Consegui

24 5 0
                                    

Entro no prédio com um nó na garganta ,admito estou com pouco de medo ,me encaminho para o balcão onde a dois dias atrás deixei meu currículo.

-bom dia Samanta. cumprimento a recepcionista que me ajudou tanto com informações no dia que estive aqui .

-Olá bom dia , é Beatriz certo?.faço que sim com a cabeça .

-Me chamaram para a entrevista,será que pode me dizer pra onde devo ir por favor .

-A claro só me empreste um documento com foto pra eu colocar aqui no sistema ,por favor. Entrego meu documento a ela e alguns segundos depois ela me devolve junto com um crachá de visitante .

-Bom Beatriz,você vai pegar o elevador até o décimo primeiro andar ,lá você vai procurar pela Viviane ela quem cuida das contratações boa sorte .agradeco a ela pela ajuda mais uma vez nos despedimos e vou para os elevadores.

Aperto os botões e espero ,momentos  depois eles chegam e eu entro ,em cada andar que paro fico com mais frio na barriga ,enfim chego no destino e desço,na entrada vejo mais uma recepcionista, um sofá grade e algumas poltronas ,quase todos os lugares estão cheios , ó céus é lógico que não seria a única a ser chamada ,que inocência a minha .

Vou até a recepcionista que parece bem simpática.

-Bom dia ,sou Beatriz,vim para a entrevista.ela me olha com um olhar caridoso .

-Bem vinda Beatriz ,a Srta pode aguardar sentada que daqui a pouco chamam a Srta .ela me mostra os lugares .

-A obrigada.vou até uma das poltronas e me sento , fico olhando aquele monte de mulheres que já parcem formadas ou com alguma experiência na área ,e eu ainda nem comecei a faculdade e o máximo que trabalhei foi como atendente no consultório de um dentista,aí meu Deus acho que cantei vantagem antes da hora.

Depois de uma espera de quase uma hora me chamam ,eu entro em uma das portas e tem uma mesa grande com várias cadeiras é uma sala para reunião.

-Bom dia Beatriz,desculpe a demora é que tem bastante gente pra entrevista,prazer meu nome é Viviane.diz a moça ruiva alta e muito bonita .

-Esta tudo bem ,prazer digo estendendo a mão ,depois das apresentações ela me mostra um lugar para sentar e começa a entrevista.

-Bom Beatriz por que escolheu nossa empresa ? pergunta ela e eu escolho falar a verdade do que os clichês que todo mundo fala .

-Bom Viviane ,a verdade é que preciso de um trabalho,vou começar a faculdade de administração e trabalhar em uma empresa de grande porte pode me dar a noção que preciso sobre o que eu escolhi pra minha vida .ela me analisa e continua 

-Se passar para a entrevista você será uma secretária executiva,trabalhará diretamente para o CEO da empresa ,acha que está preparada para a vaga?

-Eu sei que ser secretária de um CEO não deve ser fácil ,mais vou me esforçar e vou dar o melhor de mim para que tudo saia com a perfeição que precisa .ela parece surpresa com a minha resposta ,e por fim começa a explicar como é o trabalho,presto bastante atenção pois são muitos detalhes,levar o café ok tiro de letra,fazer toda a sua agenda profissional e pessoal ok não deve dar tanto trabalho assim , só se apresentar ao chefe quando ele chamar ok não sou tão ignorante que vá entrando sem ser chamada,não ficar tentando se mostrar para ele ok,ele deve ser velho é chato e porque eu iria querer me mostrar pra ele não sou interesseira e por fim ela me diz .

-Uma última coisa ,o Sr Shepard tem uma ex noiva ,ele a odeia e caso passe para a entrevista e seja a secretária dele ,garanta sempre que ela não consiga contato com ele entendeu ?

-Sim ,entendi sem contato com a ex !respondo ,bom isso pra mim é fácil ,posso ser virgem e meio nerd ,mais eu sei colocar alguém pra correr .

-Bom Beatriz ligaremos pra srta ainda hoje pra falar se passou ou não ,boa sorte .me deseja ela se levantando ,eu levanto também me despeço e saio ,vou andando pela calçada observando tudo ,tomara que eu consiga vir trabalhar aqui ,pego o metrô e vou pra casa ,esperar agora é o que resta já mandei vários currículos,que Deus me ajude algum deles tem que dar certo .

Chego em casa cansada e meia murcha ,com tanta gente qualificada pra vaga é quase impossível que eu seja contratada ,melhor ir dar uma olhada na internet pra ver outras empresas ,fico horas no computador e quase durmo sentada ,só não durmo porque meu celular começa a tocar e me acorda do meu quase cochilo.

-Alô

-Alô , Beatriz moreti?

-Sim ela mesma 
-Beatriz é a Viviane da empresa Shepard.um frio me corre o corpo todo .

-Oi Viviane .digo pois nem sei o que dizer ,agora é a hora ,será que passei?

-Beatriz o seu currículo foi selecionado ,a vaga é sua .diz ela com uma voz tão surpresa quanto eu em saber que passei .

-A meu Deus , sério?que maravilha viviane.digo com mais animação do que deveria .

-Sério sim,preciso que venha amanhã e me traga todos os seus documentos.ela me informa tudo que preciso levar e anoto tudo pra não esquecer .

-Bom é isso te espero às nove , parabéns

-Obrigada ,estarei aí.

Desligo o telefone e começo a pular e rodar pela sala ,pareço uma louca mais nem ligo,a porta da sala se abre e Sabrina entra me olha como se eu fosse doida mais nem ligo continuo pulando .

-Que animação ,posso saber o motivo?

-Claro que pode ,fui contratada .digo pulando e gritando ,Sabrina vem na minha direção e começa a pular também ,ficamos pulado até cansar me jogo no sofá pois estou sem fôlego já ,Sabrina senta ao meu lado e me parabeniza,depois vamos para nossos quartos tomar banho pra jantar ,voltamos e vamos pra cozinha ,jantamos e conversamos bastante, conto a ela sobre a entrevista e ela me conta como está sendo ficar na empresa da família aprendendo com o pai ,nos levamos e resolvemos que é melhor irmos dormir,amanhã eu vou a empresa cedo e ela tem que ir pra empresa da família dela também .

Já no meu quarto fico pensando esse Sr Shepard deve ser um velho rico e cheio de manias que ninguém aguenta por tanto tempo ,é essa tal ex noiva deve ser uma interesseira,bom mais não é da minha conta ,desde que faça meu trabalho tudo vai ficar bem , melhor eu dormir porque o dia vai ser longo,adormeço antes mesmo de consegui pensar em mais alguma coisa.

por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora