abraçados em mulheres, alguns me olham curiosos, outros olhares me causam um arrepio na espinha, finalmente vejo as letras grosseiras pintadas "Fada Azul" Abro as portas duplas e entro acompanhada do garoto.
- E o que sabe sobre essa Barbara?
Sento em uma mesa, aos poucos me sinto mais a vontade com essas pessoas, uma mulher com um grande decote deixa uma caneca de um líquido amarelado em minha frente, sinto o cheiro da espuma e provo um pequeno gole é mais suave que rum, gosto do sabor, olho para Jaime que está sentado a minha frente, ele também tem um caneco igual ao meu.
- Não sei muito sobre ela só......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Mares
AdventureNuma época em que piratas aterrorizam os mares, soldados lutam para manter suas cidades seguras, onde os ricos, os fortes e poderosos oprimem os mais fracos, onde o dinheiro fala mais alto que a razão, uma simples garota luta contra a oportunidade d...