Estava terminando de pintar as unhas dos meus pés, quando meu telefone começou a vibrar em cima do criado mudo.
Era Darrell.
— Fala Brodinha!! — Ele diz todo animado do outro lado.
— E ai, Bro!? — Respondo fechando o esmalte e pegando o celular na mão. — O que você manda?
— Eu acho que te arranjei um emprego. — Ele ri. — Não é tipo, um emprego foda, mas é de meio período.
Dou um grito extasiada.
— É para trabalhar aonde?
— Na cafeteria perto da praia, a Coffee Shop. — Ele diz animado. — Tudo bem para você?
— Para mim tudo ótimo! — Digo aos risos. — Ela fica aberta até as 15hrs da tarde, o que é ótimo, e eu posso mudar as minhas aulas matinais para depois das 15hrs, o que é perfeito!
Levanto com cuidado da cama.
— Me encontra lá então, em uma hora. — Ele diz. — Pode ser?
— Claro que sim!
— Então até daqui a pouco.
— Até.
Jogo o telefone na cama, e abraço a mim mesma, feliz por ter conseguido um emprego.
*
De AllStar vermelho, calça jeans preta e camisa branca, lá vou eu me encontrar com Dare. Infelizmente, eu ainda não tinha um carro, para me locomover aos lugares, então tomei um taxi até lá.
Pensando bem, seria uma boa ideia eu comprar uma bicicleta, me ajudaria muito e me economizaria tempo.
Faltando vinte minutos para a hora que marcamos, o taxi virou a esquina e vi Darrell, fumando seu cigarro na calçada, enquanto me esperava. Desci do taxi, paguei a corrida ao motorista e o carro sumiu rua a fora, e assim que meu amigo me viu, jogou o cigarro no chão e pisou em cima, soprando a fumaça para fora de seus pulmões, seu rosto se iluminou num sorriso quando me viu e ele abriu os braços para me receber.
Olhei para os dois lados da rua, e então atravessei correndo e o abracei.
— Ei, como você está Louis? — Ele me pergunta quando me põe no chão.
— Estou bem. — Sorrio animada. — Um pouco nervosa, mas confiante.
Ele me dá um beijo no cabelo, gesto que sempre faz para me acalmar. Uma das coisas que eu adorava no Dare, esse cuidado comigo, era como se ele fosse meu irmão mais velho.
— Relaxa, Brodinha. — Ele pisca para mim. — Vai dar tudo certo. Vamos lá?!
Ele diz fazendo menção com a cabeça.
— Vamos. — Respiro fundo.
Entramos na cafeteria, eu com minhas mãos a frente do meu corpo, algo que sempre faço quando me sinto intimidade em locais novos e Darrell com aquele sorriso enorme de quem domina o lugar.
Um rapaz atrás do balcão acena para ele com um sorriso e ele acena de volta, e então ele vem até nós e nos leva a sentar em uma das mesas ao fundo da cafeteria, ao lado da grande janela de vidro com o nome Coffee Shop estampado.
— Ei Dare, como vai camarada?! — O rapaz o cumprimenta.
— Eii, Jonas! — Eles se abraçam. — Vou bem cara, e você?
Jonas faz menção para nos sentarmos, o que fazemos em seguida.
— Eu estou bem. — Ele diz com um sorriso cansado. — Muita correria porque uma das meninas foi mandada embora hoje, mas estamos aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota deixada para trás
RomansaLouise é uma garota movida pelo amor, seus pais eram de longe o casal mais completo que ela já tinha visto em toda sua vida, e por sonhar com isso, namorou por longos 4 anos, uma pessoa que ela julgava ser o amor de sua vida, Mason. Quando ele decid...