Capítulo 3

14.5K 949 150
                                    

REPOSTADO [2021]

Luíza:

Chegar em casa era a melhor parte do meu dia. Aquele pequeno apartamento era o meu refúgio, e antes dele, nunca soube como era ter um lugar seguro para onde ir. Ali, com Amanda, era o meu lar, o primeiro que tive em toda a minha vida, e eu o amava, apesar da tinta descascando da parede e dos vizinhos barulhentos.

Joguei a bolsa sobre o sofá e caminhei para a cozinha. Ouvi o som do chuveiro ligado, Amanda sempre chegava antes de mim. Liguei a cafeteira e voltei até a sala. Sentei ao lado de minha bolsa, exausta, jogando minha cabeça para trás. Ouvi a porta do banheiro abrir, Amanda saiu com seu roupão rosa e uma toalha enrolada no cabelo. Passou por mim, me ignorando completamente, e foi para seu quarto. Curiosa pelo seu silêncio, fui até ela.

- Você está bem? - perguntei, encarando a porta fechada de seu quarto. Ela não respondeu, então insisti. - Brigou com o Thalles?

Ela abriu a porta, sem falar nenhuma palavra.

- Eu não vi seu carro lá embaixo. Ele te trouxe? - perguntei, me referindo à Thalles.

- Eu mal falei com ele desde ontem. - resmungou.

- O que aconteceu, Amanda? - insisti, preocupada.

- Alguém rasgou o pneu do meu carro. - sua voz saiu fraca.

- O quê? Quem fez isso? Porque alguém faria isso? - questionei, assustada.

- Também não sei. - disse, lutando contra o choro. - O senhor Henrique viu, disse que irá checar as câmeras de segurança.

- O irmão do seu chefe?

- Ele mesmo. Foi muito gentil, na verdade. Mandou um motorista me trazer pra casa. - contou, tirando a toalha de seu cabelo molhado.

- Você já comeu? Eu tô faminta, pensei em pedir uma pizza. - disse, tentando melhorar seu humor.

- Parece ótimo. - ela deu um sorriso tristonho. - Tudo o que preciso agora é de uma pizza enorme e assistir Friends até dormir.

Sorri, voltando para a cozinha. Enquanto ela secava seu cabelo, preparei minha xícara de café e pedi uma pizza. Seria uma longa noite das garotas.

(...)


Acordei na cama de Amanda. A TV ainda estava ligada e ela estava dormindo ao meu lado.

Estiquei o braço, pegando meu celular da mesa de cabeceira. Eram 06h da manhã. Desliguei a TV com o controle remoto e me aconcheguei na cama, planejando voltar a dormir, quando o telefone de Amanda começou a tocar.

- Desliga isso. - ela balbuciou, sonolenta.

Rejeitei a ligação e em cinco segundos ele já estava tocando novamente.

- Atende, pode ser algo importante. - disse, sacudindo-a.

Sem nem abrir os olhos ela atendeu o telefone, irritada.

- Quem é? - perguntou, com a voz enrolada.

- Seu chefe. - pude ouvir do outro lado da ligação.

- Senhor Henrique. Me desculpe, eu não estava esperando sua ligação. - disse, dando um pulo da cama.

Ela falou por mais alguns segundos no telefone, enquanto eu permaneci na cama, de olhos fechados.

- Sim, senhor. Em trinta minutos estarei aí. - ela disse, desligando em seguida.

Encarei ela por alguns segundos, esperando uma explicação.

Quando Conheci Luíza [em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora