Aurora

8 1 2
                                    

W035
Earthland
Rakinarium // Arredores de Helgenon

O grupo manteve sua corrida até chegarem ao topo de uma colina, onde conseguiram visualizar a aldeia de Helgenon, uma pequena aldeia no norte de Rakinarium. Se moveram lateralmente, ficando longe da estrada.

Jazz apenas observou atentamente, enquanto Hanko e Safira se recuperavam da corrida.

- Agora não tem mais volta - disse Jazz.
- Estão prontos? - disse Hanko.
- Correr não é pra mim - bufou Safira.
- Aquela é a aldeia de Helgenon, uma das pequenas aldeias nos arredores de Solaria. O Sol de Ferro costumava ter uma pequena base na aldeia, mas provavelmente foi destruída - disse Hanko.
- Eu nasci um Rekanti, mas meus pais nunca me falaram do Sol de Ferro.
- Rakinarium precisava de alguma organização que exercesse o governo, Jazz. O Sol de Ferro começou em W010 como uma sociedade de ilusionistas liderados por Mikata Vaerlina, uma sociedade que permaneceu nas sombras durante dez anos. Até que tiveram a necessidade de impor sua forma governamental, então fundaram a organização e Mikata passou o comando da mesma para o clã Rekanti, propondo uma rotação a cada década entre os líderes.
- Então meu pai assumiu a liderança cinco anos após eu nascer, justamente quando Akatosh e Majin nos trouxeram para o templo dos deuses.
- Creio que sim, Jazz - completou Hanko.

Jazz retornou seus olhos para a pequena aldeia, feita de casebres de madeira ao redor de uma grande torre feita de pedras, onde algumas bandeiras do clã Destroya estavam fixadas.

- O líder provavelmente não deve estar lá - disse Safira.
- No máximo, alguns pequenos guardas. O líder do clã Destroya, se não estiver em Mercattinarium, está em Solaria.
- Tem certeza disso, Hanko? - Jazz disse enquanto olhava o por do sol.
- Absoluta.
- Qual a chance de haver alguém forte ali? - perguntou Safira.
- Provavelmente tenha um capitão, mas se formos discretos podemos passar sorrateiramente.
- Pra ser franco, eu gostaria de descansar - disse Jazz, que estava com uma feição triste.
- Não há jeito de entrarmos na cidade com Jazz, ele seria reconhecido na hora.
- Você tem razão, Hanko - disse Jazz, se deitando na grama, enquanto ficava no topo da colina.
- Vamos acampar aqui, é o melhor - disse Safira.

Hanko então energizou seus pés, correndo em seguida rapidamente pela floresta e retornando num vento cortante.
- Kamaitachi!

Diversos troncos foram cortados em formato de lenha, que Hanko as coletou e formou o local para uma fogueira, que foi seguida de um olhar de deboche em direção a Jazz.

- Ah, você quer que eu acenda? - disse Jazz.
- Eu acho que nem eu nem a Safira conseguimos conjurar chamas - disse Hanko.

Jazz devolveu o olhar debochado e conjurou uma pequena chama solar, jogando ela no monte de lenha, que se incendiou.

Safira ficou quieta, deitada na grama observando a luz do sol dar lugar a lua. A luz lunar se mostrava fascinante para Safira, que acompanhou a mesma tomar a forma de uma mulher, até que ela se assustou.

A luz da lua gerou a projeção astral de Diana, que entrava em contato naquele instante.

- Olha só quem temos aqui, alguém não desistiu do amor do Rei Jazz, não é mesmo? - disse Jazz debochando de Diana.

O punho direito da projeção criou corpo físico, que Diana utilizou para socar Jazz no rosto.

- Idiota - disse Diana, que se referia a Jazz - Como vocês estão?
- Você ficou sabendo, não foi? - perguntou Safira.
- Claro... Eu sinto muito, cabeça dourada. Mas eu gostaria de saber, vocês estão em busca de vingança?
- Porque acha isso? - disse Jazz.
- Bem, você está em Rakinarium, acampando numa colina nos arredores de uma cidade ocupada pelos membros do clã Destroya.
- Você andou colhendo dados, hein Diana? - disse Safira.

Aventuras Mágicas: SolOnde histórias criam vida. Descubra agora