primeiro dia

32 5 2
                                    

Acordo cedo ,me levanto tomo um banho e vou me arrumar ,hoje tenho que estar melhor que nunca ,dizem que a primeira impressão que fica então quero passar uma boa primeira impressão,coloco uma blusinha branca de bolinhas pretas ,uma saia branca e um blazer preto com scarpin preto ,meu cabelo resolve colaborar e fica no lugar , obrigada cabelo seu lindo penso ,passo uma maquiagem básica porque não sou boa nisso .
Já pronta vou a cozinha tomo meu café ,Sabrina aparece senta e ficamos conversando,terminamos e vamos escovar  os dentes nos despedimos de Dona Neide que já está a todo vapor e vamos , conversamos o caminho todo sobre o meu chefe .
-Bia será que ele é um velho barrigudo ou um gatinho chato ? Sabrina diz dando risada.
-A espero que seja no mínimo educado .digo pois é verdade,nosso relacionamento será estritamente profissional e espero do fundo do coração que ele seja educado pelo menos ,pois o que já falaram da até medo ,chegamos rápido no meu destino ,estou nervosa e com medo do chefe ,mais vamos lá não tem como fugir e preciso desse emprego,me despeço da minha amiga que me faz prometer que vou ligar pra ela na hora do almoço pra contar como é a figura que agora é meu chefe e saio .
Entro no prédio e vou até Samanta que está linda como sempre ,será que só trabalha pessoas bonitas aqui ?fico intrigada pois não vi nenhuma pessoa feia .
-Bom dia Beatriz,parabéns seu crachá já está pronto é provisório mais está aqui .me entra um crachá parecido com o seu mais ainda falta a minha foto .
-Obrigada Samanta,a e pode me chamar de Bia por favor , Beatriz é muito formal e sinto que vamos ser boas amigas . dou um sorriso sincero pois sinto que já ganhei uma nova amiga .
-Bia hoje você vai descer no mesmo andar que desceu ontem ,a Viviane vai te mostrar tudo antes de te levar pra conhecer o seu local de trabalho,e boa sorte o chefe chegou a pouco e está com. Cara de poucos amigos,não que ele passe aqui sorriso mais hoje a cara de bunda que ele está é a pior . diz baixo e rindo ,agradeço a informação e vou até o elevador.
Chego no andar que estive ontem a entrevista,vou até a recepcionista e ela avisa a Viviane que estou aqui e ela logo sai .
-Bom dia Beatriz,trouxe tudo ?
-Bom dia Viviane,trouxe sim ,aqui está .estendo uma pasta com tudo que ela me pediu 
-Entre vou guardar isso e te mostrar o prédio , depois vamos até onde você vai trabalhar tudo bem.
- Claro .
Ela guarda tudo e saímos para um pequeno tour na empresa,me mostra a lanchonete ,o setor de SAC,o andar de vendas e mais um monte de coisas ,por fim chegamos no andar que vou trabalhar,o vigésimo primeiro,estou nervosa mais vou acompanhando cada palavra que ela me diz .
-Beatriz aqui será seu local de trabalho,essa é Vera ela irá te ajudar hoje,ela é secretaria do vice presidente da empresa,está aqui ajudando porque o Sr Erick não pode ficar sem secretaria.diz ela me mostrando uma Sra simpática que me dá um sorriso como se desse graças a Deus por sair dali .
-Bom dia Vera,essa é Beatriz a nova secretária do Sr Erick .então esse é o nome do velho .
-Bem vida Beatriz,vou te mostrar como funciona tudo aqui ,Viviane nos deixa sozinhas e vai para o seu setor , Vera me mostra a agenda que é direto em um iPad e me mostra como tem que ser organizada.
Ficamos lá em paz pelo menos uma hora direto ,ela é legal e me ajuda bastante ,quando derepente o telefone toca e tenho certeza é o Sr Erick.
-Sr Erick,precisa de algo? . pergunta Vera ,não escuto sua resposta,mais Vera me olha com cara de assustada .
-Sim Sr agora mesmo .fala e desliga 
-Beatriz o Sr Erick pediu pra você ir até a sala dele .ela diz com cara de pena e acho que estou ferrada ,mais nem comecei o que será que fiz de errado ?me levanto vou até a porta grande e bato duas vezes ,uma voz que não me é estranha diz que posso entrar ,abro e vejo um homem virado pra janela ,caminho até perto de sua mesa e paro .
-Bom dia Sr,queria me ver ? pergunto com a voz baixa ,ele se vira e quando vejo quase desmaio,não é possível uma coisa dessas .
-Então é Beatriz seu nome ?creio que agora que trabalha pra mim poderei descontar a camisa que me deve .eu não estou acreditando o Deus grego barra filhote de capiroto é meu chefe .
-Bom Sr ,o que aconteceu foi antes de eu vir trabalhar aqui ,creio que devemos esquecer e tentar um ambiente profissional.digo com uma vontade de jogar toda bebida do mundo na cara dele ,mais me esforço pra manter a postura e não acabar batendo nele .
-Quando vi seu currículo na minha mesa ,não me contive sabia ?tive que contratar você .como assim ele me contratou porque ?-acho que agora encontrei alguém para poder infernizar ,já que você me chamou de babaca é idiota outro dia ,vamos ver se vai me chamar disso agora srta Moreti. Fico branca ,então essa peste só me contratou pra me infernizar e descontar o que aconteceu antes ,a mais ele pensa que vai ser fácil não vai mesmo .
