REPOSTADO [2021]
Henrique:
Encerrei o dia tendo uma breve reunião com Álvaro, Miguel e André. Eles eram os responsáveis pelas reformas dos hotéis do litoral, que foram adquiridos em uma compra recente.
Álvaro estava conduzindo a reunião. Fez algumas exigências e especificou os prazos apertados. Eu permaneci calado e atento, apenas acompanhando.
Álvaro era o responsável por todos os hotéis do Grupo Tavares. Estava no cargo há anos, e sempre apresentou um excelente desempenho. Eu não precisava me preocupar com qualquer questão da hotelaria, pois era responsabilidade exclusiva de Álvaro.
Após todos os tópicos serem discutidos a reunião foi encerrada. O engenheiro, Miguel, e o arquiteto, André, nos deram um breve aperto de mão e foram ao elevador. Álvaro voltou para sua sala, eu os acompanhei.
Permanecemos em um silêncio constrangedor dentro do elevador. André e Miguel pareciam se comunicar por olhares, ou alguma telepatia mágica de irmãos.
Antes de chegarmos ao térreo o elevador parou. As portas se abriram e vi Luíza. Ela nem me notou. Seus olhos colaram em André, repletos de pavor. Sem dizer nada ela virou as costas e correu em direção às escadas, como se estivesse fugindo.
André e Miguel trocaram olhares, sorrindo.
Assim que cheguei ao estacionamento no subterrâneo, dirigi até o apartamento de Amanda e Luíza o mais rápido que pude. Entrei sem dificuldades no prédio em que elas moravam, que sequer tinha algum sistema de segurança. Caminhei pelos corredores vazios, bati à porta. Amanda me atendeu.
Luíza:
- Preciso ir embora! - disse, jogando algumas roupas dentro de uma mala de viagem.
Sentia meu coração pulsando em minha garganta, minhas mãos estavam trêmulas e não conseguia conter a vontade de chorar.
- Luíza! Me escuta! - Amanda segurou meus braços, olhando nos meus olhos.
- Ele sabe onde eu estou! - disse, com a voz trêmula.
Meus olhos estavam transbordando, lágrimas salgadas tocaram meus lábios.
- Tu tem certeza que era ele? Já faz tanto tempo, porque eles voltariam agora?
- É claro que eu tenho certeza! - gritei, aterrorizada. - Eu nunca vou esquecer o rosto dele! Eles estavam lá, bem ao lado de Henrique!
- Vamos chamar a polícia. Eles têm que pagar pelo o que fizeram contigo! - ela disse, falando rápido.
Amanda me prendeu em um abraço, tão assustada quanto eu. Senti as lágrimas dela tocando meu rosto, misturando-se às minhas.
Meu telefone tocou. Afastei meu corpo de Amanda e peguei o celular que estava sobre a mesa do computador. Vi o nome de Henrique na tela. Rejeitei a ligação imediatamente e voltei a acomodar algumas roupas dentro da mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Conheci Luíza [em revisão]
RomanceFugindo de lembranças dolorosas e de pessoas perigosas, Luíza vai para a capital do estado em busca de um recomeço. Quando a jovem pensa que poderá viver sem medo o passado ressurge, abrindo suas feridas. Henrique é um empresário de sucesso mas guar...