Depois do Baile do Dia do Amor, meu relacionamento com o Nathaniel ficou menos tenso.
Para mim, isso significa que Lucas desistiu e que a população está distraída com todos os boatos que continuam surgindo sobre mim e o Príncipe, exatamente como ele queria.
Foram duas semanas indo para a faculdade, almoçando com a Mia, escutando as provocações do Kyle, vendo as garotas da Matriz me olharem com inveja ou admiração, saindo algumas noites para jantar com o Nathaniel na casa de alguém da elite ou fazendo alguma aparição pública.
Mas também foram noites chorando no quarto, sentindo a saudade do Lucas aumentar e se tornar cada dia mais dolorosa.
E quanto mais o tempo passava, mais eu começava a acreditar que a Resistência foi uma invenção da minha cabeça e a esperança de algo realmente mudar tinha começado a se desfazer de forma desesperadora.
Depois de tudo o que fiz para mostrar para eles que poderiam contar comigo, eu me senti inocente como o Nathaniel me chamou uma vez.
Inocente por acreditar que algo poderia nos salvar.
Mas então, quando já começava a me conformar que tudo aquilo não tinha passado de uma ilusão da minha cabeça, encontro na minha caixa de correio outro bilhete deles.
Mesma hora, mesmo lugar.
E apesar de nunca ter descartado a hipótese de ser uma armadilha, neste momento, vou me agarrar à esperança de que seja real e de que posso fazer algo por Gaia.
Além disso, eu preciso encontrar o Lucas de novo.
Depois de vestir uma roupa confortável, amarro o cabelo em um rabo de cavalo sem deixar nenhum fio fora do lugar, contorno meus olhos de preto e finalizo com um rímel.
Estou apavorada, sinto o medo me invadindo, mas nenhuma parte de mim hesita.
Puxo a maçaneta para fechar a porta e vejo o anel de diamante brilhando na minha mão. Já me habituei a ele, mas continuo odiando o que ele significa.
Reparo nos recortes na prata, na forma da pedra, no brilho dele enquanto movo um pouco a minha mão.
Lembro-me da noite em que ele tomou o lugar do meu anel de esmeralda, quando Nathaniel fez aquele juramento comigo. A noite em que todos os meus planos, mais uma vez, desfizeram-se de um momento para o outro.
— Emily. — Ouço uma voz gritar e dou um pulo assustada. Estava tão entretida que nem reparei que Amanda avançava pelo corredor. — Desculpe, não queria assustar você — ela diz quando chega perto.
— Tudo bem — digo sorrindo —, eu estava distraída
— O pessoal está se reunindo no terraço — ela diz, com um sorriso esperançoso. — Vim chamar você.
— Que pena, Amanda, estou de saída.
— Estou vendo — ela dá um suspiro triste —, não tem problema. Você não vai perder nada também, só vamos jogar conversa fora. Por isso, se quiser companhia... — ela diz, enquanto estamos caminhando para os elevadores.
Tento encontrar uma desculpa educada, não posso faltar a este encontro. A Resistência entenderia isso como um não.
— Desculpe... eu... — gaguejo sem saber o que dizer. — Tenho um encontro.
Não é uma mentira.
Não totalmente.
Assim que viramos no corredor, nos deparamos com Jess e Adam no hall dos elevadores.
— Ah, um encontro! — Ela franze as sobrancelhas e então sorri. — Entendi. Sabia que tinha alguma coisa, você parece bem nervosa. Mas por que um encontro às escondidas? — Ela quer saber.
E provavelmente deduziu que é com o Nathaniel.
— É melhor manter tudo em segredo ainda — digo a primeira coisa que vem a minha mente.
Amanda ri.
Cumprimento Jess e Adam de longe, e aperto o botão chamando o elevador.
— Bem, então se quiser ir até o terraço quando voltar, vou adorar saber todos os detalhes — Amanda avisa.
Já faz tempo que não conversamos, e sinto falta dela. Como o grupo é todo ocupado, nós nos encontramos apenas nos bailes e eventos. Mas, sempre que temos uma folga, como hoje, eles tentam se reunir.
Preciso reservar um tempo para o grupo, tenho estado muito ausente. Tão ausente que se não fosse pela Nina e pela Amanda, eu não seria próxima de nenhum dos Curados.
— Não sei o que ele viu nela. — Ouço Jess dizer para Adam.
Ela claramente queria que eu escutasse, nem se preocupou em falar baixo.
— Ignora — Amanda diz. — Se ela já tinha inveja antes, imagina depois do beijo no Baile.
Consigo sentir o beijo do Nathaniel no meu rosto quando as lembranças voltam à minha cabeça.
— Achava que ela estava com Kyle — comento rápido, desfazendo as imagens que tinham surgido.
— E está — Amanda confirma com convicção —, mas ele não é o Príncipe.
— Se o único problema do Kyle fosse não ser um Príncipe, a Jess estaria bem.
— Por que você diz isso? — Amanda pergunta, e percebo que falei mais do que deveria.
— Nada em especial — respondo, tentando não dar importância. — Ele só parece ser um pouco problemático.
— Então eles estão bem um para outro — Amanda comenta, dando de ombros.
O elevador chega, e nos despedimos.
Sozinha, minhas mãos começam a suar frio.
Medo, ansiedade, preocupação, incerteza... Sinto a confusão de sentimentos aumentar quando atravesso o hall do prédio.
— Já me deram as coordenadas — o motorista diz assim que entro no carro.
— Ótimo, obrigada.
Refazemos o caminho até o lugar da outra vez. Não sei se é a apreensão, mas as ruas parecem mais escuras do que o normal e sinto o nervosismo me dominar por completo.
Quando o carro para, saio e avanço para o prédio.
Ninguém aparece.
Continuo andando lentamente.
A cada passo que dou, sinto a respiração ficar mais ofegante. Enxugo o suor das mãos na barra da camiseta, e queria nunca mais ter essa sensação
Então, assim que estou na frente da porta, ela se abre.
E não hesito!
Existem monstros do lado de fora e eles estão esperando
Há abutres em linha salivando
E embora esteja escuro na calada da noite
Eu nunca caio sem lutar
(I'm Not Afraid | Tommee Profitt)Estão preparados para esse segundo encontro com a Resistência?
Até amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)
Science-FictionSerá retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Lucas ainda sofrem as consequências do confronto biológico e carregam no sangue um vírus mortal. Ela per...