Após seu encontro com Akatosh, Terra ressurgiu em uma montanha próximo a uma aldeia que os mundanos chamavam de Tessália. Ele estava ambicioso para completar seus objetivos em Earthland e torcia para que no próximo dia, a conversa com a pessoa de coração mais puro, a princesa de Tessália, Candace Tessa-Ália, fosse bem sucedida.
Ao amanhecer, Terra foi caminhando até a aldeia em sua forma humana e física, onde foi recebido por guerreiros armados, com arcos e flechas e algumas espadas.
- Quem é você? - disse um dos guerreiros de Tessália.
- Deixem ele passar - a princesa surgiu e disse.
- Parece que isso vai ser mais fácil do que eu imaginava - Terra sussurrou.Candace recebeu Terra em seus aposentos, onde o mesmo sentou-se sobre um sofá rústico. A aldeia de Tessália era uma aldeia grande, onde as casas e palácios eram feitos de minérios raros, madeira e outros itens encontrados na floresta tropical nos arredores. Terra foi recebido nos jardins do castelo, onde estava cercado por diversas plantas bem cultivadas, lindas e cheirosas, que causavam uma harmonia no local.
- Porque eu tenho a impressão de que você já sabe o porquê de eu estar aqui?
- Eu sou filha de Teros Tessa, ele era fascinado por descobertas. Sua maior descoberta foi a existência de outro universo, e que algum dia, os seres divinos dele viriam para cá. Eu soube há um tempo, sabe Terra. Mas magia aqui, sempre foi coisa rara. Antes do aparecimento de vocês, eu era a única pessoa viva capaz de utilizar fragmentos de magia, mesmo que de maneira escassa. Meu pai acreditava na profecia, de que algum dia a magia seria traga pra este mundo, então estudou como aconteceria.
- Então... - Terra prosseguiu.
- A profecia se completaria, quando um dos seres divinos extraíssem a força vital de um elemental da luz e abrissem uma fenda para este mundo. Redirecionando a magia para cá... O único problema seria manter essa magia, ele precisaria de pessoas que sustentassem esse poder.
- E estes seriam... - Terra iniciou, mas foi interrompido por Candace.
- Aqueles capazes de resistir aos olhos, ao sangue e ao coração do ser divino. Você está aqui pois eu sou a pessoa de coração mais puro deste universo.
- Você me facilitou um grande trabalho, senhorita Tessa-Ália.
- Mas aí, vem a questão que eu quero saber, "deus".
- Me chame de Terra.
- Aqueles que herdam o sangue se tornam imortais, mas aqueles que herdam o coração?
- Seu conhecimento é imortal e este coração irá lhe acompanhar em cada encarnação sua.
- Compreendo e aceito os termos.
- Você realmente está me facilitando demais.
- Eu sempre estive preparada para meu destino, Terra. Meu pai também esteve, mas ele faleceu antes da profecia se cumprir. Agora esse dever está incumbido a mim, a única que sabia de suas pesquisas e descobertas.
- É algo nobre, Candace. Aprecio sua generosidade.Terra ficou em pé, Candace também se levantou.
- Feche os olhos.
Terra cobriu sua mão de energia mágica e enfiou no peito de Candace, arrancando seu coração com sua mão esquerda e substituindo-o pelo coração primordial com a direita.
- Esta energia mágica que eu sinto... - disse Candace.
- Você já é forte, Candace. O coração apenas amplifica aquilo que já existe em você.
- É intenso - Candace sentiu a magia fluir de maneira mais intensa em seu corpo.
- Bem, minha hora está chegando - disse Terra.Terra se desmanchou em areia. A magia fluía por toda Tessália, com o coração primordial localizado na pessoa mais pura deste universo, Candace Tessa-Ália.
Ano W001
Universo Primordial
Reino de Vernice - Cidade de Relíquia- É, Cielo. Por aqui as explosões mágicas e toda aquela síndrome do excesso mágico passou.
- A aldeia está se reconstruindo até, Mare.
- Já fazem meses que Terra está no outro universo... Devemos nos preocupar?
- Não, Mare... Acho que não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventuras Mágicas: Sol
FantasiaSAGA: AVENTURAS MÁGICAS -- LIVRO 1: SOL ARCOS: Sementes do Destino - Rakinarium - Amantes Procurados SINOPSE: Os múltiplos universos sempre existiram, mas a magia era comum somente no Universo Primordial, até quatro seres divinos mudarem isso. Neste...