W035 - 1 semana após a batalha contra Petro
Earthland
Rakinarium // Centro Médico da Aldeia de SolariaA visão era embaçada, mas se clareava em meio as piscadas, ele conseguia enxergar uma luz, que vinha de um raio de sol em meio às frestas no telhado. De pouco em pouco, Jazz acordava, olhando para os lados e observando Aurora ao seu lado, dormindo.
Ao sentir movimentação, a garota acordou, gritando para chamar alguém.- Pessoal! - gritou Aurora.
Algumas pessoas entraram pela porta, entre elas, Safira, Hanko e Yuri, que fitaram Jazz com um olhar de alegria.
- O que estão olhando? Eu tenho algo nos dentes? - disse Jazz, meio grogue.Aurora o abraçou.
- Eu achei que fosse te perder, seu idiota! - disse Aurora em meio as lágrimas.
- Agradeça a rakinazinha aí - disse Safira.
- Pelo menos evitamos o pior - suspirou Hanko.
- Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui? Estou confuso - Jazz dizia, enquanto levantava seu corpo lentamente para se sentar.
- Você derrotou Petro Destroya - disse Safira.
- Mas seu Formatto Solari e os danos que você levou, deixaram seu corpo num estado horrível, quando você venceu, você desmaiou - disse Hanko.
- E esteve nessa cama por uma semana, jaz-zie-zinho - completou Yuri.
- Mas eu te curei durante esse tempo, cuidei de você, não podia deixar o salvador de Rakinarium morrer, não é? - disse Aurora.Ela se aproximou do ouvido de Jazz em meio às lágrimas, onde sussurrou.
- Obrigada por me salvar.
Jazz ficou constrangido, mas sorriu com um olhar safado, sendo recebido por um soco luminoso de Safira.
- NÃO PENSE EM BESTEIRAS, IDIOTAAAAAA! - gritou enquanto socava.Todos riram, o clima era de alegria. Junto com o grupo, Jazz deixou o centro médico, onde foi recebido pela população de Solaria, em meio a gritos e aplausos.
- Saúdam nosso herói! - um homem gritou.
- Eu te amo, Jazz! - alguém na multidão gritava.
- Senhor Jazz, case-se comigo! - uma mulher gritava histericamente.
- Ele é o melhor! - dizia um pai, para seu filho que estava sentado em seu pescoço.Esse clima de alegria, levou a aldeia a preparar uma enorme comemoração, com direito a bebidas, comidas e tudo que Rakinarium podia oferecer de melhor. Jazz comia ferozmente, para compensar os dez dias que havia ficado sem comer nada; Yuri possuía umas pessoas e fazia palhaçadas, causando risadas numa mesa; Safira bebia numa caneca, um pouco distante, observando a multidão; Aurora se aproximava de Safira.
- Obrigado Aurora, de verdade - disse Safira.
- Não precisa agradecer, Safira.
- O Jazz desde que eu era uma criança, tem sido um irmão para mim, não sei o que seria de mim, se eu o perdesse.
- Mas ele lutou bastante, ele não vai cair tão fácil assim - disse Aurora.
- Você gosta dele, não é?
- O-o-o q-q-ue?! Não N-não! Claro que não - Aurora se envergonhou toda.
- Jazzie é charmoso, ele também gosta de você. Não deixe isso escapar, ele é alguém que tem fortes sentimentos por você.
- Ele te disse isso?! - Aurora mexeu nos seus cabelos.
- Eu percebi. Eu conheço o garoto com quem cresci, Aurora.
- Acho que você está certa... Sinto alguma coisa por ele, não soube explicar o quê - disse Aurora.
- Ele é um pouco lerdo, apenas te aconselho isso - Safira se levantou, indo em direção a mesa de comidas.Aquele anoitecer foi promissor, festejaram até de madrugada, onde Jazz foi descansar num estaleiro da cidade junto com os outros. Ao amanhecer, os raios de sol batiam forte no rosto do deus do sol, ele acordou alegre, sem saber o que o destino traria para ele.
- Jazz! - disse Safira, entrando no quarto.
