2 Cool 4 Skool

31 4 0
                                    

[...]

– E esta é a minha ideia, Sra. Kim Sun hee. – Jimin dizia animado
– Acho que pode ser uma boa ideia, Professor Park Jimin. Mas, você terá que organizar tudo.
– Já que tudo ficará por minha conta, posso pedir um aluno para me auxiliar?
– Tudo bem. Boa sorte nesse projeto.
– Obrigado. – Jimin sorriu

Jimin retirou-se da sala da diretora Kim Sun hee, com um sorriso enorme no rosto. Animado, o mesmo foi para a sala de aula. O professor estava animado para compartilhar a novidade com os seus alunos.

– Bom dia, pessoal. – Jimin disse animado
– Bom dia. – todos responderam
– Está muito animado hoje, professor. – Seokjin disse
– Eu tenho uma grande novidade para vocês.
– É coisa boa, não é? – Taehyung disse
– É sim.
– Então, nos diga o que é, professor. – Namjoon disse
– Estive conversando com a diretora e... Decidi organizar uma feira de ciências.
– Isso é ótimo, professor. – Seokjin sorriu
– Mas, ela pediu para que eu organizasse tudo. Então, se tiverem dúvidas, sugestões, reclamações, deverão falar comigo. Ah, e eu estava me esquecendo... Preciso escolher um aluno para me ajudar. E já fiz a minha escolha.
– Se for o Seokjin ou o Namjoon não irá valer. – Hoseok riu
– Não, não... Eu pensei bastante, e o escolhido é você, Jeon Jungkook. – Jimin sorriu
– Eu? – Jungkook disse surpreso
– Sim.

Todos estavam surpresos, e com razão, já que ninguém jamais imaginaria em ver Jimin e Jungkook trabalhando juntos. Jimin percebeu o choque da classe, e logo tratou de mudar de assunto e dar a sua aula, até o sinal tocar.

– Professor, tem certeza de que fez a escolha certa? – Jungkook foi até a mesa do professor
– Eu tenho. – Jimin riu – você se lembra de quando chegou atrasado e não o deixei fazer a prova?
– Infelizmente eu me lembro. Mas, o que isso tem a ver?
– Essa é a oportunidade de repor a sua nota.
– Vai me dar esta chance?
– Acho que você merece.
– Mas... Eu não sei muitas coisas sobre Química.
– Irei lhe ajudar. Consigo ver muito potencial em você, Jeon. Espero que esse trabalho seja uma oportunidade para que você também consiga enxergar isso. Nós poderemos nos reunir na biblioteca, por exemplo.
– Seria estranho se eu cogitasse a ideia de discutirmos isso até mesmo fora da escola?
– Na verdade, não. Isso mostraria o seu empenho, e lhe ajudará a ganhar pontos.
– A Sra. Kim Sun hee autorizou?
– Autorizou, sim. Jamais faria isso sem falar com ela.
– Como o senhor é responsável. – Jungkook riu
– Pode me chamar de você longe de todos, Jeon. Eu me sinto velho quando me chamam de senhor. – Jimin sussurrou
– Oh! Eu pensava que você era velho.
– Engraçadinho. – Jimin riu
– Sendo assim, vamos trabalhar juntos, professor Park Jimin. Prometo dar o meu melhor por este trabalho. E muito obrigado pela oportunidade de repor a minha nota – Jungkook sorriu fraco
– Você merece esta chance, Jeon. Tem se esforçado. Será um prazer trabalhar com você. – os dois fecharam o diálogo com um aperto de mãos

. . .

Jungkook não costumava entrar na biblioteca. Geralmente, era para tirar sarro de Seokjin, ou fazer média para a Sra. Kim Sun hee. Dessa vez, ele estaria fazendo um trabalho. E, até que o menino havia gostado do cheiro de livros daquele ambiente.
Sentou-se em uma mesa, e esperou o seu professor.

– Oi, professor. – Jeon sussurrou
– Olá, Jeon. Fico feliz que realmente tenha vindo. – Jimin disse baixo
– É a minha nota que está em jogo. – Jeon riu baixinho

Como estavam em um lugar que pedia silêncio, os dois decidiram apenas estudar o projeto de Jeon. Afinal, seria injusto com outros alunos se o mesmo apenas ajudasse o professor. Jungkook havia pesquisado algo bem legal. Jimin não poderia o ajudar completamente nesta parte, mas, assim como todos os outros alunos, o professor podia dar dicas, auxiliar e tirar dúvidas.
Jimin estava impressionado com o empenho de Jeon. O aluno se concentrava em cada pequeno detalhe, estava atento a cada dica que o mais velho dava, anotava rascunhos em seu caderno, e até mesmo pegou um livro para ler.
Era isso. Jungkook havia decidido o que fazer em seu experimento. Agora, só precisava comprar os materiais e começar a fazer testes em casa. Talvez dessa forma, seu pai daria um tempo nas cobranças e reclamações.

Dear TeacherWhere stories live. Discover now