-Olha filhote de.. que dizer Sr Erick,se  acha que vou deixar o Sr fazer o que bem entende só porque agora trabalho aqui está enganado ,serei uma funcionária não uma boneca que o Sr vai falar e fazer o que quer e fica por isso mesmo,se o Sr me infernizar garanto que vou devolver a altura pois estou aqui pra trabalhar,mas se quiser brincar de quem é o melhor diabinho posso fazer isso também.ele me olha com os olhos azuis e fica me encarando ,confesso que estou com vontade de fugir mais fico ali encarando de volta .
-É só isso ,pode sair .diz ele seco ,me viro e volto pra mesa , fico até a hora do almoço prestando atenção em tudo que a Vera me ensina ,quando da uma hora o filhote de Deus grego misturado com capiroto sai fala com a Vera e nem se quer olha pra mim ,isso ainda vai dar merda ,eu vou acabar demitida por jogar café quente no chefe penso com uma vontade de rir mas contenho ele está com uma cara péssima ,pega o elevador e antes de fechar vejo ele me encarando e  porta fecha ,esse homem é um demônio na pele de um Deus grego.
Vou pro almoço e ligo pra minha amiga que não atende ,fico sentada no refeitório quando vejo um rapaz bonito se aproximando .
-Oi posso me sentar ?
-A fica a vontade 
-Prazer meu nome é Arthur .me diz com um sorriso lindo .
-Prazer Arthur o meu é Beatriz,mais meus amigos me chamam de Bia .Arthur é um homem bonito , loiro dos olhos meio cinza ,ficamos conversando e ele é uma figura ,mais infelizmente meu horário esta acabando e tenho que voltar,me despeço dele e saio.
Volto pra mesa onde Vera já está .
-Bia vou voltar para o meu chefe ,apartir de agora está por sua conta ,boa sorte qualquer coisa me chama .
-Obrigada verá ,pode deixar tenho certeza que vou me sair bem ,ela sai e me deixa sozinha,senhor me dá força pra não cometer um assassinato no meu primeiro dia de trabalho.
Fico o dia todo atendendo telefone e dispensado ,pois a ordem era não passar ligação de ninguém pois o Sr Erick esta em reunião,por volta das três o telefone toca novamente.
-Escritório da presidência, Beatriz falando ,boa tarde .
-Beatriz venha até minha sala .fala com uma voz grossa e desliga ,respiro fundo e vou ,bato na porta e entro .
-Preciso de algo Sr Erick?ele não me olha e diz pra esperar,fico uns cinco minutos parada e enquanto não tenho o que fazer por que ele não diz o que quer fico observando a sua sala ,tem um sofá preto de couro no canto da sala ,uma mesa de centro e uma porta que deve ser um banheiro,tem uns quadros que não reconheço de quem seja .
-Terminou a vistoria srta Beatriz?levo um susto quando ele fala .
-Me desculpe Sr Erick,estava só observando,acho que estou da cor de um pimentão.
-Bom já que terminou agora pode trabalhar,traga um café pra mim e minha agenda de amanhã .ele nem pede por favor cara grosso,me viro e saio ,pego o café e a agenda e bato na porta e entro novamente.
-Com licença,aqui está seu café.
-coloque aí na mesa ,diz ele sem olhar pra mim
-deixe a agenda aí e saia ,faço o que ele pede e saio,a hora passa rápido e quando vejo falta cinco minutos pra ir embora ,graças a Deus,começo a arrumar as coisas para o dia seguinte,quando tudo está no lugar o telefone toca novamente.
-Venha aqui,diz ele antes que eu dissesse qualquer coisa,ando até sua sala novamente bato na porta e entro -leve a agenda e a xícara ,e a propósito o café estava frio ,na próxima vez trás quente ou será que não sabe fazer isso ?fico com raiva ,mais pego as coisas e saio sem dizer nada ,ele tá me tirando do sério ,mais não vai ficar assim ,deixo a agenda na mesa ,coloco a xícara na copa da diretoria e volto pra desligar o computador,pego a minha bolsa e me encaminho pra pegar o elevador,quando o elevador chega entro e escuto a porta do escritório abrir ,ele pede pra eu segurar mais fingo não ouvir e deixo a porta fechar ,a ele quer ficar bravo que fique ,mas só amanhã vou ver a cara de bunda dele , desço rindo sozinha encontro o pessoal de outros setores,e finalmente chego ao saguão,dou tchau para Samanta e saio do prédio,parece que tirei dez quilos do ombro ,pego o metrô que está lotado e chego em casa uma hora depois .
Sabrina ainda não chegou,vou para meu quarto e tomo banho ,coloco meu pijama e vou até a cozinha tomar um copo de leite , preciso dormir e estou sem fome,volto para meu quarto e mando mensagem para minha amiga ,ela responde dizendo que vai chegar tarde que vai se encontrar com o cara da balada ,vou pra minha cama e apago em questão de segundos .

por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora