Elisabeth MorelliQuando entramos, meu irmão foi correndo abraçar o filho e a esposa, que desceram pra tomar café. Toda a minha família, e o Sebastiã, já estavam reunidos à mesa, conversando. Kylie e os gêmeos corriam pra lá e pra cá, brincando.
— Meninas, vocês me ajudam a preparar o café da manhã?
Minha mãe perguntou. E lá se foi aquela mutirão de mulheres pra cozinha.
Cada uma estava fazendo alguma coisa : eu fazia o suco, Paloma o café preto, a Nina esquentava o leite, Griselda fritava o bacon com os ovos e a minha mãe fazia panquecas enquanto vigiava o bolo no forno.
— Garota, me conta aonde você encontrou esse pedaço de sonho?
Nina perguntou, nem um pouco com vergonha.
— Oh Nina, você está aqui com o Thomas.
Griselda a repreendeu.
— Só estou comentando. Eu sei que você também reparou. Todas aqui.
— Como se um homão desses pudesse passar despercebido.
Paloma disse.
— Você não está namorando o Gabriel, Beth?
Griselda quis saber, já começando a ficar confusa.
— Estou. O Sebastiã é só um amigo. Nos conhecemos quando dividimos o mesmo táxi.
— Não disse que se conheceram depois que você derramou café quente nele?
Disse mi madre.
— E-então. Nos conhecemos ainda melhor dentro do táxi, vindo pra cá.
— Hmmmm...
Nina murmurou maliciosamente.
— Não é nada disso que você está pensando, tá mocinha!?
— Meio estranho. Você mal o conhece e já vai colocando o cara para dentro da sua casa, com a sua família toda aqui, sem mais nem menos. E se ele acabar assassinando alguém no meio da noite ou roubando algo? Não se pode confiar tanto assim em uma pessoa.
Paloma franziu a testa.
— Roubar? Algo que me diz que ele não precisa disso.
Eu comentei, com um tom de certeza absoluta.
— Nós também reparamos. Aquele terno com botões de ouro não deve ser nada barato.
Nina com sempre muito boa observadora.
— E outra, eu sei que é anormal, mas sinto que com ele eu posso contar.
— Sente alguma coisa pelo ricasso?
Griselda arquiou a sobrancelha, curiosa.
— É claro que não. Eu namoro.
— Relaxa, pra que o escândalo? Era só ter dito não.
Nina estranhou.
— É como quem apronta. Se não tem nada à esconder, não precisa ficar nervosinho.
Griselda opinou.
— Oh mãe, quando a mãe da Erin ficou doente?
Mudei de assunto.
— Ah filha, já faz um mês mais ou menos. Eu fui lá fazer uma visita pra ela esses dias pra trás e a coitadinha está de cama.
— E o Gabriel está ajudando a Erin a passar por isso? Tipo, como um ombro amigo?
— Alguém está com ciúmes!?
Paloma sorriu de lado.
— Eu confio no meu taco, tá bom? Nunca precisei desconfiar do Gab porque sei que ele é fiel e que a Erin é apenas uma amiga que temos em comum.
— Olha filha, não vou mentir não, os dois andam muitos juntinhos sim, ultimamente. Até saíram ontem a noite. Eles iam te chamar, mas aí eu disse que você devia estar muito cansada da viagem e que era melhor deixar para uma outra hora.
Como eu suspeitava...
— Abre o olho, colega! Você está longe, não pode ligar, fazer chamada de vídeo, nem mandar mensagem. Os homens ficam carentes, eles têm suas necessidades e qualquer garotinha bonita... digamos assim, viram suas presas.
Paloma praticamente afirmou.
— Pela última vez, não está acontecendo nada demais entre o Gab e a Erin.
— Torça para que isso seja verdade.
Palavras da Griselda.
Enquanto isso, da sala...
— Então garoto, nos fale um pouco mais sobre você.
Disse meu pai.
— Como eu disse sou da Itália, tenho 30 anos e estou viajando com a sua filha.
— Você tem irmãos ou irmãs?
Perguntou Mauro.
— Sim. Três. E um deles é uma garota.
— Por que não ligou pra eles quando as coisas ficaram difíceis?
Como pai como sempre curioso.
— Boa pergunta. Você mal conhece a Elisabeth.
Mauro cruzou os braços.
— Não falo muito com os membros da minha família. E... simplesmente confiei na sua filha e nos meus instintos. Logo que a vi, percebi que ela parecia ser uma boa pessoa.
— Sente alguma coisa por ela?
Heron quis saber.
— Amizade. Sei sobre o Gabriel e nunca faria nada para atrapalhar a união deles.
— Vão continuar com... a amizade, por acaso?
Mauro perguntou.
— Depende. Se nada interferir...
— Você parece ser um bom rapaz, filho. Minha filhota precisa de alguém para protegê-la lá na Itália, até porque ela está sozinha.
— Sua filha está em boas mãos.
— O café-da-manhã está pronto!
Minha mãe gritou.
_____________
Tô com Ranço do Gabriel e da Erin
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEBASTIÃ-MÁFIA MONTANARI [Completo] [L1] 2018
Literatura FemininaSEBASTIÃ & ELISABETH • COMPLETO✓ Livro 1× Elisabeth Morelli, uma linda jovem aspirante a dançarina com o sonho de ser independente. Sebastiã Montanari, um rapaz frio com um lado sensível. Seu maior dever é cuidar dos negócios da família junto com...