- Sá? - mexeu o rosto.
- Eles querem que você fale num discurso - disse Safira.
- Discurso? Pra quê?
- Um reino precisa do seu rei - disse Hanko, entrando no quarto e trazendo uma coroa dourada.
- R-REI!? - Jazz se assustou.
- Eles querem alguém do sol de ferro pra comandar Rakinarium, Jazz. Esse posto de comando pertence a sua família desde a criação da organização. Sem contar que não existe Rakinarium, sem um rei rakino. Eles querem você.
- Sá? - Jazz olhava com dúvida.
- Apenas vá lá e me diga aquele sonho infantil, que você me disse há alguns anos atrás, no templo dos deuses.
- Sério?
- Sim! Anda! - Safira energizou seu punho.Jazz se levantou rapidamente, se arrumou e foi para a praça principal, onde uma multidão aguardava. Aurora se aproximou com uma pequena garota.
- Jazz, essa é Mitina, do clã Crestworth. Ela tem uma habilidade que vai lhe ajudar! - disse Aurora.
- Sério? - Jazz sorriu.
- R-rei Jazz, meu clã é especializado em magia de transmissão, conseguimos transmitir aquilo que estamos olhando para outros membros de nosso clã, eles conseguem transmitir numa espécie de espectro mágico. Já organizamos tudo! Seu discurso será transmitido em todas as aldeias de Rakinarium!
- Isso só me deixou com mais medo - sussurrou Jazz para Aurora.
- Vá logo - disse Safira se aproximando.Jazz subiu num palco improvisado na praça, onde em sua frente estava uma multidão. Mitina energizou seus olhos numa cor azul, se conectando com todos os outros membros do clã, transmitindo para as aldeias.
- Eu não sou bom com discursos, mas eu estou aqui hoje para inicialmente pedir desculpas, fui falho em não ter conhecimento o suficiente para impedir a ameaça que os prendeu, que os fez chorar. Minha espécie foi quase dizimada desse mundo, o que me deixa triste. Mas eu retornei, pois não poderia permitir que vocês tivessem suas casas e suas liberdades roubadas pelos mesmos bárbaros que roubaram meu território. Vocês me pedem e me clamam para ser um rei, alguém que os lidere, que os proteja. Eu já tive essa idéia antes, uma vez enquanto conversava com uma amiga. Ela nomeou de o Sonho Olimpiano, eu queria construir um lugar onde as pessoas pudessem viver em paz, cheio de harmonia e diversão, um lugar não excludente de nenhuma raça, onde a diversidade cultural fosse vívida. Gostaria de liderar vocês do topo das montanhas do oeste, fundando uma grande cidade, a cidade de Olímpia. Sei que é algo meio grande, algo que talvez nem conseguiremos, mas eu quero fazer com que essa ferida no nosso passado, seja cicatrizada. Nós sabemos das mudanças e dos danos que a fronteira mágica tem nos causado, eu irei quebrá-la! Para que ninguém busque nos destruir novamente por causa de uma magia idiota rakina. E este nome? Não existe uma Rakinarium sem rakinos... Meu povo está no passado. Vocês virão comigo? Para uma grande Olímpia?
Foi Jazz terminar a fala e um alvoroço tomou conta das multidões, por todas as aldeias o grito era constante, estavam alegres, confiantes, eles viveram a ideia de Jazz, eles sentiram. Um novo reinado se iniciava alí, sob a bandeira do sol de ferro dos Rekanti, Olímpia!
“Um reino não é formado somente de um idiota usando uma coroa e seus soldados. É formado de sentimentos, idéias e uniões. Olímpia é tudo isso, sendo o meu grande sonho olimpiano.”
- Jazz Rekanti
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventuras Mágicas: Sol
FantasySAGA: AVENTURAS MÁGICAS -- LIVRO 1: SOL ARCOS: Sementes do Destino - Rakinarium - Amantes Procurados SINOPSE: Os múltiplos universos sempre existiram, mas a magia era comum somente no Universo Primordial, até quatro seres divinos mudarem isso. Neste...