Capítulo 23: Cara ou coroa

287 17 9
                                    

- Roger... Roger?

Roger abriu os olhos e sentiu que tudo rodava. A sua cabeça doía muito, assim como todo o seu corpo. Ele sentia um gosto de ferro na boca, cuspiu e viu que era sangue. O que diabos havia acontecido com ele?

- Roger... você está bem?

Roger ouviu mais uma vez o chamado aflito do seu nome. Ele segurou a cabeça com as duas mãos, pois ela continuava rodando muito e depois de alguns minutos conseguiu focar e enxergar um rapaz magro e de grandes olhos castanhos que aflito, o chamava sem parar. Ele conhecia aquele rapaz, pensou mais um pouco e lembrou.

- Ian... é você? - Ele conseguiu falar.

- Por Santa Brígida! - O Jovem Ian falou aliviado. - Eu fiquei muito preocupado com você, Roger!

- O que aconteceu?

- Você não lembra? - Ian colocou nas mãos de Roger uma caneca de lata amassada e suja que parecia conter água. Roger segurou e olhou com nojo para a caneca, mas a sua boca estava seca e ele precisava com urgência beber algo. - Beba, é água e foi o Nathanael quem trouxe para nós - Ian falou sorrindo e mostrando um jovem negro que estava parado olhando para eles.

Roger tomou a água de um só gole e se sentiu um pouco melhor. Ele devolveu a caneca e tentou se sentar. Olhou com calma ao redor e não conseguiu identificar onde estava. Tudo era escuro. Ele conseguia ver que havia várias caixas espalhadas e também percebeu mais vultos. Havia mais pessoas naquele lugar.

- O que aconteceu e onde estamos, Ian?

- Lembra que saímos com Tio Jamie para entregar a carga de bebidas lá no cais? - Roger mesmo sentido dor balançou devagar a sua cabeça afirmativamente. - E Tio Jamie pediu para ficarmos longe e com os cavalos, porque assim estaríamos protegidos? - Ian viu a mudança no rosto de Roger passar da confusão para a compreensão.

- Malditos piratas filhos de uma puta! - Roger falou com raiva.

- Fale baixo Roger - Ian olhou nervoso para cima como se esperasse que de repente alguém surgisse de lá. - Sim... os piratas. Eles surgiram de repente e levaram tudo o que tínhamos, inclusive o dinheiro que eu levava do último pagamento que Madame Jeanne fez para o Tio Jamie - Ian olhou para Roger com vergonha. - Desculpe Roger... eu sei que você falou para que eu não reagisse e desse tudo para eles, mas...

- Você os enfrentou e por pouco não teve a sua garganta cortada por uma faca - Roger falou ao lembrar do Jovem Ian partindo para cima dos quatros homens de mãos vazias e sendo rendido e depois tendo uma faca em seu pescoço. Roger não teve muito tempo para pensar, quando viu já estava dando socos e pontapés nos homens. Ele conseguiu livrar Ian do pirata, mas foi seguro por dois dos companheiros do pirata e a última coisa que ele se lembrava era da gargalhada do homem alto e loiro de olhos verdes que o acertava na cara e em seu estômago.

- Desculpe... Roger, eu coloquei tudo a perder - Ian falou muito envergonhado e sem conseguir olhar nos olhos de Roger

Roger olhou para o Jovem Ian e viu apenas um garotinho assustado e que parecia carregar toda a culpa do mundo.

- Tudo bem Ian - Roger deu um tapinha na mão do rapaz para encorajá-lo. - Não foi a sua culpa, eles é que são os bandidos e não nós.

- Ah, então o meu novo saco de pancadas já acordou? - Roger ouviu a voz que tinha um sotaque estranho e que ele não conseguia identificar. - Sejam todos bem-vindos aos meus domínios - segurando um lampião e acompanhado de mais cinco homens que estavam fortemente armados, o loiro alto que o havia espancado antes estava parado e ria de forma desagradável para ele. - Eu sou o capitão desse navio. De agora em dia, vocês não tem mais nome ou vida, vocês são peças de saques e eu decido o que fazer com cada um de vocês. Só falem quando eu quiser e vão trabalhar pela comida, água e por suas vidas. Meu nome é Stephen Bonnet.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora