LIVRO I
MATT COLLINS8:00 AM
— Então ela contou ? — Esme parecia surpresa.
— Não exatamente — me apressei a dizer — Ela estava me contando sobre como se tornou uma...de vocês — gaguejei — Ela pareceu...perturbada e depois...retornou na madrugada, me contando sobre...você sabe, Esme — Olhe-a no fundo dos olhos sem coragem para falar sobre.
Esme balançou a cabeça enquanto eu confessava tudo.
— Ashley raramente fala sobre isso. Carlisle cogitou que ela fizesse terapia na época mas ela se recusou e achamos melhor darmos um tempo pra ela... Estávamos desesperados, Matt. Foi mil vezes pior do que quando Carlisle a trouxe de Creek Street pela primeira vez! — Esme disse aflita — Foi a primeira vez que eu vi Carlisle perdido sem saber o que fazer. Edward ficou furioso, Alice frustrada e sentindo uma culpa que não deveria sentir. Achei que minha família estava destruída... foram épocas difíceis, Matt —revelou — Ashley sempre foi a mais sensível de todos nós, a mais intensa, porém a mais...fechada. Ela sempre guarda as emoções e quando explode...bomba relógio. Não é fácil...
— Então agora que ela se tornou uma de vocês, acha que todos os sentimento dela afloraram ? Isso é, pode ser que ela tenha ficado mais sensível do que já foi um dia ? — essas perguntas saíram da minha boca de repente quando na verdade eu estava apenas querendo respondê-las para mim.
— Querido — Esme pôs a sua mão fria de mármore na minha — São apenas teorias.
Seus olhos topázios me analisavam com cuidado mas no fundo eu sabia que ela estava tão preocupada com Ashley quanto eu — Estamos...preocupados com ela, confesso. E tentando entender tudo o que está acontecendo agora... — as palavras de Esme ficaram no ar.
— Você precisa entrar — ouvi uma voz atrás da porta dos fundos e em seguida um rosnado tão alto e assustador que poderia me fazer correr se eu não imaginasse do que se tratava.
Esme se sobressaltou e soltou minha mão tão rápido quanto Ashley fizera na noite passada.
— É melhor você subir — ela disse tão rápido que por um minuto quase não entendi o que havia dito.Entendi de imediato o motivo de estar sendo expulso dali.
Ashley!
— Ela não vai me machucar — murmurei, mais encorajando a mim mesmo do que tentando convencer Esme. Mas Esme já não estava mais prestando tanta atenção em mim, ao invés disso, ela foi abrir a porta da cozinha mas ninguém entrou enquanto ela ficava parada feito uma estátua de mármore segurando a porta aberta. Esme estava cautelosa.
— Estávamos caçando e ela entrou em pânico — eu podia apostar que era Edward. Embora todos os irmãos de Ashley fossem preocupados demais, era com Edward que ela sempre estava agarrada. Além disso, ele era o irmão que lia mentes e poderia encontrá-la em questão de segundos em uma floresta.
Observei Esme ficar mais pálida que o normal e seus olhos ficarem líquidos como se quisesse chorar.
— O que realmente aconteceu ? — ela perguntou com a voz serena embora eu soubesse que estava nervosa, em pânico, quase como estava há segundos atrás.
Eu me levantei de imediato para ir até a porta, mas Esme se virou abruptamente para mim e fez um gesto com uma das mãos me alertando a parar onde estava. Eu hesitei.
Não podia ficar estatelado ali sem fazer nada. Ashley era minha amiga e agora precisava da minha ajuda mais do que ninguém. Ela havia estendido sua mão e me ajudado diversas vezes, nada mais justo do que enfrentar o que quer que fosse para ampara-la.
Ignorei os gestos que Esme fazia para tentar me impedir a me aproximar e fui até a porta. Meu estômago se embrulhou e um formigamento estranho passou pela minha nuca, mas eu ignorei todos esses sinais e fiquei ao lado de Esme.
Edward a segurava apertado contra seu peito. Ashley estava de costas para mim e não parecia incomodada com o aperto de aço do irmão. Me perguntei se isso não a machucava mas vi Edward me analisando e balançando a cabeça negativamente em resposta a minha pergunta silenciosa. Tive vontade de revirar os olhos mas resisti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My imprinting
أدب الهواةAshley se vê perdida, sem rumo algum após a morte de sua mãe e Carlisle, tendo tamanha compaixão e apego pela garota, lhe faz a proposta para que a própria faça parte de sua família. Mesmo querendo recusar, Ashley se dá por vencida e sente que não p...