Capítulo 11: Eu voltei por amor!

352 27 5
                                    

-Venha ma chérie que vou apresentá-la aos seus muitos primos e primas - Fergus falou sorrindo e segurando Faith pela mão. 

- Sim e você também precisa conhecer Brianna, minha irmã mais nova - Faith respondeu animada e olhando para sua mãe continuou: - Tudo bem mamãe se eu for?

Claire sorriu e acenou afirmativamente com a cabeça para sua filha. Ela ouviu quando Fergus falava de forma não tão baixa assim enquanto saíam pela porta: - "Eles precisam conversar muito e também matar a saudade de tantos anos perdidos. Você não percebe o quanto os dois estão prestes a explodir de tanto desejo?" - Claire sentiu seu rosto queimar e andou até a janela olhando para fora, notando que as cabras de Jenny haviam se multiplicado apesar dos anos de penúria após o levante.

- Sassenach - ela sentiu a mão quente e firme de Jamie em seu ombro. - Precisamos conversar muito - ele falou baixinho e ela virou de frente para ele. 

Claire já o tinha visto antes na sala, mas agora os dois estavam sozinhos. Ela não falou nada, simplesmente levantou a mão e começou a traçar com ela o contorno das feições dele. As suas grossas sobrancelhas vermelhas, a pele que estava mais bronzeada e trazia pequenas manchas do sol e do tempo, em volta dos olhos e da boca algumas rugas. Os mesmos olhos azuis rasgados de gato com longos  cílios de um tom de castanho avermelhado, o nariz reto e que tinha uma cicatriz agora que ela ainda não conhecia. Ela demorou um tempo maior nela e perguntou sobre ela sem palavras para ele, enquanto levantava uma sobrancelha. 

- Alguns minutos após você sair da cabana e subir até as pedras - Jamie falou dando um sorriso triste. - Havia dois soldados ingleses que a viram e eu lutei com eles, a coronha da arma de um deles atingiu meu nariz e o quebrou. 

- E quem o consertou? - Claire perguntou com tristeza na voz ainda tocando o local da fratura.

- Ninguém... eu não queria ser tratado, Sassenach - Jamie respondeu baixinho e sem jeito. - Eu queria morrer... 

- Mas não conseguiu - Ela falou olhando emocionada para ele e vendo que ele sem jeito dava de ombros para logo depois sorrir para ela. O sorriso também era o mesmo. - É James Fraser, o tempo fez bem para você e ainda é o mesmo guerreiro lindo de anos atrás. 

Ela viu quando ele sorriu e despido da máscara que sempre usava, a olhou demoradamente. Então, foi a vez dele de tocar cada ponto do rosto dela. Ela fechou os olhos enquanto sentia o toque quente dos dedos dele em sua pele, até que sentiu ele tocar em seus cabelos e voltou a abrir os olhos para ver que ele também tirava os grampos que prendiam os cabelos dela para deixá-los soltos. 

- Mo nighean donn - Jamie falou emocionado enquanto segurava um cacho comprimido e o cheirava para depois beijá-lo. - Eu sonhei tantas vezes durante esses anos todos  em fazer isso... - ele falou deixando uma lágrima escorrer pelo rosto. 

- Eu tenho alguns fios brancos e... pintei eles para que você lembrasse de como eu era... - Claire falou chorando também. 

- Eu jamais esqueci de como você era minha Sassenach - Jamie falou sorrindo e secando as suas lágrimas para depois secar as de Claire também. - Você continua a ser a mulher mais linda que eu já vi no mundo e não mudou nada. Não é a toa que digam que você é uma bruxa, Sassenach

 - Principalmente a sua irmã e a sua noivinha! - Claire respirou fundo e não deixou de sentir raiva ao lembrar de Laoghaire falando sobre os beijos que eles trocaram e de Jamie bolinar a bunda dela. - Será que você não podia arrumar outra mulher para casar?

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora