Capítulo 17: Não sei se Lallybroch sobrevive

279 22 26
                                    

- Tire as mãos agora da minha filha, seu maldito de merda!

- Oh, Roger!Claire foi ao encontro de Roger e o abraçou feliz por reencontrá-lo. – Você conseguiu! Eu sabia.

- Claire Roger abraçou Claire com força e rindo a beijou no rosto feliz. – Que felicidade revê-la! E você está mais linda do que nunca – ele falou enquanto a olhava encantado. Ela estava com os cabelos soltos e os cachos caíam fartamente pelos ombros. Claire tinha a pele mais alva que ele já vira e agora as bochechas estavam coradas provavelmente da excitação dos últimos acontecimentos. O corpo esbelto dela ficava mais sensual no vestido de amplas saias com o corpete evidenciando o colo e os olhos... os olhos de uísque estavam mais brilhantes e lindos do que ele jamais vira antes. – O século dezoito realmente lhe faz muito bem, minha querida.

- Minha querida? Mas que diabos! – Jamie falou com raiva.

- Pa não tenha ciúmes – Faith segurou o braço de Jamie com carinho e sorrindo ficou na frente dele. – Roger já faz parte da nossa família. Ele nos ajudou muito em um momento em que ficamos em choque ao descobrir sobre a sua existência e sobre toda essa loucura. Foi Roger quem conseguiu descobrir que você era A. Malcom e que tinha uma gráfica em Edimburgo; e foi por isso que conseguimos chegar até você Pa. Roger é como se fosse o meu irmão mais velho e ele e Bree estão apaixonados. Roger admira muito mamãe. Acho... talvez, que se Bree não existisse ele seria apaixonado por ela, mas também quem não seria? – Faith falou com carinho enquanto olhava para Roger que feliz abraçava Claire e Brianna.

- O que o senhor falou, Pa? Eu não consigo entender gaélico – Faith falou confusa.

- Uma palavra nada bonita para uma dama ouvir, prima – O Jovem Ian falou com humor na voz. – Tio Jamie não fique com ciúmes. Tia Claire é uma mulher linda e sedutora, com todo respeito é claro – ele consertou assim que viu o olhar assassino que o tio pôs sobre ele. – Mas qualquer um vê que ela só tem olhos para o senhor.

- Eu não tenho ciúmes, seu palerma! – Jamie falou irritado e com as orelhas vermelhas parecendo estarem a ponto de explodirem. – É uma questão de decoro e educação. Um homem não pode invadir a casa de outro homem e manter um comportamento tão vulgar assim. Agarrar e beijar a filha dele e pior a esposa dele também... isso seria motivo para um duelo entre cavalheiros, ou então o homem ultrajado teria todo o direito de lavar a sua honra com sangue.

- Pa que absurdo! – Faith falou horrorizada. – Mamãe sempre nos falou que o senhor era um homem culto e educado, bem diferente do selvagem que se mostra agora.

- Talvez os anos separados tenha feito com que sua mãe esquecesse que apesar de ser um homem educado, eu ainda sou um highlander selvagem na essência.

- Roger por quê? – Brianna perguntou emocionada enquanto enxugava as lágrimas que escorriam pelo rosto.

- Por quê? – Roger segurou Brianna e a olhou profundamente nos olhos. – Você não adivinha? Eu a amo e não consigo viver mais nenhum dia sem você. Por isso eu vim atrás de você. Eu a amo Brianna. E quero viver com você em qualquer lugar, até aqui nesse lugar totalmente diferente do meu, sem papel higiênico, sem o meu carro veloz e mesmo que fique com a bunda dura de tanta dor depois de ficar tanto tempo em cima de um cavalo. Sem telefone para poder pedir um hamburguer e tomar uma coca-cola. Mesmo assim eu a amo e quero viver com você aonde você estiver.

- Ah, que lindo! – Claire e Faith falaram encantadas ao mesmo tempo.

- O que é esse papel higico? Por que pedir rã burguerrr com cola? Será que o rapaz não bateu a cabeça na pedra? – O jovem Ian perguntou confuso enquanto coçava a cabeça.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora