O casal despediu-se de Luke que voltaria para o distrito, pois precisava fazer o relatório de tudo o que acontecera, os colegas do turno da noite o ajudaram com todos os procedimentos, os legistas finalizaram o caso, Mandy fizera o certo, agira em legítima defesa. Luke ficara realmente impressionado com a rapidez com que ela agira, apelidara-a de Chris de saias, não errara, porque se não fosse por ela, ambos estariam mortos agora.
Chris ajudou-a a entrar no carro, o braço dela estava muito dolorido, sentia-se fraca devido ao desmaio. Ela estava calada, a expressão distante, preocupada.
-Mandy, tudo bem?
-Eu estava pensando em como tudo foi estranho, Chris, não sei mas a impressão que tenho é que caímos em uma armadilha, você entende? Até então, estava tudo sobre controle, aí, do nada o cara apareceu, não sei o porque, mas eu sabia que algo estava errado, por isso fiquei mais atenta, era como se eu soubesse que alguma coisa daria errado.
-Isso, meu amor, chama-se instinto. Você estava concentrada, isso salvou a vida de vocês. Nunca devemos deixar de ouvir nossos instintos, no nosso trabalho é ele quem nos mantém vivos, as vezes deixamos nosso super ego nos dizer o que fazer, é aí que erramos, porque perdemos a concentração, nos achamos super heróis e nessa falha podemos perder a vida, foi o que aconteceu com Sam, ele não quis me ouvir, achou que estava tudo sobre controle e aconteceu o que aconteceu.
-Eu fiquei preocupada com você apenas.
-Foi estranho porque acordei mais ou menos três e meia, perdi o sono simplesmente e não consegui mais dormir, sentia uma angústia diferente, uma ansiedade, não sei explicar. Mas agora o que está me deixando preocupado é o fato de que você pode mesmo ter engravidado, você esqueceu de tomar a pílula por duas vezes, eu usei camisinha, mas, estourou, você sabe.
-Será que apenas em uma única vez? Seria possível?
-Amor, posso apostar que sim, seu corpo está diferente, sei que não seria o momento, afinal, estamos juntos há pouco tempo, com toda essa agitação nas nossas vidas, essa investigação contra Pietro Voltolini, não seria a hora apropriada para trazer uma criança ao mundo, mas não posso deixar de ficar feliz, afinal, é uma parte nossa. Mas acho que você deveria tirar uma licença e ficar com seus pais por um tempo, até resolvermos tudo isso.
-Você enlouqueceu? Se eu estiver mesmo grávida o que não temos certeza ainda, mesmo assim não vou embora, vou ficar aqui, ao seu lado, não adianta insistir.
Ele apenas suspirou resignado. Teimosia, seu nome era Amanda!
Chegaram em casa e ela foi direto para o banheiro, precisava de um banho urgente, Chris ajudou-a com a tipóia, com a blusa que estava rasgada na manga, protegeu o curativo para não molhar.
-Está doendo, amor?
-Só está dando umas fisgadas, acho que a medicação para dor fez efeito, até está me dando sono.
Tomou um banho rápido com Chris a ajudando, deitou-se e ele deixou o quarto mais escuro para que ela repousasse.
-Amor, vou dar um pulo até o distrito, ver como está tudo, falar com seus tios também e telefonar para seu pai.
-Tudo bem, eu vou ficar bem.
-Na volta eu passo na confeitaria e trago algo para tomarmos o café da manhã. Não vou me demorar, prometo.
Todos no distrito estavam preocupados com ela, Luke havia explicado tudo o que acontecera, mesmo assim as meninas encheram Chris de perguntas. No entanto o que Mandy havia dito sobre achar estranho que o cara aparecesse do nada, não saía de sua cabeça. Abriu o armário dela para pegar a chave do carro e encontrou um envelope endereçado a ela, retirou-o e o abriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Distrito
RomansaHistória devidamente registrada, plágio é crime e passível de punição de acordo com a lei. Sinopse: A morte de seu irmão durante uma investigação muda muita coisa para o detetive da Narcóticos, Christopher Rogers, mas ele não esperava que uma dessas...