Capítulo 21: Você é um Fraser!

290 17 14
                                    

- Milorde?

- Ah, seu maldito francês depravado! - Jamie falou segurando Fergus pelo colarinho. - Agora você vai se entender comigo!

- Jamie solte o Fergus, por favor! 

Jamie a contragosto soltou Fergus ao sentir a pressão da mão de Claire em seu braço.

- Entre seu maldito degenerado e me conte todas as confusões que você nos meteu! - Jamie falou ameaçadoramente.

- Vinho, Fergus? - Claire ofereceu uma taça para Fergus que aceitou prontamente. - Tudo fica melhor depois de uma taça de vinho - Claire falou sorrindo e entregou outra taça de vinho para Jamie.

- Obrigado madame - ele agradeceu fazendo uma charmosa reverência e tomando de uma só vez o vinho.

- Como você pode fazer isso com a menina, Fergus?- Jamie perguntou com impaciência.

- Porque eu a amo, Milorde... - Fergus falou baixando os olhos envergonhado.

- Ah, seu maldito degenerado e por amá-la, então a sequestrou e tirou a sua virgindade?

- Não Milorde, eu quis muito, mas não toquei em Marsali... ainda - ele falou levantando os olhos para Jamie e esperando alguma simpatia dele, porém como não encontrou apoio, ele suspirou profundamente e continuou a falar: - Milorde, eu e Marsali nos apaixonamos. E tentei falar antes com a mãe dela, mas... mas... ela não quis me ouvir. E me chamou de francês depravado assim como o senhor, Milorde - Fergus falou olhando dentro dos olhos de Jamie e sorrindo de forma triste. - Depois gritou com toda a força dos pulmões dela que jamais ela deixaria a sua filha se casar com um bastardo filho de puta.

- Ah, Fergus... - Claire falou baixinho.

- Depois que madame voltou e não teve mais o casamento - Fergus falou sorrindo para Claire. - Eu e Marsali voltamos a conversar com a mãe dela, e insistir que ela permitisse o nosso casamento. Eu falei que havia economizado um bom dinheiro e poderia trabalhar aqui na cidade junto com Milorde na gráfica. Marsali falou que poderia costurar para ajudar com as despesas e assim nós começaríamos a nossa vida, mas...

- Mas? - Jamie perguntou.

- Ela berrou aos quatro ventos que jamais a sua filha seria esposa de um bastardo e aleijado, e... - Fergus olhou com vergonha para Jamie. - Ela preferia ver a sua filha morta do que casada comigo e ainda mais depois de Milorde tê-la abandonado no altar para ficar com Milady.

- Maldita Laoghaire!  - Claire  falou indignada.

- Mas ela tem razão, Milady. Eu sou um bastardo, aleijado e inútil. Que futuro posso dar para Marsali? - Ele falou envergonhado para Claire. - Só que Marsali é muito parecida com Milady, e, não quis saber do que a mãe dela achava sobre mim. Foi ela que foi atrás de mim e pronta para fugirmos. Assinamos um documento no cartório de Inverness e estamos esperando a volta do padre para nos casarmos aqui na igreja. 

- Milorde, eu ainda não a tomei como minha esposa e mesmo que o senhor tire o meu couro, mesmo que corte a minha outra mão, ou até outra parte mais preciosa - nesse momento Fergus levantou e ficou em frente a Jamie o olhando fixamente nos olhos. - Eu não desistirei do meu amor por Marsali. Eu lembro quando era só um batedor de carteiras pelas ruas de Paris e nunca esqueci como era o amor que Milorde sentia por Milady. E é esse amor que eu sinto por Marsali. Milorde consegue me entender? - Fergus perguntou emocionado.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora