— O Lucas chegou e pediu para você encontrá-lo na sala dele — Rachel avisa. Fecho o livro à minha frente e dou o último gole no chá. Geralmente odeio quando não consigo finalizar o capítulo, mas estou com saudade demais do Lucas para me importar com isso agora. — Você está gostando? — ela pergunta interessada, enquanto coloca um pouco de café em uma xícara.
São dezoito horas.
Se eu tomasse café a esta hora, provavelmente não iria conseguir dormir nem um minuto à noite.
— Tive que segurar o choro duas vezes nas últimas dez páginas, estou adorando — respondo. — Obrigada por ter me emprestado. Assim que terminar o devolvo.
— Sem pressa, Emily — Rachel diz, dando um gole longo no café, enquanto eu procuro o marcador de páginas que improvisei e que tinha deixado ao lado da xícara de chá. — Não se preocupe com isso, apenas dobre o canto da página.
— Isso não é crime? — pergunto, fazendo uma expressão horrorizada.
Rachel apenas ri, e me abaixo para pegar o marcador que não sei como foi parar no chão.
— Agora vai lá ver o que o chefinho quer — ela diz, sorrindo de forma divertida.
Sorrio de volta e sigo o caminho para a sala onde o Lucas está, e vejo a porta entreaberta.
Avanço sem bater, mas paro quando ouço que ele não está sozinho.
— Eu entendo, Lucas! Mas você deveria ter me dito isso antes. — Ouço Anna dizer com um tom nada amigável para ele, e limpo a garganta para avisar que estou aqui.
Em todos esses meses que trabalho no hospital, nunca tinha visto nenhum tipo de discussão entre os dois, e eu já vi a Anna brigar com muitas pessoas.
— Rachel me disse que você queria falar comigo — digo hesitante, quando eles notam minha presença e viram os olhos para mim. — Mas posso voltar depois.
— Não — Anna se apressa a dizer. — Já estava de saída.
Assim que ela está na minha frente indo em direção à porta, minha pergunta a faz me encarar.
— Foi por pouco hoje, não foi?
Tenho medo de ouvir a resposta, mas passei o dia ansiosa esperando encontrar a Anna aqui no hospital para saber se ela conseguiu invalidar minha amostra de sangue.
— Muito pouco — ela se limita a dizer. — Tenho que ir ver os pacientes agora, Emily. Espero que tudo corra do jeito que você queria.
— Obrigada! Nem ao menos sei como agradecer mais.
Anna se vira, olha para o Lucas e dá um suspiro longo.
— Até já, Emily.
Ela geralmente é bastante fria, mas nunca tanto como agora.
A briga com o Lucas deve ter sido séria.
— O que aconteceu? — pergunto, preocupada. — Ela parecia estar realmente chateada com você.
A frase que a ouvi dizer para o Lucas há pouco volta a minha mente.
Mas você deveria ter me dito isso antes.
Será que ela estava se referindo a mim e a ele?
Talvez, ela ainda tivesse esperança de que eu poderia ser escolhida na Tômbola e assim o caminho dela ficaria livre para o Lucas.
Mas pedi para ela invalidar minha amostra, para excluir qualquer possibilidade de eu ir para a Matriz, e isso acabou com a esperança dela de ficar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)
Science FictionSerá retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Lucas ainda sofrem as consequências do confronto biológico e carregam no sangue um vírus mortal. Ela per...