Capítulo 21 - Um chorão

20.5K 3K 497
                                    

— Você consegue dizer "mamãe"? Vamos, amorzinho, diga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você consegue dizer "mamãe"? Vamos, amorzinho, diga. É assim: "mãaaamãaaeee"...

Passei o final de semana inteiro tentando fazer Ícaro falar pelo menos uma palavra. Depois que visitei a creche onde ele está matriculado, fiquei impressionada com todas aquelas Valentinas e Enzos da mesma idade que ele andando e falando palavrinhas simples. O meu menino é, obviamente, muito mais inteligente do que todos eles, só precisava provar isso.

— Não precisa ser "mamãe". Diga outra palavra então, qualquer uma. É sua escolha, sério, eu respeito a sua independência, Ícaro — repeti enquanto dava banho duas vezes seguidas nele e o vestia com uma roupinha fofa. — Tudo bem, não precisa falar. Só me prometa que não vai chorar muito hoje, ok?

Este não era só o primeiro dia em que eu deixaria o Ícaro sozinho com estranhos que suspeitosamente escolheram ganhar a vida brincando com os filhos dos outros, como também era o meu primeiro dia de trabalho na Divide, empresa do Bob. Ficar longe do Ick e trabalhar são duas coisas que eu nunca havia feito até então. Você pode imaginar a pilha de nervos em que eu estava.

Não era a primeira vez em que eu andava de ônibus, mas decididamente não podia dizer que era uma especialista no assunto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não era a primeira vez em que eu andava de ônibus, mas decididamente não podia dizer que era uma especialista no assunto. Toda a experiência de pegar o transporte público naquela manhã foi bem esquisita, pelo menos o Ícaro pareceu gostar.

Desci a um quarteirão da creche e chamei o UBER para chegar lá igual as outras mães. Você pode me julgar se quiser, eu também julgaria.

— Ícaro, espero que você entenda uma coisa — falei para ele de dentro do carro. — Eu sei que vai parecer estranho, mas vou te deixar com essas pessoas e ir para outra lugar, ok? Mas eu volto! Eu só vou ficar algumas horas longe de você. Promete não chorar?

Quem eu queria iludir? É óbvio que Ícaro choraria. Ele está grudado em mim desde que chegou ao planeta Terra, não me surpreenderia se ele pensasse que somos a mesma pessoa.

Ícaro daria um show e todas as mães mais velhas irão me olhar com expressões de reprovação. Estava preparada para isso.

— Você é um chorão, sabia? — falei para o meu filho o abraçando e o beijando com carinho.

JÉSSICA - MÃE AOS DEZESSETE (HISTÓRIA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora