(Rachel Jones)
Esfrego as mãos já vermelhas de tanto esfregar parece que elas nunca mais serão limpas, há sangue nelas, céus eu condenei aquele homem, cortei sua mão, e por quê? Fiz isso para salvar o homem que me sequestrou, ou pior... Fiz por mim... Minha vida foi mais importante para mim do que a daquele homem... Ele deve ter uma família... Filhos...
Escuto uma gaivota de longe gritar.
Continuo esfregando forte minhas mãos, engulo as lágrimas... O Capitão podia ter morrido... O que ia acontecer comigo se ele morrece? Eu ia estar condenada... Já perdi a noção de tempo que estou esfregando.
- Rachel...
Olho para trás vendo Felippe, não sei bem que reação ter, o que ele deve achar de mim agora, uma assassina... O que Noah pensaria... Meu pai... Henri..... Minha mãe....
Abro a boca para falar mas ele me corta.
- Se não estiver ocupada...
- Terra a vista!
O grito ecoa pelo convés, levanto rápido, terra... Finalmente terra... Corro até a ponta do navio, seguro em uma corda e subo na borda, posso sentir todo o vento bater contra meu corpo, é a melhor sensação do mundo, não posso impedir que um sorriso brote em meus lábios. Me viro para trás lembrando de Felippe, ele está parado com a postura de sempre e com um sorriso em seu rosto, o convés está movimentado, volto a olhar para o mar já podendo ver no horizonte nosso destino, mas então a realidade cai sobre mim novamente, lembro da última vez que estivemos em terra, nada mudou o capitão não vai me deixar descer... Eu não deveria querer descer sabendo o tipo de pessoas que vão estar lá...
Volto para onde Felippe está e fico a sua frente.
- Me perdoe... O que ia falar?
Ele sorri de leve para mim.
- Nada importante...
Ele faz uma leve reverência brincalhão e da as costas, ele é um bom amigo, não sei o que seria de mim sem ele, Felippe é a âncora que me prende a realidade, que impede que eu enlouqueça.
- Virar três graus estibordo... Ergam a bandeira!
Os homens correm para obedecer às ordens do homem qur acaba de sair de sua cabine.
Ele faz sinal para que eu vá até ele, engulo em seco e guio meus pés até onde o Capitão está.
- Você vai ficar com Jaime o tempo todo... Pegue isso...
Ele passa um pequeno saco de pano para minhas mãos, sinto o peso e o tintilhar de moedas.
- Capitão?
- Essa é sua parte do saque...
Seguro com cuidado, esse dinheiro é banhado por sangue, sangue inocente, de homens que estavam fazendo seu trabalho, o capitão me analisa por alguns segundos.
- Você agiu bem garota... Acostume-se com isso...
Faço que sim com a cabeça, guardo o dinheiro e me desculpo mentalmente por estar aceitando, eu preciso desse dinheiro...
- Se prepare para conhecer nosso principal ponto de venda de mercadorias...
Ele fica mais sério que o normal, mais distante, mais frio... Então vira as costas e volta para sua cabine...____________________________________
Gente desculpeeeeeee a demora, tô com um bloqueio criativo por favor se alguém tem alguma ideia tô aceitando sugestões...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Mares
AdventureNuma época em que piratas aterrorizam os mares, soldados lutam para manter suas cidades seguras, onde os ricos, os fortes e poderosos oprimem os mais fracos, onde o dinheiro fala mais alto que a razão, uma simples garota luta contra a oportunidade d...