Capítulo 16: Com mel é mais gostoso

439 23 8
                                    

- Bem... - Claire demorou alguns instantes até continuar. - Brianna está apaixonada. Ela não nos falou nada e assim como você, ela tenta esconder os sentimentos - Claire nesse momento beijou os lábios de Jamie com carinho provocando um pequeno sorriso nele. Ele estava mais frio. Ela sorriu porque finalmente a penicilina ganhava a batalha contra a infecção. - Mas tanto eu como Faith percebemos o quanto ela está apaixonada e também como está sofrendo.

- Quem é o rapaz? - Jamie perguntou incomodado.

- Roger Jeremiah Wakefield Mackenzie, é o filho de um grande amigo de Frank e foi ele quem nos ajudou a encontrar você, Jamie. Ele é escocês, professor e historiador. Um belo rapaz e quase tão alto como você. Musculoso, com cabelos negros e lindos olhos verdes.

- Chego quase a pensar que você também está apaixonada por ele, Sassenach - Jamie falou secamente.

- Não seja bobo - Claire falou sorrindo e o beijando novamente. - Eu realmente gosto muito dele. Roger é um rapaz inteligente e uma boa pessoa. Quase tão honrado como você Jamie. Acho que você gostaria dele se pudesse conhecê-lo.

- Ele simplesmente deixou Brianna ir embora?

- Eu falei que ele era parecido com você. Roger sabia que eu só voltaria a ser feliz ao seu lado e também que tanto Faith como Brianna só seriam felizes realmente vindo comigo, e conhecendo o pai delas. E por amor ele respeitou a vontade de Bree.

- Eu só deixei que vocês fossem embora para salvá-las. Não acho que a deixaria partir só para conhecer o seu pai ou por honra - Jamie falou com sinceridade. - Eles estão comprometidos?

- Não Jamie, quer dizer... - Claire parou ao ver as orelhas dele ficarem vermelhas e mais uma vez sorriu. Ela já havia visto Frank sentindo ciúmes das filhas. Às vezes por uma roupa, maquiagem, amigo ou namoradinho. E é claro que com Jamie não seria diferente. - Eles não tinham um compromisso, talvez por saberem que o dia da separação viria, mas era nítido que se gostavam muito e... Faith os pegou se beijando e ela falou que era um beijo muito apaixonado, daqueles de tirar o fôlego.

- Beijar sem ficarem noivos? - Jamie falou indignado e fazendo uma careta de dor ao tentar se levantar. - Com certeza ele não é um homem honrado.

- Fique quieto ou vai fazer com que o corte volte a sangrar, daí a infecção vai voltar e com ela a sua amada injeção de penicilina - Claire falou com humor na voz e o forçando a ficar deitado novamente.

- Você diz que me ama Sassenach, mas ama mais me torturar com essas malditas agulhas! - Ele falou sentido.

- Eu te amo muito seu lindo e resmungão escocês - ela falou sorrindo e o beijou dessa vez com paixão. - Elas doem, mas são necessárias para que você sare logo Jamie. E Roger é sim um homem honrado. Você por acaso noivou ou casou com todas as mulheres que beijou? Ou segurou a bunda? - Claire falou com raiva ao pensar em Laoghaire se gabando dos beijos e de como ele havia segurado a bunda dela. Maldita desdentada e maldito escocês! Ela pensou respirando fundo.

Eles ficaram alguns minutos em silêncio perdidos cada um com os seus pensamentos, até que Jamie segurou a mão de Claire e a trouxe até os lábios a beijando.

- Eu tenho e sempre terei ciúmes de Frank por tudo o que ele viveu com você, assim como você tem de mim com Laoghaire e sentiremos ciúmes de qualquer pessoa que fique entre nós Sassenach. E eu tenho ciúmes das meninas. Até pouco dias... eu pensava em Faith como uma menininha linda de cabelos vermelhos e encaracolados. E Brianna era para mim só um bebê. Quantas vezes, eu não sonhei imaginando se seria um menino esperto ou uma menina linda como a irmã. Quando vocês voltaram Sassenach, você estava igual ou até mais linda de quando foi embora e as meninas haviam se tornado mulheres lindas. Eu tenho ciúmes e temo por elas, quero defendê-las. Você consegue entender Sassenach?

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora