Cap. 19 - A Grande Despedida

65 6 0
                                    

      Já era 17 horas da tarde, o último ônibus voltando para minha cidade era as 18:00, então resolvemos voltar para a rodoviária e conversar por lá, depois de hoje eu não veria mais o Leandro por 10 meses, e era assustador estar tão envolvido com uma pessoa que eu havia conhecido apenas a três semanas, mas eu estava, e nada que eu fizesse parecia mudar isto, mesmo depois da minha transa com Giovanni, eu ainda me sentia atraido por Leandro talvez agora até mais e eu teria que mudar isso mas não sabia como.
      Assim que chegamos na rodoviária, nós sentamos e esperamos. A uma semana atrás eu e Leandro estavamos fazendo a mesma cena, sentados em um banco de rodoviária, falando sobre o futuro incerto que tomariamos, eu tentava não parecer triste e nem apreensivo mas era difícil, durante a tarde toda que passamos trocamos poucos beijos, o pai de Leandro era conhecido e na cidade dele não havia lugares escondidos, então não era uma tarde de pegação e sim de conversa e carinho. Leandro também parecia triste mas de certa forma para ele era mais facil, ele estava tendo que aprender muito sobre despedidas e eu era apenas mais uma que ele teria que passar.

- Esta bem ? - Leandro perguntou.
- Estou sim - Eu respondi - é estranho saber que pode ser que nunca mais nos veremos.
- Calma anjinho hahaha não é nunca mais é apenas 10 meses, só não fique se prendendo a mim, seja feliz e quando eu voltar veremos. - Ele disse apertando minha mão.
- Eu irei te esperar durante todo esses 10 meses eu estarei aqui te esperando, eu gosto muito de você Leandro. - Aí estava a confirmação que eu estava apaixonado por ele, eu estava confirmando para mim e para ele o que eu sentia, tantas incertezas e receios sobre esse sentimento e agora eu estava abertamente expondo isto.
- Eu também gosto muito de você
Iago, você é especial para mim, então nos veremos daqui a 10 meses e manteremos contato até la, faremos vídeo chamadas, whatsapp, Messenger, Skype o que você quiser, você ainda estará na minha vida bebê. - Ele disse sorrindo e me abraçando, ele também gostava muito de mim, o sentimento parecia recíproco e forte.
- Fiz isso para você se lembrar de mim, é um presente bobo mas talvez você nunca me esqueça, esse foi o meu primeiro livro que tive na vida, é muito importante para mim, cuide bem dele. - O livro que havia dado a ele, era de verdade o meu primeiro livro , eu havia ganhado na biblioteca da minha escola na 6° série e havia guardado comigo desde essa época, era um livro de mitologias e eu o amava mesmo, eu também havia feito dedicatórias com fotos nossas para ele em algumas páginas , era meio bobo e sentimental mas ao fazer esse livro, de alguma forma eu me sentia conectado a ele.
- Olhaaaa !!! obrigado bebê, eu amo mitologia, principalmente a grega-romana, estou muito feliz, é uma pena seu ônibus ter chegado. - Ele disse com um falso sorriso, que transparecia a tristeza que ele estava sentindo, de alguma forma Leandro também estava apaixonado por mim, ele demonstrava isso, ele era sincero quando dizia que eu era especial, e então essa despedida era difícil para os dois.
- Então tenho que ir né hahaha sábado é o show que eu irei dançar é uma pena você não vir mas quem sabe eu não te vejo antes hahaah. - Eu disse sorrindo sem emoção.
- Boa sorte bebê, e não se esquece que você é especial tá? , Eu te adoro. - Ele me disse com os olhos lacrimejando.

O ônibus ligou, isso era sinal que já estava pra sair, nesse momento eu estava me segurando para não chorar, não queria cair em frente ao Leandro principalmente agora depois que ele disse que me adorava, Leandro se levantou e me abraçou firme e demorado, nesse momento o tempo havia parado para nós dois, ambos não queríamos se soltar, ambos queríamos continuar abraçados ou melhor juntos mas não era possível, estourando nossa bolha o motorista estava voltando para o ônibus, a gente se soltou e eu limpei as lágrimas dos olhos de Leandro, ele me deu um selinho demorado e me deixou ir, eu subi as escadas do ônibus e me sentei na janela perto dele, quando ele me viu, ele acenou um tchau e apertou firme o meu livro em seu peito. O ônibus roncou e deu partida, eu olhei para ele e ele me disse de longe " eu gosto muito de você ", me mandou um beijo longo e secando as lágrimas se virou e foi embora.
     Eu não sabia descrever o que sentia, só sabia que queria chorar e chorei por metade do caminho, talvez eu soubesse que seria a última vez que veria ele, aquela boca, aquele beijo ou sentiria aquele perfume doce que me encantava mas mesmo sabendo disso era impossível não sofrer, era impossível não sentir a dor da despedida.

#LGM - "Uma História De Amor Que Deu Errado. " Onde histórias criam vida. Descubra agora