Capítulo 7: De volta para casa

326 26 9
                                    

Janeiro de 1765 - a caminho de Lallybroch - Escócia

Chovia e fazia muito frio. Sim, ela estava na Escócia e novamente no século XVIII. Mas desta vez, Claire não viera sozinha e apesar do medo do que poderia encontrar, ela sentia o calor do corpo de suas filhas ao seu lado e sentia-se reconfortada.

Elas alugaram uma pequena diligência depois de chegarem à gráfica de A. Malcolm que ficava no Beco Carfax em Edimburgo e descobriram através do ajudante Geordie, um sujeito baixo e mal humorado de cabelos pretos, que primeiro ficou uns bons minutos a medindo de cima a baixo como se ela estivesse nua, para depois ficar de olhos arregalados e com a boca aberta ao notar a altura e cabelos de Faith e Brianna respectivamente, além é claro da semelhança com o senhor A. Malcolm. Com certa relutância ele nos informou que o impressor em questão, o Sr. A. Malcolm havia saído mais cedo para resolver assuntos pessoais com sua família em Lallybroch.

Então, as três tomaram o caminho para Lallybroch. Claire sentia o coração prestes a saltar pela boca ao imaginar como seria reencontrar Jamie. Será que ele ainda a amava e sentia a sua falta da mesma forma como ela sentia a dele? Ou será que ele a havia esquecido e tinha uma nova família e um novo amor? Ela sentiu uma dor passar pelo seu coração e depois sentiu um gosto amargo descer pela sua garganta deixando a sensação que uma faca acabara de abrir um antigo machucado, que depois ela reconheceu como ciúmes, algo que ela não sentia há muito tempo. Mas ela não podia exigir nada dele. Ela tivera uma vida ao lado de Frank e quem sabe quantos amores ele não tivera nesses anos todos. Sim, ela não podia exigir nada dele, mas nem por isso a sensação amarga diminuía. 

Dezenove anos se passaram e somente há um ano ela descobrira que ele estava vivo. E graças à ajuda de Roger que se empenhara totalmente na busca por Jamie. É claro que o principal motivo para tanto empenho de Roger sempre fora Brianna, os dois estavam apaixonados desde o primeiro momento em que foram apresentados. Ela sorriu ao lembrar de Roger sempre tão empenhado em buscar James Fraser e pensar que tudo isso só fora possível através de Frank. Dessa vez o sorriso foi melancólico ao pensar em Frank. Dois meses após a sua morte, Faith achou duas cartas - uma para ela e Brianna e outra para mim - em um dos livros dele e que estavam em uma pasta em seu escritório com um bilhete que dizia simplesmente: Para as minhas meninas.

Casa dos Randall - Boston - Eua - Março de 1965

- Ah, finalmente você chegou! - Claire estava cansada depois de um dia cheio no hospital e ansiava muito com um banho quente em sua banheira. Ela nem havia tirado o casaco ainda quando percebeu que Faith a esperava sentada no sofá parecendo muito ansiosa, já Brianna estava de pé com os braços cruzados e lembrando muito uma chaleira em plena ebulição.

- Aconteceu alguma coisa meninas? - Claire perguntou preocupada.

- Além de você ser uma prostituta e mentirosa, nada! - Brianna vociferou de uma vez. Claire olhou chocada para Brianna e sentiu como se tivesse levado um tapa com toda força em seu rosto.

- Bree... o quê...

- Oh, mamãe... é verdade o que papai Frank escreveu naquela carta? - Faith levantou e já estava abraçando Claire - Eu vim do passado mesmo?

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora