o jogo

5 2 3
                                    

Quando amanheceu, Lyra já estava de pé arrumando a brincadeira que havia passado a noite inteira planejando: preparara papelzinhos com temas diversos, faria um sorteio, o tema que fosse sorteado seria discutido por cada dupla, e aquela que concordasse andaria dois pontos aquela que não concordasse, não. As duplas seriam as do quarto mesmo, isso ajudaria a todo mundo se conhecer melhor.

Bateu na porta de todo mundo às sete da manhã, Elisabeth já tinha preparado o café da manhã, sozinha por sinal, já que Melissa estava com o marido. Quando já estavam sentados na mesa, a garota começou  explicar a brincadeira e todos ficaram quietos, ela não sabia se era porque estavam gostando da ideia, ou se era porque estavam comendo.

          -Eu não entendo qual a finalidade disso, porque nós não podemos viver normalmente, nós vamos acabar se conhecendo de qualquer maneira- Argumentou Scott.

           -Eu sei que o jeito da Lyra é meio confuso pra vocês-li Começou Lua- Mas essa brincadeira também pode ajudar alguém a ter lembranças,. que é o que queremos.

           -Que? Eu não quero ter lembranças! Pra que lembranças? Provável a vida que tínhamos la fora era ruim- Replicou Scott.

           -Você é louco? - disse Cristine- Eu tenho esperanças de ter alguma lembrança, porque por mais ruim que minha vida provavelmente fosse, era minha vida.

             -Ah meu Deus, você só tem treze anos!- disse Scott.

             Cristine ia falar alguma coisa mas Lua interrompeu:

             -Ninguém precisa brincar se não quiser! Até porque aqui não é uma ditadura.

               -Eu vou ficar só pra ver no que vai dar- Disse Scott, com desdém.

              -Ótimo! Então vamos começar!- Lyra disse sorrindo.

              -Ah eu não estou me sentindo bem, desculpe a todos, vou para a cama, desculpe Lyra- Falou Elisabeth, saindo do refeitório.

Lyra Sorriu.

                -Bem...Eu vou fazer dupla com a Melissa porque seria injusto deixar ela com o próprio marido, eles devem se conhecer muito bem! Lola ficará com Jonh, Lua, com Scott e Cristine com Hunter. Tudo bem? - Lyra disse, olhando para os outros. Ninguém se opôs. Okay, o primeiro tema é aborto. Vamos lá, o grupo um pode ser Lua e Scott? Então?

                   -Ah- começou Scott- O corpo é da mulher, ela faz o que quiser.

                    -Eu concordo com ele- Disse Lyra.

                    -Ah, é?- Respondeu Lyra - Só Deus dá e tira a vida- cantarolou.

                    -Ah não ser que a vida esteja dentro de mim!- Disse Lua, sem dar muita importância.

                     -Entao você acha que tem direito de tirar a vida de alguém?- Perguntou Lyra, irônica.

                     -Repito: Se está dentro do meu corpo, sim!.

                Lyra ia responder mas Melissa interrompeu, dizendo:

                      -Meninas! Podemos continuar com a brincadeira?

                      -Claro!- Lyra disse voltando a sorrir - Então dois pontos para Scott e Lua- Continuou dizendo- Agora são vocês: Cristine e Hunter.

A aldeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora