Claire olhou com orgulho para Faith e Brianna que estavam lindas com os novos vestidos que a costureira da Sra. Maclver providenciara em um piscar de olhos. Faith parecia uma fada vestida com um vestido verde claro e com uma cascata de cachos vermelhos caindo pelos ombros. Já Brianna escolheu um vestido em tom azul escuro e prendera os lindos e sedosos cabelos vermelhos em um coque com uma fita da mesma cor do vestido, como se quisesse com os seus quase 1,80 de altura passar despercebida no jantar de mais tarde. Tarefa impossível ao olhos de Claire, pois assim como o pai, tanto Faith como Brianna quando entravam em qualquer ambiente despertavam um magnetismo que dificilmente era esquecido.
Marsali também estava linda em seu vestido novo e Fergus não parava de lembrar o quanto ela estava encantadora e o quanto ele a amava.
- Senhora só mais um pouco e seu traje estará pronto - era a habilidosa costureira da Sra. Maclver que fazia os últimos ajustes no vestido de Claire. - Pronto, ajustei a cintura e agora com certeza o seu colo valorizou muito. - A costureira falou guardando o seu material de costura em uma caixa, olhando para Claire e aprovando o resultado do seu trabalho.
Claire olhou para o espelho e girando devagar viu o brilho intenso que a saia de seda violeta provocava. O vestido era marcado na cintura e também tinha um profundo decote na frente, que terminava com as mangas que eram feitas de rendas e que caíam como cascatas delicadas em um tom mais claro que a saia; deixando os pulsos alvos e delicados descobertos.
O cabelo estava preso em um coque alto, porque ela insistiu que não queria nada muito elaborado e optou por deixar a pele branca do pescoço e do colo - e que mais parecia feita de marfim -, expostas no pronunciado decote.
- Linda! - Claire não havia notado a chegada de Jamie no quarto e talvez por isso ela tenha se surpreendido quando ele amarrou em seu pescoço uma fita de cetim branca e que tinha um pequena pedra esculpida de cor negra. - É um broche feito de coral negro. Depois que acertei as contas com o Sr. Maclver e paguei os homens, eu comprei ontem no mercado e... - nesse momento Jamie pareceu ficar encabulado e suas orelhas ficaram vermelhas. - Eu vou enviar para Laoghaire como parte da indenização e também para que ela dê um pouco de sossego para Ian e Jenny... só queria que você usasse algo bonito... mesmo que fosse provisório... e que você soubesse que se eu pudesse a cobriria de ouro da cabeça aos pés. - Ele terminou baixinho.
- Oh, Jamie... é lindo! - Claire colocou os braços em volta do pescoço dele e o beijou. - Eu entendo e conheço a sua honra, mesmo odiando saber que essa linda joia vai acabar nas mãos da maldita da Laoghaire - Claire falou mais baixo e olhou para Marsali, mas verificando que nem ela ou os outros estavam prestando atenção neles. - Eu tenho você, minha família e com certeza sou mais rica do que qualquer mulher no mundo - ela falou sorrindo e viu quando ele sorriu de volta e a beijou feliz.
- Vamos que John nos aguarda! - Jamie falou animado.
- Ansioso em encontrar o seu amigo e... - nesse momento ela falou mais baixo para que ninguém escutasse no quarto. - Também o seu admirador apaixonado?
Jamie olhou para Claire por um momento e depois sorriu.
- Com cíumes, Sassenach? - Ele perguntou zombeteiro.
- Não é que eu sinta ciúmes - ela falou incomodada. - Mas vocês dois tiveram anos de amizade. Anos em que eu fiquei de fora da sua vida... sim talvez seja mesmo ciúmes. Ciúmes dessa troca de cumplicidade e respeito. Ciúmes dessa sua vida sem mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias da Colina Fraser
FanficE se Faith não morresse? E se não houvesse tantos estupros? Sem 20 anos de separação como tudo seria? Sou uma apaixonada pelo universo Outlander, mas há trechos que eu nunca me conformei, então usando da minha liberdade poética escrevi da forma como...