A primeira coisa que sinto são meus braços, e céus como eles doem, sinto água chocar em meu rosto russo várias vezes sentindo meu nariz arder, abro os olhos rápido lembrando de tudo o que aconteceu, grito quando percebo que meus pés não tocam o chão olho para os lados assustada, há vários homens a maioria com uniformes, as paredes são de pedra coberta por limo e o chão abaixo de meus pés é de terra molhada. Balanço a cabeça jogando o cabelo do rosto para trás e tento parecer calma apesar de meu coração estar apertado em meu peito.
- Capitão Willian Balk... Eu lembro desse nome.
Um arrepio corre minha espinha quando escuto a voz grave e o homem com uma grande peruca branca aparece a minha frente.
- Governador... se eu soubesse teria colocado uma roupa melhor.
Digo o mais calma que posso e olho em seus olhos, sua pele parece com a de um peixe, seus olhos são fundos e marcados por profundas rugas, ele sorri com meu comentário.
- Um bastardo que não conseguia cuidar dos seus negócios sem ficar se metendo onde não devia e a filha de um velho bêbado com uma mãe que morreu de puro desgosto.
Junto toda força que consigo e chuto entre suas pernas, o vejo urrar de dor e cair de joelhos sorrio vendo a cena.
- Um dia todos vocês vão conhecer o nome Jones, todos vocês vão tremer quando ouvirem o meu nome, o nome de minha mãe... então não ouse falar dela, não ouse falar de meu Capitão e não ouse falar de sua família ou eu mesma vou acabar com você, a filha do velho bêbado.
Ele levanta e fica a frente de meu rosto, fecho os olhos antes que seu punho se choque com meu rosto e meu abdômen vez após vez, não grito apenas sinto toda raiva em meu corpo me manter firme.
- Apesar de tudo eu tenho que lhe agradecer Rachel, a mulher que matou o famoso pirata imperador, sabe ele sempre teve um fraco por família principalmente pela filhinha, tinha que ter visto o rosto dele quando viu o que sobrou deles. Na época ele era um pescador um ninguém vivendo em uma vilazinha de ninguéns, e eu era um simples oficial, bem não tão simples, mas ele tinha um defeito não conseguia cuidar da própria vida sem se meter nos assuntos dos outros....
Dou risada e cuspo em seu rosto, tento em vão soltar meus pulsos presos sobre a cabeça.
- Acredite eu sei quem você é e também sei que não importa o que faça comigo vai ser inútil, você já perdeu!
Ele apenas limpa o rosto e sorri para mim mostrando os dentes manchados de tabaco.
- Anunciem nas ruas e nas praças sobre a execução da pirata medíocre Rachel Jones, uma bruxa do mar.
Engulo em seco ao lembrar da sensação da corda em meu pescoço.
- A não ser que tenha algo a me oferecer...
Apenas me saber o tentando soltar as cordas e chutar ele ao mesmo tempo.
- Que pena, uma jovem tão bonita ser tão selvagem... ele virá atrás dela.
Ele passa os dedos enrugados por uma mecha de meu cabelo e vira as costas saindo.
Logo desisto de me soltar, há dois homens parados perto da porta e mesmo que eu me soltasse sem nenhuma arma não conseguiria passar por eles, e eu mostrei todas minhas armas a Noah, grito de raiva e me debato, como pude ser tão tola? Como ele pode fazer isso comigo? Sinto meu coração em pedaços, meu peito dói e meus olhos transbordam essa dor.
- Meio tarde pra lágrimas.
Um dos homens fala e eu viro meu rosto, de longe ouço o sino tocar anunciando minha execução mais uma vez. Escuto um grito e a porta é aberta bruscamente há poeira mas espero ver as roupas desgastadas e as peles queimadas pelo sol mas o que vejo é um uniforme impecável cobrindo uma pele clara levemente dourada pelo sol, em minutos os dois homens estão no chão e o recém chegado para a minha frente por alguns segundos parecendo surpreso e um pouco assustado.
- Rachel?
Não sei como reagir ao ver o rosto do homem que vez após vez me salva mesmo eu o tendo ferido.
- Henri...
Ele corre os olhos por mim e parece complexo com o que vê mas em segundos sua expressão muda e ele se apressa em me soltar.
- Está ferida?
Faço que não com a cabeça assim que meus braços caem, olho em seus olhos mas não sei o que dizer, não sei o porquê dele estar fazendo isso.
- Vem vou tirar você daqui.
Ele se aproxima para me ajudar a andar mas recuo um passo, não posso confiar nele, confiei em Noah e onde parei? Olho para mim mesma a procura de alguma arma mas não encontro nada então caminho até um dos homens caídos no chão e pego a espada presa a ele.
- Obrigada Henri, mas não sou quem você pensa que sou, melhor me deixar ir... E melhor você ir embora ou vão te matar por ter me ajudado.
Ele apenas me encara alguns segundos e baixa a cabeça.
- Pra mim você sempre vai ser Rachel Jones a melhor garota do mundo... posso te levar até Noah se quiser e arrumo um lugar em um barco pra fugirem ainda hoje mas precisa confiar em mim.
Olho para ele e prendo a espada a minha cintura.
- Ele que me entregou, não preciso confiar em ninguém eu confiei nele confiei em Noah e não vou cometer o mesmo erro... Mas um conselho Henri não confie no governador e fuja antes que eles venham, não quero que se machuque e obrigada por me salvar mais uma vez, desculpe não ser como você queria.
Ele segura meu braço e eu me viro para ele.
- Um homem fraco nunca amará uma mulher independente. Ele não ia saber o que fazer com ela.
Ele me solta, demoro alguns segundos antes de virar as costas e sair o deixando para trás estou na muralha perto da praia, preciso encontrar o capitão agora, passo por outros homens caídos e pego algumas armas, começo a correr de volta para a cidade.
Caminho pelas ruas movimentadas com o rosto baixo para não verem meu rosto que deve estar com hematomas, há alguns homens anunciando a execução e crianças brincando na rua, sinto um puxão em meu braço e uma mão cobre minha boca, quando penso em lutar vejo o rosto de Eduardo a minha frente o empurrão de leve e o abraço, ele não reage, seu corpo é como um tronco de uma árvore e quando percebo o que fiz o solto rápido e baixo a cabeça.
- Vem logo! O capitão está te procurando.
Ele vira as costas e sai caminhando por estreitas e escuras ruas, contenho minhas emoções, quando tudo acabar então vou poder sofrer, quando eu livrar esse lugar das garras de seu governador e vingar o sofrimento do homem que me libertou então vou poder ter paz.
___________________________________
Oiii primeiramente eu queria agradecer a todos vocês que leram até aqui, Sete Mares está entrando em reta final e até o fim desse mês estará completo então não deixem de ler e dizer o que estão achando desse fim pq eu não estou sabendo lidar kkk 😬🤪😢
Também quero convidar vocês a lerem minha mais nova obra "A Queda de Líang" que já tem alguns capítulos disponíveis aqui no Wattpad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Mares
AdventureNuma época em que piratas aterrorizam os mares, soldados lutam para manter suas cidades seguras, onde os ricos, os fortes e poderosos oprimem os mais fracos, onde o dinheiro fala mais alto que a razão, uma simples garota luta contra a oportunidade d...