— Aqui está — digo, entregando para Mia o ingresso que retirei na bilheteria do cinema há pouco e reparo nos três anéis que ela tem no dedo do amor incondicional, e não é difícil entender porque as pessoas gostam dela.
Depois em uma fila enorme para comprar pipoca, comprovo que James tinha razão. As pipocas doces são deliciosas.
Dou um suspiro triste lembrando de quando ele disse que estava ansioso para me trazer ao cinema. Não o vi mais depois da Celebração do Anel, e espero que meu ex-mentor não me odeie.
Eu realmente gostava dele.
Seguimos então para a sala indicada, enquanto somos abordadas pela multidão que resolveu aparecer.
— Fazia tempo que não via o cinema tão cheio — Mia diz. — E acho que nunca recebi tantas expressões decepcionadas por me verem.
— Como assim? — pergunto, sem entender.
— Devem ter achado que o Nathaniel estaria ao seu lado — ela responde sem graça.
— Vão ter que aceitar que vim com uma companhia muito melhor — respondo, sorrindo para Mia, que me dá um sorriso lindo de volta.
Entramos na sala e nos sentamos nas poltronas de couro confortáveis. Tenho que confessar que já não sentia este frio desde que sai do meu Setor.
E isso me traz muitas lembranças.
Dou um suspiro longo, mas a tristeza não consegue me dominar quando Amanda se senta ao meu lado e me dá um abraço carinhoso.
— Onde está sua Mentora? — pergunto, e ela aponta para frente, onde a vejo abraçada a um outro Mentor.
Amanda cumprimenta a Mia e não pergunta pelo Nathaniel, o que agradeço mentalmente, já que não quero que Mia se sinta ainda pior. Então sinto o celular vibrar na bolsa.
É o Nathaniel.
Ele nunca tinha me ligado antes e fico surpresa com a irritação que isso me provoca.
Odeio o fato de ele poder me encontrar sempre que quiser, por isso, devolvo o aparelho para a bolsa sem atender.
— Me marca! — Ouço a voz animada da Jess depois de algumas selfies com um grupo de adolescentes.
Kyle, que está ao lado dela, mas quando encontra a Mia, os olhos dele parecem se estreitar com raiva.
Não consigo entender a relação dos dois.
Há estes momentos em que eles parecem se odiar e outros em que chegam juntos aos eventos parecendo bons amigos.
E o fato de ele parecer estar em algum tipo de relacionamento com a Jess descarta a possibilidade de Kyle e Mia estarem juntos. Quer dizer, aqui na Matriz, não dá para rejeitar totalmente essa hipótese.
Kyle então me encara, e há algo no olhar dele que me causa um arrepio. É estranho, porque não me lembro de nenhum comportamento hostil no dia da apresentação dos Curados.
Ele até sorriu e piscou para mim.
Não entendo o que pode ter mudado de um dia para o outro.
Forço-me a desviar os olhos dele, não vale a pena aceitar as provocações do Kyle, e então vejo Nina e Louise chegando.
Depois de nos cumprimentarem, Louise se senta ao lado de Amanda, e Nina fica na cadeira do corredor.
— Você não foi avisada sobre o ar-condicionado? — Louise pergunta para a garota ao meu lado.
Mia me avisou, e vim prevenida, apesar de saber que nada seria muito frio para mim.
— O que tem o ar-condicionado? — A voz da Amada tem um tom confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)
Ciencia FicciónSerá retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Lucas ainda sofrem as consequências do confronto biológico e carregam no sangue um vírus mortal. Ela per...