Capítulo 12: O Acerto de Contas

333 23 4
                                    

Jenny começou a arrumar os livros que encontravam-se em perfeita ordem na estante sem olhar para Claire em nenhum momento. De repente, ela parou em frente de Claire e colocando as mãos na cintura respirou fundo e falou:

- Bom se você espera algum tipo de pedido de desculpas, vai morrer cansada porque eu...

- Por que você me odeia Jenny? - Claire perguntou se levantando e olhando diretamente nos olhos de Jenny

Claire percebeu que essa pergunta desarmou Jenny, ela não era tão boa como o irmão em esconder as emoções. Jenny ficou corada, passou a mão tremendo pelos cabelos fazendo com que alguns fios se soltassem da longa trança prateada e mordeu os lábios enquanto respirava várias vezes profundamente, tentando talvez assim se controlar.

- Porque você me traiu! - Jenny respondeu com amargura.

- Eu? - Claire perguntou atônita. - Como eu traí você Jenny? Eu sempre a amei como a uma irmã.

- Mentira! - Jenny falou com raiva. - Eu a aceitei como uma verdadeira irmã e mesmo você sendo uma sassenach esquisita. Você chegou aqui e conquistou a todos. Deixou meu irmão enfeitiçado e eu soube no momento em que vi os dois juntos, que jamais teria Jamie comigo novamente... porque você não pertence a esse lugar e meu irmão não viveria longe de você - Jenny cuspiu as palavras com amargura.

- Você sempre sentiu ciúmes de mim, Jenny - Claire falou com tristeza.

- Sim, raiva e inveja também. Você abandonou a todos e a mim também...

- Jamie não contou porque eu fui? - Claire perguntou baixinho.

- Ele chegou morrendo aqui. Sabia que ele queria morrer e eu briguei muito com aquele cabeça dura para que ele vivesse? - Jenny falou com revolta e começou a andar pela biblioteca. - Eu curei as feridas do corpo dele, mas as feridas do coração sempre estiveram abertas e sangrando. Ele andava, respirava, comia, mas estava morto por dentro. Eu perguntei sobre você e sobre a minha sobrinha... mas ele simplesmente dizia: "ela se foram..."- e não queria mais que tocássemos no seu nome ou no da Faith. Nunca soubemos se vocês haviam morrido no levante ou se você o largou porque não aguentou a miséria e perseguição que todos nós vivemos depois.

- Jenny... eu nunca quis deixá-lo... eu morreria com ele... mas eu estava grávida e ele me fez prometer que eu me salvaria e as meninas também... - Claire falou com desespero.

Jenny olhou com desconfiança para Claire por um momento e depois continuou:

- Mas por que você nunca escreveu nenhuma linha durante todos esses anos? Que lugar foi esse que você foi que nunca pode escrever para o seu marido ou... para a sua... irmã? - Jenny falou dando ênfase para a última palavra.

- É complicado e  há coisas que você talvez não acredite e nem compreenda...

- Mentira, tudo mentira - Jenny falou com ironia. - Você foi covarde e sempre mentiu. Eu perdi minha mãe e irmão quando ainda era uma menina, tomei conta de tudo sozinha e criei Jamie. Fui mais do que a sua irmã. Fui mãe, protetora e confidente. Então ele a trouxe, uma sassenach que ele confiava e adorava. De repente, eu não era a pessoa mais importante da vida dele, era você. Senti ciúmes, mas  vi a forma como você o tratava e a aceitei porque vi como você o fazia feliz. Sabia que vocês se completavam e que era um amor forte demais. Você também me conquistou e eu a aceitei como a irmã que eu nunca tive, mas você nos deixou. E da mesma forma que matou meu irmão por dentro, você também me matou - Jenny deu uma pausa para assoar o nariz que escorria igualmente quanto as lágrimas que ela derramava.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora