- Você quase me matou, Sassenach - Jamie falou sentido passando a mão pela sua bunda. - Não sei mais se ainda sinto falta de você, das suas faquinhas e dessa maldita agulha!
- Jamie, dessa vez eu vim preparada e a sua febre estava muito alta. Eu já falei para você centenas de vezes que o maior risco sempre serão os germes - Claire percebeu a cara de incrédulo de Jamie para ela e continuou com paciência. - Os minúsculos bichinhos que estão em toda parte. O seu ferimento foi grave, mas a faca que o feriu estava suja e repleta deles. Isso provocou uma infecção e se eu não o tratasse com a penicilina que trouxe da minha época... talvez você não tivesse forças para ser tão resmungão desse jeito.
- Você sabe que se a virem com essas agulhas vai direto para a fogueira, não é?
- Eu sei, mas não podia voltar sem ter algum aliado comigo caso algo acontecesse com as meninas ou com você.
Claire viu quando Jamie se mexeu com desconforto no sofá, ela foi até ele e colocou a mão em sua testa. Ele ainda estava quente, mas os tremores já haviam cessado.
- Jamie você está com dor de cabeça? - Ao ver que ele confirmava com a cabeça, ela falou: - Deixe eu sentar no sofá e coloque a cabeça em meu colo. Vou fazer uma massagem para aliviar a dor.
Claire colocou com cuidado a cabeça de Jamie em seu colo e com carinho começou a fazer movimentos em sua têmpora, às vezes com mais pressão e outras com suavidade. Ele fechou os olhos e suspirou conforme a massagem progredia e alcançava toda a cabeça dele. Depois de algum tempo em silêncio ele perguntou com voz baixa.
- Faith ou Brianna deixaram algum noivo no tempo de vocês?
- Faith teve alguns namoricos nada sérios. Na verdade, ela sempre esteve mais interessada em estudar e trabalhar - Claire falou distraída enquanto passava com carinho as mãos pelos cabelos dele. - Acho que ainda não encontrou ninguém que despertasse o seu amor.
- Então, eu preciso encontrar um bom marido para elas - ele falou e abriu os olhos ao ouvir a respiração profunda e impaciente de Claire. - Algum problema Sassenach?
- Jamie - Claire respirou mais devagar e procurou as melhores palavras para continuar. - Faith e Brianna não são desse tempo. Elas estão hoje aqui para conhecer você, o pai delas, e podem depois querer voltar para o futuro.
- Elas disseram que querem voltar? - Jamie perguntou fechando os olhos novamente.
- Ainda não, mas elas não pertencem a esse tempo, Jamie. No futuro, ninguém precisa arrumar um marido para uma mulher. Tanto Faith como Brianna podem decidir com quem querem se casar, e se por acaso um dia elas quiserem se casar. Elas receberam educação. Frank e eu deixamos uma situação financeira confortável para elas - Claire sentiu que Jamie ficava tenso.
- Qual a função de um homem se ele não pode mais sustentar e proteger as suas mulheres?
- Jamie, entenda meu amor. Não é que não precisemos mais dos homens. Mas no meu tempo nós as mulheres lutamos para ser e ter direitos iguais. Estudar, trabalhar e ter principalmente o direito de escolha. Assim Faith pode escolher ser enfermeira, não namorar ou até casar. Brianna no começo queria ser uma historiadora como Frank e agora mudou para engenharia - Claire segurou o rosto de Jamie e o beijou nos lábios com carinho. - Você consegue entender?
- Não é fácil pensar em mundo onde eu não tenha um papel tão importante, mas... eu talvez consiga entender melhor depois - ele falou segurando a mão dela e a beijando. - E Brianna?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias da Colina Fraser
FanficE se Faith não morresse? E se não houvesse tantos estupros? Sem 20 anos de separação como tudo seria? Sou uma apaixonada pelo universo Outlander, mas há trechos que eu nunca me conformei, então usando da minha liberdade poética escrevi da forma como...