— Você tem alguma ideia do que acabou de fazer? — Nathaniel pergunta, puxando uma das cadeiras para se sentar à minha frente e me olhar de forma intimidante.
Meus olhos se desviam para as mãos dele e para os anéis que ostenta, mas volto a encará-lo a seguir.
— Não fiz nada — afirmo convicta.
— Não fez nada? — Ele dá uma risada sem humor no fim da pergunta. — Nem você acredita nisso.
— Há alguma lei que me impeça de sonhar que todas as pessoas de Gaia sejam curadas? — desafio. — Do que você está me acusando?
Na sala quase vazia, nossas vozes ecoam ríspidas.
— Sou o Comandante da Guarda Real, percebo uma ameaça quando a vejo — as palavras saem agressivas. Nathaniel se desencosta da cadeira e se inclina na minha direção o que o faz parecer ainda mais ameaçador. — E, Emily, sei mais sobre você do que imagina.
O que ele pode saber?
Provavelmente está blefando, não posso demonstrar nenhum medo agora, tenho que enfrentá-lo.
— Acreditei quando você disse que não estava me perseguindo. — Mantenho a voz firme. — Parece que me enganei.
— E eu achei que você era uma pessoa inteligente, também me enganei — Nathaniel rebate. — Você achou o que? Que nós seríamos amigos? Que eu apoiaria isso no meu país?
Olho para o Nathaniel e a única coisa que vejo é uma pessoa fria e arrogante à minha frente, desfazendo qualquer boa impressão que ele me causou ontem.
A porta se abre quando ele parece que vai voltar a falar. Então, um soldado caminha na nossa direção e entrega um envelope para o Príncipe que nem sequer olha para ele, apenas o dispensa com um gesto.
Minhas mão estão tremendo e um mau pressentimento faz um nó se formar na minha garganta.
— Não vou perder tempo, Emily. Apesar de tudo — a voz dele está mais controlada agora —, quero chegar a um acordo com você. Claro, você não tem opção a não ser...
— Você não vai dizer o que eu fiz de errado? — pergunto, sem esconder a raiva.
— Não me interrompa quando eu estiver falando! — A voz dele baixa, mas afiada, faz um arrepio percorrer meu corpo. Por alguns segundos, talvez para desfrutar do choque que causou no meu rosto, ele fica apenas me olhando, me analisando. Com a cabeça um pouco inclinada, o maxilar bem marcado e os olhos estreitos dão a ele um ar muito perigoso. — Você vai consertar o que acabou de fazer e, para isso, vai passar uma imagem totalmente diferente.
— Por que eu faria isso se nem ao menos sei porque fui trazida para cá?
As palavras saem antes que eu consiga pensar sobre elas, e Nathaniel se levanta e joga alguns papéis na mesa e uma foto por cima deles.
Levanto-me rápido e pego a foto.
Lucas.
— Por ele. — A voz dele soa ameaçadora, os olhos me desafiando. — Como poderíamos deixar os cidadãos de Gaia saberem que uma Curada estava em um relacionamento sem autorização antes da maioridade? Ou ainda pior. Como poderíamos deixar eles saberem que você é uma Resistente? Nós podemos mandá-los para a cadeia agora, você sabe disso, não sabe?
Pego o papel por baixo da foto, é o prontuário da Olivia. Meu nome está escrito nele. Meu nome e o do Lucas.
Folheio, e vejo mais prontuários que provavelmente são de outros Resistentes que morreram no hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)
Ficção CientíficaSerá retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Lucas ainda sofrem as consequências do confronto biológico e carregam no sangue um vírus mortal. Ela per...