— O fim de semana com a Mia foi bom? — Nathaniel pergunta assim que entro na limusine, antes mesmo de o motorista fechar a porta atrás de mim.
— Foi ótimo! — Coloco todo o ânimo que consigo na minha voz. — Eu mereço uma boa companhia de vez em quando.
Desisto de achar que posso ter qualquer tipo de privacidade em Gaia sendo uma Curada e tendo como Mentor o Comandante da Guarda Real e Príncipe.
Claro que ele descobriu onde e com quem eu estava.
— Fico contente em saber — Nathaniel comenta, sem responder à minha provocação.
E, ao contrário dos outros dias, ele não parece muito confortável, dá para notar a falta de arrogância no olhar e na voz dele.
É a primeira vez que nos vemos depois do beijo.
Confesso que pensei em todas as respostas que daria aos comentários debochados, mas Nathaniel se limita a ficar em um silêncio irritante enquanto o carro faz curvas fechadas.
Tão fechadas que tenho que me esforçar para não acabar caindo no colo dele.
— Sobre o beijo... — começo, sem suportar a indiferença dele, até porque preciso deixar claro que eu não queria beijá-lo.
Nathaniel me olha na mesma hora, como se estivesse esperando eu tocar no assunto. Os olhos dele estão quase como aqueles que vi na noite que nos conhecemos: sinceros, calmos, sem a presunção de costume.
Ele aperta um botão, e um vidro sobe nos separando do motorista, obviamente, não quer que ninguém escute a conversa.
— Sei que você fez o que foi preciso — ele diz.
— E só o meu beijo teria sido suficiente — acuso, mesmo tendo prometido para mim mesma que não falaria isso, porque afinal de contas ele acabou tornando tudo muito mais real e as chances de o Lucas ter acreditado são bem maiores.
— Talvez, Emily! E peço desculpa pelo beijo que dei em você, apenas fiquei com receio de que todo o seu esforço poderia ter sido em vão. O plano era bom, admito, mas faltou intensidade. — Nathaniel sorri no final, talvez da expressão chateada que faço.
E é tão espontâneo, que pela primeira vez noto o quanto o sorriso dele é lindo. Mas rapidamente essa imagem se desfaz.
Sou imune ao Nathaniel, porque sei que ele oculta toda a crueldade dele por baixo dessa beleza irritante que nem ao menos é mérito dele.
— O plano era ótimo sem a intensidade — falo ríspida. — E fiz apenas o que você me obrigou a fazer.
Tenho que deixar claro que nunca quis beijá-lo.
— E você foi bastante assertiva! A Matriz já entendeu que você não é uma ameaça — ele continua. — Com sorte, o Lucas também já aceitou que não vale a pena se arriscar por você. Mas eles vão esperar mais de nós dois.
— Quem? — pergunto, lutando para ignorar a parte em que ele disse que não valho a pena.
Falar sobre isso seria como pisar em vidro: doloroso e inútil. Porque parte de mim começa a acreditar que isso é mesmo verdade.
— Todo mundo vai esperar mais. Não vou negar nem afirmar que estamos juntos, e não vou voltar a beijar você. — Até dou um suspiro de alívio com a promessa do Nathaniel. — A não ser que você peça.
— Eu não vou pedir — interrompo o discurso dele com todos os tons de indignação na minha voz.
— Mas você pode me beijar sempre que for conveniente — continua, ignorando o que eu disse o que me irrita ainda mais. — Desde que distraia o povo dos problemas reais, você tem a minha autorização para fazer isso. — Os lábios dele se curvam em um sorriso que ele tenta conter. — Você é uma garota de sorte, Emily!
Não consigo controlar uma risada.
Mas deixa de ser engraçado de repente, e meus sentimentos se transformam em raiva.
Todos os movimentos do Nathaniel são calculados e precisos, afinal, ele foi treinado a vida toda para receber a coroa que vai herdar.
— Você é inacreditável! — Minha voz sai ácida.
— Você deveria agradecer por eu estar me colocando à disposição para você corrigir a confusão que criou. Tenho problemas mais graves com os quais lidar neste momento.
A calma dele parece ter chegado ao limite, consigo ver o Nathaniel cruel e frio de volta aos olhos dele.
Tudo é um jogo político.
Claro que ele gosta de estar recebendo toda essa atenção da mídia e da população. Nathaniel está mais popular do que nunca e isso é ótimo para a Matriz.
E com a minha ajuda, ele mefez passar de um problema para uma estratégia política.
Ele é bem mais inteligente e perigoso do que eu imaginava.
Eu não sou sua amiga nem nada
Caramba, você se acha o cara...
...Não quero que a imprensa coloque seu nome ao lado do meu
Estamos em níveis diferentes, então eu
Só quero ser legal o bastante pra que não percebam meu fingimento
(Therefore I Am | Billie Eilish)Nosso Reizinho é tão convencido kkk A Emily que lute!
Agora me digam: vai pedir ou não vai pedir?
Feliz Natal! Me contem aqui qual Resistente vocês queriam ganhar do Papai Noel?
A gente volta dia 26/12, segunda-feira! Me sigam lá no Instagram (cristi_sil) tem muita coisa sobre os nossos Resistentes. Até um reels do capítulo de hoje! E não passem para o segundo livro kkkk
Até segunda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)
Ciencia FicciónSerá retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Lucas ainda sofrem as consequências do confronto biológico e carregam no sangue um vírus mortal. Ela per...