CAPITULO CINCO

59 7 0
                                    



Nessa sexta começa as férias de inverno, irei a Ashford assistir minhas últimas aulas do ano, e só retorno para assistir aulas em janeiro do ano que vem.

Nem acredito que passou tão rápido, e que já no ano que vem eu me formo em jornalismo. Ter transferido de universidade foi estranho, mas acabou sendo a melhor coisa para mim. Consegui um emprego que não é a melhor profissão do mundo, mas eu curto o que eu faço, eu fiz estágios em duas redações porque era necessário para minha formação acadêmica, e foram experiências maravilhosas, claro, mas esses últimos 6 meses eu me realizei mais do que nos últimos 4 anos. Comecei o meu curso depois de um ano namorando Mason, e inacreditavelmente, ano que vem eu já iria me formar, eu estava realmente realizada.

Não vou mentir e dizer que estou feliz, como se tudo estivesse às mil maravilhas na minha vida, porque não está. Eu tenho um trabalho, tenho amigos, e tenho o apoio da minha família, mas as coisas que Mason me disse ainda me machucam quando tarde da noite eu perco o sono, e lembro de cada palavra, como se as tivesse ouvindo pela primeira vez...

Então aqui estava eu na minha última aula do dia, esperando o sinal bater, para eu poder ir paro o meu dormitório dormir, até as 05 da manhã, porque sim, as aulas entravam em recesso, mas eu ainda tinha que ir trabalhar.

Meus pais iriam viajar no dia 20 de dezembro, e só voltariam no dia 27 de dezembro para a virada de ano, e como eu trabalho, não posso ir. Meu pai iria viajar com minha mãe, porque o sócio dele iria cuidar da farmácia, e como as aulas estavam em recesso, minha mãe estava de férias até a volta delas.

Já passei alguns feriados de fim de ano sozinha, mas fazia quatro anos que isso não acontecia, então esse ano seria um pouco diferente, eu teria que lidar com o fato de que seria só eu em casa, e mais ninguém.

Sinal batido, as pessoas se despediam e faziam planos, mas eu? Eu me despedi de alguns professores e pessoas que peguei alguma amizade, e fiz meu caminho para fora do prédio de comunicação.

Chovia fino, então tirei meus óculos de grau e coloquei dentro da mochila, a coloquei nos ombros e desci as escadas com cuidado para não tropeçar.

Sem sucesso.

Pisei em falso em um degrau e acabei me desiquilibrando, fechei meus olhos, esperando o impacto de rolar escada abaixo em pleno último dia de aula, o chamado "Micão Tour", mas não aconteceu, porque alguém me segurou.

— A gente precisa parar de se encontrar assim, Louise. — A voz de Sean é puro sarcasmo.

"Esse cara está me seguindo? "

— O que?... — Digo confusa. — O que você está fazendo aqui? Está me seguindo?

Me endireito. Ele ri.

— Não! — Ri mais alto. — Vim ver um amigo que dá aula nesse prédio.

Arrumo meu cabelo.

— Aah sim. — Digo sem graça. — Bom, eu vou nessa, preciso dormir.

Passo por ele descendo as escadas.

— Dormir? — Ele diz irônico. — Não é um pouco cedo para isso?

Me viro para responder.

— Para mim que trabalho amanhã cedo, não.

Ele desce alguns degraus e fica mais próximo de mim.

— É seu último dia de aula, você deveria ir se divertir.

— Terei muito tempo para me divertir quando meus pais estiverem viajando. — Dou de ombros. — Não tenho pressa.

A garota deixada para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora