Capítulo 8: O Casamento

334 26 26
                                    

Lallybroch - Escócia

- Ah, como é linda sua menina, Claire - falou Jenny tocando a pele alva e delicada de Faith, enquanto a segurava aconchegada em seu colo. Quando eles chegaram em Lallybroch encontraram Jenny à espera do seu terceiro filho. - Ela tem a mesma cor dos cabelos de Jamie e eu aposto que se eu fizer isso... - Jenny passou o polegar devagar pelo rosto de Faith, que como Jamie sorriu em seu sono. - Ah, igual ao cabeça dura do pai dela. - Jenny falou triunfante.

- Está feliz Claire?

Claire pensou por um momento em tudo o que ela e Jamie passaram nos últimos meses. Pensou também em como enfrentaram e conseguiram superar os traumas. Estavam mais unidos do que nunca. E agora, eles com Faith e Fergus formavam uma família. Ela sorriu e respondeu:

- Sim, muito feliz... como jamais estive antes, Jenny.

- E eu fico muito feliz por você, minha irmã - Jenny falou enquanto segurava emocionada a mão de Claire.

- Mamãe... mamãe? - Claire foi transportada de sua lembrança de volta ao sacolejo da estrada e sorrindo olhou para as suas filhas que a olhavam ansiosas. - Ainda falta muito para chegarmos? - Brianna perguntou nervosa.

Claire olhou pela janela e viu que era um típico dia frio e chuvoso de janeiro. Olhou demorando alguns minutos para Brianna e depois para Faith. Ela as conhecia bem e sabia que as duas estavam cansadas, como também muito nervosas em conhecer finalmente o pai. Mesmo que não admitissem, assim como ela própria, as três temiam em como seriam recebidas. Claire olhou para o seu reflexo e tentou arrumar da melhor forma os cachos que insistiam em cair sobre o seu rosto. O tempo havia passado e deixado as suas marcas. Ela estava mais velha e talvez não despertasse a mesma paixão ou o mesmo... Não Beauchamp, pare com isso agora! 

Ela então respirou fundo e respondeu tentando parecer calma e confiante.

- Acho que mais alguns minutos e já possamos ver a torre.

- Que torre? - Brianna perguntou curiosa e colocando a cabeça para fora sem se importar com os muitos cachos vermelhos que saíam e voavam da fita de cetim azul em seu cabelo.

- Bree, mamãe já falou muitas vezes que Lallybroch significa "torre voltada para o norte". - Faith falou e pediu com um sorriso doce nos lábios. - Você pode falar de novo sobre a tia Jenny e o tio Ian, mamãe? 

- Olhem, estão vendo esses campos e aquelas cabanas? Todas fazem parte de Broch Tuarach e James Fraser, o pai de vocês, já foi o senhor de toda esta terra e eu a senhora - Claire falou com nostalgia e um sorriso na voz. 

- Ele passou tudo para o filho mais velho da tia Jenny, não é mamãe? - Faith perguntou.

- Sim, quando finalmente havíamos perdido todas as esperanças em fazer com que Charles em seus devaneios de grandeza desistisse da guerra contra a Coroa Inglesa. Jamie assinou uma escritura passando as terras para o sobrinho dele. E foi nesse mesmo dia que ele me obrigou a voltar com vocês para a segurança do nosso tempo e... ficou para morrer.

- Ah, mamãe não chore... - Faith pediu.

- Não é nada... só que estar aqui... é como sentir que eu estivesse o deixando novamente e...

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora