Durante meu sono vejo um luz muito branca, que se mescla com feixes de lus, que chega doer meus olhos, tenho que fecha-los e pôr a mão na frente, por conta da intensa claridade, e lá no fundo da luz vejo os olhos reluzentes de Julius, ele abre um sorriso maravilhoso e me diz:
- Eu estava com muita saudades.
Fico bastante confusa com esse sonho, pois eu sei que sou July e estou dentro do meu próprio sonho, fico assustada e pergunto:
- É você mesmo?
- Sim, sou eu.
- Eu sempre estive ao seu lado, nunca te deixei sozinha.
- Então é por isso que mesmo solitária eu me sentia bem e tranquila.
- Sim, eu sempre estive ao seu lado te segurando a mão, para você não fraquejar, mas Theo precisava de você, para dar uma rumo na vida dele, ele sofreu muito, com a ausência do pai e a perda dos avós, ele não iria conseguir sozinho, agora ele está forte, vai ter a filha a seu lado novamente, lhe dando forças para continuar.
- Julius você veio me buscar?
- Sim, sua missão foi concluída.
- Não Julius eu não posso ir, tenho minha mãe, meu pai e minha filha, eu não posso partir eles precisam de mim.
- Eles tem uns aos outros.
- July não sou eu quem determina o tempo, eu apenas vim te ajudar a se desapegar do corpo e das coisas materiais que você terá de deixar para traz.
- Não. Eu não vou, minha filha precisa de mim. Eu não vou partir, não vou...
Fique calma, July, July... Você está me ouvindo, fala Theo em meu ouvido segurando bem forte minha mão.
Faço bastante força e consigo abrir os olhos, e vejo Theo apavorado olhando para mim e me instiga novamente.
- Está tudo bem?
- Você está sentindo alguma coisa?
Olho para ele e digo:
- Sim, está tudo bem.
Espero um pouco e antes de cair no sono novamente, olho para Theo e falo:
- Eu te amo muito.
Ele sorri para mim e responde.
- Eu nem consigo imaginar minha vida sem você July. Eu te amo muito, muito, muito...
Dou uma última olhada para aqueles olhos divinos e caio no sono novamente.
De repente me deparo com a presença calma e suave de Julius no canto do centro cirúrgico, fico apavorada e vou logo dizendo.
- Eu não vou deixar minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Criador de Cavalos
RomanceUm livro, duas histórias intercaladas: July é uma romântica incurável que mora em um grande centro comercial, por uma fatalidade do destino ela é obrigada a passar alguns dias com a mãe em um cidadezinha do interior, nesse cenário divino ela encontr...