POV Manoela
- Tem como você não gritar? Isso aqui é um prédio. - Digo irônica.
- Tem como você me explicar essa merda? - Disse apontando para a televisão.
- Meu trabalho, e não é uma merda! - Digo jogando a bolsa no sofá e me sentando.
- Então você é paga para fazer essas coisas? Beijar garotas? Você nunca será respeitada na advocacia depois disso. - Disse
- Ao menos uma coisa certa você disse, mãe. Eu não serei respeitada mesmo, mas não é pelo meu papel em malhação e sim pq eu nunca vou ser advogada, coloca isso na sua cabeça de uma vez por todas. - Digo irritada.
- Isso é só uma fase, é como aquela vez no segundo ano que você beijou aquela coleguinha, já já passa. - Disse se aproximando e colocando as mãos no meu rosto.
- Você que fingiu tudo, você que colocou nessa sua cabeça que estava tudo normal e que eu não tinha feito nada. Mãe, acorda! Eu sou bissexual e atriz. Eu nunca vou cursar direito e ser advogada como você! - Digo tirando sua mão do meu rosto e sentindo as lágrimas caírem.
- Nunca é uma palavra que abrange muito tempo. Você só está experimentando, logo logo essa fase passa, isso é coisa de adolescente. - Diz calma como se não tivéssemos brigando.
- Eu cansei! Eu tinha que aguentar você quando eu ainda morava sobre o seu teto, mas agora? Agora eu sou independente, eu tenho minha casa, meu carro, pago as minhas contas, tenho o meu emprego, minha carreira e uma futura namorada incrível e...- Disse mas ela me interrompeu.
- O que você disse, Manoela? Uma futura namorada? Você está louca? Está doente? Quem te influenciou a isso? Quem essa garota pensa que é para te levar para esse caminho! Eu disse que não era uma boa ideia você vir morar aqui sozinha, essas pessoas são cruéis e te influenciam a muitas coisas. - Disse andando de um lado para o outro.
- Eu não admito que você fale assim da Giovanna, você pode me deprimir, me xingar e fazer da minha vida um inferno, mas nunca fale da mulher que eu amo, nunca diga nem uma palavra da Giovanna, ela será uma ótima mãe para os meus filhos, ela irá apoiá-los e sempre protegê-los, coisa que você nunca fez por mim! - Digo já chorando e vejo ela mexer no seu celular.
- Então essa é a menina que está mexendo com a sua cabeça! - Diz mostrando uma foto que eu tinha postado com Giovanna no Instagram.
- Ninguém está mexendo com a minha cabeça, que merda! - Digo
- Você está até falando de filhos, Manoela! Você tem 21 anos e já está pensando em filhos. Você não sabe nem o que é amor, ainda mais por uma mulher. Cria vergonha nessa sua cara. - Disse nervosa.
- Eu tenho o total direito de está falando sobre filhos mas não querer um filho agora, já pensou nisso? Cria vergonha você, olha as merdas que está falando! - Digo já gritando.
- Me respeita que eu sou sua mãe, olha bem o que fala comigo, agora vai me bater também? Está vendo isso que dá se envolver com essa cobra de garota! - Disse vermelha de raiva.
- NÃO FALA ASSIM DA GIOVANNA, que merda. Eu não admito que você fale uma palavra sobre ela. Nunca! - Digo gritando.
- Abaixa o seu tom de voz para falar comigo! - Aponta o dedo na minha cara.
- Abaixa a intolerância e o desrespeito pra falar comigo! - Digo no mesmo tom.
- Eu sou sua mãe!
- E você está na minha casa! - Retruco.
Ela respira e vira para trás, vou até a cozinha para beber água. Escuto meu celular tocar mas logo ele para.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida imita a arte
FanfictionUma atriz beija uma pessoa por meses em uma novela e não se apaixona, ou será que se apaixona?