Estou chateada com a Iara.Tudo bem que devemos sempre obedecer às autoridades,mas ela abusa do poder.Porque ela nunca responde o motivo de não podermos ir à terra firme?O que simples humanos poderiam fazer com criaturas tão poderosas como nós?
Sempre tive esse desejo por conhecer o mundo além das águas,para mim parece ser tão diferente,interessante.Pena que não é o que as outras sereias acham,mas isso não importa,um dia eu ainda vou estar lá,acima do mar,com pés fincados no chão.
Por agora preciso me contentar com essa cauda mesmo.Opa,hora de acordar dos devaneios,vamos começar o momento mais chato do mês:a matança.Todos os meses,Iara escolhe uma noite para que as sereias fiquem mais próximas do solo,e após chegarem lá cantem e atraiam todos os homens que estão na praia para dentro da água,até que eles morram afogados sem ao menos perceberem que estão morrendo.Odeio essa cerimônia,ainda bem que só as maiores de 19 anos podem ir e como eu tenho 17 só fico assistindo forçadamente esse ritual.
- Oi lindinha,amanhã começaremos seu estágio de atração,você me parece mais capaz,quero você no ritual o mais rápido possível - Fala Iara com autoridade e passa as mãos em meus cabelos.Acho que é inveja do meu ruivo mais escuro.
- Mas..Eu ainda não estou pronta - Tento persuadí-la.
- Shiiii,é exatamente assim que eu quero você amanhã,despreparada - Fala ela tocando em meus lábios.
Estou cansada desse reino,é sempre a mesma coisa e todas elas parecem estar enfeitiçadas pela Iara,sempre ficam entusiasmadas com as ordens dadas por ela,e agora,para variar eu sou obrigada a participar da matança antes das outras.Pra mim já chega,estou indo pegar o Colar Humanizador sem que a Iara perceba.
Não está nos corais do palácio,não está na árvore de mantimentos,onde poderia estar?Há!É claro,na concha sagrada,a sala onde ninguém senão a Iara pode entrar,pena que não dou a mínima.Achei!Um colar com um pingente de losango encrustado com um cristal.Parece tão simples para o grande poder que possui,mas só pode ser esse colar.
Nossa,a praia aqui é linda,opa,melhor colocar logo o colar,um humano vem aí.
- Olá,tudo bem?Está um pouco tarde para brincar na praia não acha?
- Aaaaa...eeee..Sim,sim,eu só estava contemplando o reflexo da lua no mar,é lindo não é? - Ufa,essa foi por pouco.
- Venha,não é muito seguro ficarmos aqui - Diz ele puxando minha mão.Sigo-o cambaleando,ainda bem que ele não percebeu.
Paramos em um lugar cheio de barracas e pessoas.
- As vendas aqui duram até as 23:00,quer um sorvete? - Pergunta ele.
- O que...sim! - Nossa tenho que controlar essa língua.Ele arquea a sobrancelha e começa a rir.
Pego o objeto que ele me oferece e fico olhando o que ele faz,mas acabo me distraindo olhando para seu rosto.
- Você deveria comer o seu,acredite,esses sorvetes derretem rápido. - Alega ele e eu começo a comer.
- Isso é muito gostoso - Penso alto e ele começa a rir novamente.
- Você é nova por aqui?
- Sim... quer dizer,sou nova aqui,mas eu já vivia aqui. - Querida,você não falou nada com nada!
- Você é muito divertida - Fala ele sorrindo.
- Esqueci de me apresentar,me chamo Alex,prazer em conhecê-la
- Meu nome é Mariana,o prazer é todo meu. - Ainda bem que as conversas das sereias são muito parecidas com as dos humanos.
Uma tempestade se inicia,parece que a Iara já descobriu o que aconteceu,mas não importa,longe do mar ela não pode me fazer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aleatoriamente Contando
AcakDesate os sapatos, solte as algemas que o prende ao chão e deixe que sua mente vagueie por mundos diferentes contados aqui. Não tenha medo do tédio, aqui existe de tudo para evitar esse grande inimigo. Leia e descubra histórias de amor e fantasia e...