Capítulo 02: Faith

639 34 9
                                    

  - Faith Janet Randall Fraser nasceu pelas mãos de Madre Hildegarde no L'Hôpital dês Anges em uma manhã úmida de maio... - Claire ficou quieta e só percebeu que estava chorando quando Jamie enxugou as lágrimas que caíam dos seus olhos. - Naquele dia eu pensei que tudo estivesse perdido... eu, você, nossa filha, nós... mas o seu amor me trouxe de volta à vida. 

Claire respirou fundo e olhando fixamente para o espelho pendurado na parede do quarto continuou a sua história. Jamie a olhou e pensou por um momento que ela não estivesse mais com ele na cama, no quarto ou na Colina Fraser, mas em outra época e lugar.

- Depois que eu encontrei a sua carta e soube que você havia desafiado Black Jack Randall para um duelo, eu saí atrás de você por Bois de Boulogne. A aurora surgira sombria e turva, devido ao céu carregado de nuvens escuras depois de uma noite de chuvas torrenciais.

- Eu me sentia muito mal. Não havia dormido nada durante a noite e estava muito cansada. E o meu peito parecia que ia explodir a qualquer momento, devido ao medo que eu sentia. Medo por você, por Frank, por mim, por nosso futuro... mas eu também estava com muita raiva de você, porque você havia me prometido e faltou com a palavra. - Claire fez um movimento com a mão para que ele não a interrompesse. - Sim, eu já sei os motivos que o fizeram quebrar a sua promessa. - ela falou com impaciência e se sentou na cama abruptamente.

- Claire... aquele desgraçado tentou abusar de Fergus... e só não conseguiu porque eu cheguei a tempo... e... e ele falou que eu havia gostado tanto do que ele fez comigo que agora eu havia arranjado um menino para me satisfazer... eu não aguentei.

- Eu soube depois... mas lembrar me traz tudo de volta. - Claire respirou fundo e enxugou as lágrimas que caíam pelo seu rosto e continuou: - Depois de três paradas finalmente encontramos o local onde vocês estavam. Eu tinha a esperança de chegar antes, mas vocês já haviam começado. Primeiro ouvi o barulho do metal das espadas, depois vi vocês dois duelando na chuva, sem os casacos e com as camisas grudadas no corpo. Durante toda a noite, eu formulei várias frases para convencê-lo a desistir do duelo e suplicaria para que você parasse. Mas quando os vi, tão envolvidos no embate, ligeiros, flexíveis e com toda a atenção para desviar de qualquer ataque. Eu simplesmente paralisei com medo de que se o chamasse, você desviasse a atenção e Black Jack o atingisse mortalmente.

- Eu lutava melhor que ele, Sassenach.

- Eu os vi lutando Jamie. Ele era incrivelmente tão rápido quanto você. Quando então eu vi você desarmá-lo e antes que o atingisse, eu quis gritar para que você tivesse misericórdia, lembrasse de Frank e da promessa que havia me feito. Mas o grito que saiu da minha boca foi provocado pela intensa dor em minhas costas e da ruptura dentro de mim, como se algo tivesse partido de vez. Vi você desferir o golpe na cintura dele e ir descendo, o sangue surgindo repentinamente, assim como o meu sangue escorria quente pelas minhas pernas. A dor era imensa. Pontos escuros manchavam a minha visão. Eu sentia a chuva bater em meu rosto e acredito que minha boca estava aberta porque sentia o gosto da chuva misturada com o sal das minhas lágrimas. A minha razão dizia que eu estava tendo uma hemorragia, pela quantidade de sangue, provavelmente uma ruptura de placenta. Nosso filho... ainda era muito cedo. Eu estava de sete meses e na Paris do século 18, nenhum de nós dois conseguiria sobreviver. O cocheiro junto com  os homens que me levaram até o bosque, me carregaram e algum deles usaram o forro das minhas saias para estancar o meu sangue. Nunca agradeci e nunca soube quem foi... e foi isso que provavelmente me salvou naquele momento. Então, eu acho que ouvi você gritar o meu nome, mas eu não tinha certeza, não conseguia mais enxergar ou me mover...

- Eu gritei... e tentei desesperadamente chegar até você, mas a guarda real chegou e me levou. Eu fiquei desesperado na prisão sem ter notícias de você. Cheguei a bater a minha cabeça nas grades me culpando por ser o causador da sua morte e do nosso filho, até que eles me amarram impedindo de esmagar minha cabeça.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora