Capítulo 5

12.2K 802 105
                                    

REPOSTADO [2021]

Luíza:

- Eu não acredito! Que idiota! - Amanda esbravejou, após ouvir com detalhes tudo que aconteceu durante o ensaio fotográfico.

Era sábado de manhã, nós ainda estávamos de pijama, conversando enquanto eu fazia algumas torradas.

- Eu quis dar um tapa na cara dele! - disse, franzindo as sobrancelhas involuntariamente.

- E deveria! - Amanda bufou, me dando apoio.

Lembranças ruins surgiram...

***

- Me solta! - grito, chorando.

- Eu vou te matar, sua puta! - André grita, apertando meu pescoço. Dou tapas no rosto dele, tentando me defender.

Ele me solta e caio no chão, sem fôlego. Ele me dá alguns chutes no estômago, finjo um desmaio para que ele pare de me bater.

- Você vai matar ela? - Carlos pergunta, com desdém.

- Não. - André acende um cigarro. - Deixa ela aí. - ambos saem do galpão.

***

- Lu? Estou falando com você! - Amanda chamou, falando alto.

- Desculpe. Eu lembrei que preciso falar com Thalles sobre a festa de divulgação. - menti, caminhando em direção ao quarto.

- Lu, ninguém mais vai te machucar. - ela disse, seguindo meus passos.

Amanda me conhece. Sabe da minha história, do meu passado.

Assenti, permanecendo em silêncio. Sentei diante do computador. Enquanto digitava, Amanda escorou-se no marco da porta, com os braços cruzados.

- Você vai, né? - perguntei, mudando de assunto.

- Na festa? É claro! Eu não perderia por nada, meu namorado e minha melhor amiga estarão lá! - ela diz, animada.

- Outra pessoa com certeza também irá. - penso alto.

- Lu, você não vai conseguir fugir dele pra sempre. Com a venda da revista vocês se verão com ainda mais frequência, então encara ele!

- Eu tenho medo dele. - admiti, parando de digitar. - No começo achava sexy esse lance de homem poderoso, mas o André também era assim. - suspirei, pensativa - Autoritário, arrogante, poderoso...

- Ele não é traficante, até onde sabemos.

- Até onde sabemos. - enfatizei. - Ninguém fica tão rico, tão jovem sem quebrar algumas leis.

- Dinheiro atrai dinheiro. A família dele sempre teve grana! Me dá 500 mil pra ver se eu não fico milionária também.

- Eu pesquisei sobre ele. - insisti, olhando para minha amiga - Eles sempre tiveram grana realmente, mas foi Henrique que em menos de dez anos criou uma das maiores corporações do país. Não acha isso estranho?

- É, mas isso não quer dizer que ele seja como André! - ela deu de ombros. - Eu não vou muito com a cara dele, mas ele é meu chefe, e logo será teu chefe também. Acredite em mim, é bem melhor quando se tem uma relação amigável com o chefe.

Permaneci em silêncio. Fechei o notebook.

***

Ouço vozes do outro lado da porta, pelas frestas da madeira posso ver alguns homens ouvindo André falar. Carlos está ao lado, como um cão fiel.

Quando Conheci Luíza [em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora