Terceira temporada 03x14

332 23 1
                                    


Eu não podia evitar o inevitável. Encarar Matt Collins iria acontecer de um jeito ou de outro.
O problema todo é que agora eu havia envolvido mais uma pessoa nessa bagunça toda da minha vida, na verdade, mais duas, porque envolver Matt, também envolveria Emma de una forma ou outra.
Eu não escaparia de seus questionamentos mais. Eu teria muitas perguntas para serem respondidas hoje, e muitas das quais nem eu mesma sabia de fato as respostas.

Por sorte ou azar minha família havia sido compreensiva comigo e deixado Matt na sala confortável. A TV estava no canal de notícias e a repórter falava sobre a previsão no tempo na cidade para a próxima semana.

Matt parecia distraído e sequer notou minha aproximação. Eu sabia que a essa altura ele pensava em tudo ao mesmo tempo.

Permiti me sentar ao seu lado. O sofá deu uma leve afundada, foi só entao que ele percebeu minha presença e finalmente me encarou.

— Como ela está ? — perguntou cauteloso.

Com quinhentos questionários prontos para atacar, cinco mil perguntas para fazer ele somente pensou em Alyssa e eu achei realmente isso um gesto nobre de sua parte. Matt sempre teve um bom coração, apesar dos apesares.

— Edward está com ela agora — eu fingi uma tosse para limpar minha voz rouca — Ela está bem. Talvez ela deva dormir comigo essa noite ou durante as próximas semanas para se certificar que vou ficar — eu disse desanimada.

Matt olhou para a TV. Seus olhos perdidos mal prestavam atenção na tela plana a sua frente.

— Há quanto tempo ela tá assim ? Quero dizer, o que aconteceu para Alyssa ficar tão...apavorada ? — seus olhos analíticos esverdeados voltaram a se concentrar em mim. Eles brilhavam tanto que pareciam pequenas esmeraldas ao invés de simples olhos. O jeito urgente que Matt me olhava me causou arrepios porque foi aquele mesmo olhar que ele havia feito algumas horas atrás para mim quando eu quase oh...oh céus! Não quero pensar mais nisso!

— Ela vai ficar bem — eu murmurei mentindo para ele e para mim mesma. Estava tão incerta disso quanto ele. Havia metido Alyssa e agora ele na minha vida conturbada e agora não tinha volta, eu tinha que dar um jeito de contornar a situação e resolver toda essa merda de alguma forma.

— Ashley, se você for continuar mentindo é melhor não iniciarmos uma conversa — ele suspirou aborrecido e fez uma careta logo em seguida, acho que por conta das costelas fraturadas — Eu já sei. Essa coisa de sermos amigos foi há muitos anos atrás e a verdade é que você nunca confiou realmente em mim...

— O QUÊ ? — perguntei incrédula me remexendo inquieta no pequeno sofá o interrompendo-o derrepente com raiva— Isso não é verdade! Você sempre foi meu melhor amigo, meu único amigo, Matt! — disse tristemente e tentei me recuperar para não perder o controle, podia escutar a agitação no andar de cima, todos prontos para conter a vampira louca a qualquer sinal de ataque. Ótimo!

Matt ergueu uma sobrancelha me encarando duvidoso.

— Não é a primeira vez que você me acusa de ser uma péssima melhor amiga — resmunguei feito uma adolescente mal humorada.

Matt riu.

— Eu estava errado ? — ele se divertiu.

— Bom, talvez eu não tenha sido lá muito sincera mas não fui eu que corri para os braços da primeira piranha do colégio — provoquei já de bom humor novamente.

— UOU! Vamos voltar nesse assunto ? — ele ergueu os braços para o alto fingindo rendição, seus lábios escondendo um pequeno sorriso sapeca — Porque se vamos, eu já lhe expliquei o motivo de ter feito aquilo...

My imprintingOnde histórias criam vida. Descubra agora