Esta história podia ter vários inícios, vários meios e vários fins. Mas aparentemente os planos de cada um dos seres conhecidos como deuses primordiais impediriam isso. Lucis trazia a luz e a retirava, formando os dias e noites deste universo; Terra formava os continentes, as montanhas e estabilizava o mundo; Mare sempre foi a mais animada, trazia a água e dava vida aos seres terrestres e formava grandes oceanos que cercavam os continentes; Cielo sempre foi uma menina rebelde, não gostava de seguir ordens e comandava os céus, os ventos e as nuvens, trazia o oxigênio para a respiração dos seres vivos.
O único universo existente na mentalidade dos mesmos estava com seus dias contados, o amado mundo em que viviam iria se desintegrar devido ao excesso da energia mágica que regia o mundo, conhecido como a energia primordial.
O mundo primordial era composto por um único continente e diversos arquipélagos, seu sistema de governo era autônomo e os deuses geralmente não se envolviam muito em questões mundanas.
No entanto, o universo começava a sofrer com explosões mágicas, rios transbordando e uma doença bastante comum da época: a síndrome do excesso mágico, que fazia com que pessoas com a capacidade de manipular a magia (magos) sofressem de febres, desmaios e insônia causado por excesso de magia em seus corpos.
Os deuses primordiais, geralmente cultuados em conjunto, eram apreciados por seus grandes feitos, mas nem eles conseguiram resolver o excesso mágico. Bem, até hoje.
Lucis estava impaciente com a demora de Cielo e resolveu ir dar uma volta. Após sua saída, a garota dos céus chegou, Terra e Mare a aguardavam.
Universo Primordial
Reino de Vernice // Floresta de RelíquiaAquela caminhada era saudável para Lucis, que tomava como hobby apreciar a natureza e a constante das luzes solares. Aquele dia poderia ter sido um dia normal onde pássaros cantavam e o vento corria pelo céu, mas uma sensação estranha afetou o homem, que sentiu algo estranho emergindo no céu.
Manteve seus olhos intactos nas nuvens e se surpreendeu com o que havia surgido. Um homem com aparência maligna e tenebrosa, havia surgido de uma fenda no espaço-tempo que foi gerada misteriosamente, seguido dele estavam dois garotos que o perseguiam incansavelmente, disparando alguns projéteis de magia. Um dos garotos encheu seu punho de uma energia negra massiva e disparou na direção do homem, que se virou e defendeu o poder com um seu braço. O disparo mágico foi redirecionado para a floresta aonde Lucis observava a cena, por meio do infortúnio, o mesmo acabou sendo pego em cheio por uma onda de chamas negras que invadiu a floresta e a incendiou. O homem tenebroso entrava por outra fenda no espaço-tempo, sendo seguido por seus perseguidores e sumia para sempre. Já Lucis, estava inconsciente, sendo consumido pelas chamas mágicas.
Universo Primordial
Reino de Vernice // Templo Sagrado de Relíquia- Aonde está o Lucis?
- Foi dar uma volta - respondeu Mare.
- ÓTIMO - suou como se Cielo preferisse a ausência de Lucis ali - Existe uma solução para o nosso problema de excesso mágico. Em minha pesquisa, descobri evidências de que existem outros universos não mágicos. Podemos redirecionar a magia para eles. No entanto, existe um problema...
- Qual problema? - Terra indagou.
- Pra que esses universos permaneçam existindo, eles precisam de pilares que sustentam a magia naquele mundo. Eles precisam de deuses.
- E qual o problema? - Mare arriscou perguntar.
- Para a criação de pilares precisamos de elementos divinos primordiais. Ou seja, precisamos do sangue, dos olhos e de um coração de um elemento primordial.
- Ou seja, um de nós, precisaria... m-morrer!?
- Não um de nós. O elemento primordial de tudo é a luz... o Lucis precisaria morrer.Cielo observou a reação no rosto de seus colegas. Mare não estava alegre com a resposta, Terra considerava.
- Sei que não é o certo. Mas devemos.
- Um por todos - disse Mare.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventuras Mágicas: Sol
FantasySAGA: AVENTURAS MÁGICAS -- LIVRO 1: SOL ARCOS: Sementes do Destino - Rakinarium - Amantes Procurados SINOPSE: Os múltiplos universos sempre existiram, mas a magia era comum somente no Universo Primordial, até quatro seres divinos mudarem isso. Neste...